Voltar
Alguns itens mágicos da campanha de Xiquim
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Irei disponibilizar alguns itens mágicos que vão aparecer na minha nova campanha depois desse tempo pandemico longe do RPG. Peço ajuda de vocês para balancear os itens, reformular ou até mesmo adicionar. Como não sei editar direitinho aqui no fórum, vou ir colocando de um por um nos comentários.

Criado em 29/05/2022 12:10:39 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Lasca de Cibas (ou Cybaz).
Raridade: incomum (menor: 800 moedas; maior: 2000 moedas).
Descrição: uma lasca de um mineral de Cibas, que possui uma cor acetinada que pende do amarelo-ouro para o amarelo-avermelhado. São extraídos de rochas magmáticas que existem apenas na formação geológica de Parband, e apenas um artesão Fira consegue dividi-las em diferentes formas geométricas, sem perder a sua capacidade mágica, adornando colares, braceletes, jóias entre outros. O mineral de Cybaz, do original na língua Camaka, é bastante comercializado em Bryne, onde popularizou-se como item de defesa pessoal ao invés de simples adornos, sendo comercializado em forma de "lascas", como chamam em Bryne. Também foi graças ao Burguês Brynês que a pronúncia mais popular tornou-se Cibas. Graças às rotas de comércio, também é possível encontrar esse item sendo comercializado em Tebryn e Arkânia.
Lasca menor: bastante encontrada em adornos ou penduradas em cordões artesanais, uma vez por combate o usuário pode conjurar como ação padrão uma "Bola de Fogo" sem uso de mana e com acerto automático. Caso o usuário deseje, pode forçar a lasca mais uma vez no mesmo combate, causando a destruição da mesma.
Lasca maior: o mineral tem o tamanho do palmo da mão de um humano médio e geralmente é encontrado sem adorno nenhum. Uma vez por combate, o usuário pode conjurar, como ação padrão, uma "Bola de Fogo" sem uso de mana e com acerto automático. Caso o usuário deseje, pode forçar a lasca e conjurar "Inferno" como ação padrão, causando a destruição da mesma.

Criado em 29/05/2022 12:11:18
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Poncho Noturno de Agamazz.
Raridade: único.
Descrição: Não se sabe muito sobre a origem do poncho noturno de Agamazz, apenas que ele ganhou notória fama por ser um dos itens mágicos mais cobiçados da organização dos Corvos Negros. Apenas um poncho existe e ele é passado de mestre para aprendiz, tradicionalmente apenas entre mulheres. Originalmente, esse poncho é mais conhecido por ter pertencido à Agamazz Thidal, uma das feiticeiras que fundaram o grupo, e inspirou a criação do nome Corvo Negro, apelido de aventureiro dessa feiticeira. Depois foi passado para Thail Fracta e atualmente ele é posse de uma outra feiticeira de alta patente da organização dos Corvos Negros chamada Aura Céu, a principal líder de escoltas da corte de Tebrynia (na minha campanha é um NPC importante). O poncho é um tecido negro feito de material simples, grosso e pesado, podendo facilmente ser confundido com um tecido de frio comum. O usuário vestido com o poncho noturno de Agamazz pode ativá-lo como ação livre durante a noite, se fizer isso, o poncho transforma-se magicamente em um par de asas negras semelhantes às de corvo, condizente com o tamanho do usuário. Mecanicamente o usuário ganha a habilidade "Asas pesadas".
Caso o poncho seja ativado à luz do dia, as asas tornam-se fracas ao ponto de não levantarem voo, mas são capazes de fazer o usuário planar quando este estiver em queda livre, por exemplo.
Quando um usuário vestir o poncho pela primeira vez, ele irá formalmente se apresentar telepaticamente com o usuário, explicando seu poder mágico.

