Voltar
Portadores de necessidades especiais aventureiros
Ver perfil Formiga Cronista

Eu já estava com essa ideia em mente a um tempo mas fiquei sem tempo e esqueci de trazê-la para discussão, mas vendo a "treta" que deu em um post sobre personagens cegos eu resolvi trazer esse assunto. E se ouvesse antecedentes de portadores de necessidades especiais? Como foi apresentado no post que citei, há muitos personagens na ficção como o demolidor que é cego, Xavier que é cadeirante, o gavião arqueiro que já ficou quase que totalmente surdo e vários outros personagens, e acho legal a ideia de que eles possuem claras desvantagem, mas se esforçaram tanto a ponto de conseguirem aprender meios de superar esses problemas. Acho que seria incrível algo assim dentro do MB por ser algo que aumenta a liberdade de escolha de role play sem sofrer muito por conta da mecânica e almenta a representatividade. Outro ponto seria o fato de colar como Tebryn se comporta em relação a essas pessoas: existe uma lingua de sinais? o preconceito vai (se ouver) e proximo ao nosso ou é proximo dos espartanos e astecas que consideravam essas pessoas como amaldisoados e impuros? existe ferramentas que possam dar auxilio como cadeira de rodas (eu sei que Tebryn é um mundo medieval mas em um mundo onde tem pessoas que criam automatos e golens, atiram bolas de fogo da mão e matam DRAGÕES muita coisa pode ser discutida)? 

Criado em 30/08/2021 09:41:46 em Assuntos Gerais
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Não acho que funcione bem como uma antecedente, acho que uma Habilidade Geral pegaria melhor - tipo Gigantismo e Nanismo, que te dão algumas penalidades em troca de benefícios (menos na mesa do Juban, lá tu só pega os negativos 😂).

Cara, Tebryn é até que bem avançada, com um nível de tecnologia similar ao renascimento se não me engano - além da magia e tal. Então se pá, existem soluções mágicas pra tornar a vida dessa glr mais fácil.

Criado em 30/08/2021 10:11:33
Ver perfil Juban Albino™

(Eu não tenho mesa, ufa)

Criado em 30/08/2021 11:27:45
Ver perfil LUCIANO ABEL

Gostei da ideia, acho que um antecedente seria interessante. Um paraplégico poderia ganhar um item fornecido pelo programa de auxilio da academia argêntea, que seria uma daceira flutuante.
Meu maior problema com essa ideia é que, sendo um mundo de fantasia com alta magia, essas condições todas, muito provavelmente seriam curadas por magia. Mas acho que da pra pensar em algo.

Criado em 01/09/2021 01:43:07
Ver perfil SentokiHanta

Até onde eu sei, não tem magias no livro capazes de curar essas paradas, então ainda está em aberto.

Acho que itens mágicos capazes de dar qualidade de vida - como o a tal cadeira flutuante que você sugeriu - seriam o caminho.

Criado em 01/09/2021 02:08:59
Ver perfil Domenico Gay

Falei sobre isso em outro tópico, aqui:

https://mightyblade.com.br/topico/1105

Em tempo: Se alguém conhecer jogadores que tenham necessidades especiais, por favor, peçam pra que eles entrem no fórum pra que isso possa ser discutido com mais propriedade. Eu realmente adoraria incluir essas questões no sistema, mas como eu disse, não temos o tempo e os recursos necessários para fazer isso nesse momento. E por recursos, em parte estou me referindo à capacidade de conversar com pessoas que tem necessidades especiais, para que possamos fazer um material que não acabe tendo uma visão simplista ou até mesmo preconceituosa sobre o assunto.

Criado em 02/09/2021 02:37:17

Você precisa estar logado para comentar.