Criado em 29/05/2022 12:14:40
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Aliado Zafiro Espectral
Raridade: raro (valor inestimável)
Descrição: Os Zafiro são uma força honrada de guerreiros treinados para proteger os feiticeiros da corte de Bryne (meio que roubei a idéia de Roda do Tempo). No entanto, em tempos remotos, alguns desses guerreiros juraram proteger seus mestres e sua descendência para todo o sempre. Assim, após as suas mortes, as almas desses guerreiros ficaram para sempre à disposição daqueles que possuírem os objetos de sua invocação. Hoje, somente alguns descendentes dessas famílias possuem o objeto. O usuário que possuir o objeto de invocação ganha a habilidade "Guarda-costas", que pode ser ativado e desativado com uma ação padrão, com a exceção de que o aliado espectral não morre ou abandona seu usuário e não pode ser atingido por armas não-mágicas. Caso seus pontos de vida cheguem a zero, ele não poderá ser ativado novamente por um mês. O aliado espectral obedece o usuário como se fosse seu incondicionalmente, mas caso o mestre do jogo decida, ele pode ter total consciência de sua condição, apesar de ainda ter que obedecer ao usuário devido a sua ligação com o objeto.
O segredo para a criação desses objetos há muito tempo se perdeu no passado.

Criado em 29/05/2022 12:16:02
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Aço Infernal de Golgartrox
Raridade: única
Descrição: essa espada amaldiçoada pertence ao general dragano de Arkania
Golgartrox, o aviltador, e foi obtida através de acordo com entidades inferiores (será um dos vilões da campanha).
A espada possui o dano de uma espada longa de alta qualidade, feita de Drakonite, com o adicional de +8 de dano mágico de fogo. A espada possui também uma carga de 100 pontos de mana que podem ser gastas em qualquer magia da tabela do feiticeiro. Todas as magias lançadas pela espada são como ação livre e tem acerto automático.
Para poder utilizar a espada, o usuário precisa ter cometido algum ato de pura maldade e crueldade contra a vida de outras pessoas. Caso não cumpra os requisitos, o usuário que tocar a espada sofrerá 80 pontos de dano mágico, largando a arma imediatamente.
Caso o usuário cumpra com os requisitos, a arma se apresentará e explicará seu poder mágico. A espada necessita mensalmente derramar o sangue de um inocente, caso isso não aconteça, a próxima vez que o usuário utilizar a espada, ela se quebrará e desmanchará como se fosse de barro.
A única forma de recarregar a carga perdida da espada, é oferecendo um sacrifício de uma vida senciente em um ritual funesto e macabro.

Criado em 29/05/2022 12:16:44
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Cetro de Rubi.
Raridade: incomum (15,000 moedas).
Descrição: esse item, mais comumente utilizado para ostentação do que para combate, é um cetro inteiramente feito de rubi com 80 pontos de carga que podem ser gastas nas seguintes magias: "bola de fogo", "rajada de gelo", "rajada elemental" e "relâmpago I". O cetro de Rubi é um item que ficou famoso por ser comumente associado a jovens feiticeiros ricos de Bryne que foram presenteados com o item por suas famílias durante seus ingressos em academias magicas.

Criado em 29/05/2022 12:19:16
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Anel da concha flutuante
Raridade: raro.
Descrição: Esse anel de aparência frágil e delicada parece ter sido construído com um material semelhante a conchas do mar. Apesar de parecer frágil, tem uma dureza comparável ao de um anel comum de metal. O anel da concha flutuante é um artefato mágico característico dos Lobos do Mar e são dados aos membros que atingem uma posição de importância dentro do grupo. Por serem tão escassos e pelo segredo mágico do fábrico desse item ser muito bem guardado pelos Lobos do Mar, o anel de conchas flutuantes possui um valor inestimável dentro do mercado ilegal.
Ao utilizar o anel, o usuário não nota nenhuma diferença aparente, sendo percebido seu poder mágico apenas com o uso de detectar magia. No entanto, quando o poder mágico do anel detecta que o usuário caiu e afundou na água do mar, o peso de todos os itens anexados ao corpo do usuário tornam-se zero e flutuam servindo de bóia. Graças a isso, muitos oficiais de alta patente dos Lobos dos Mares puderam ter a segurança de vestir armaduras mais pesadas sem o temor de afundar como uma âncora caso caíssem ao mar em batalha ou acidente.

Criado em 13/06/2022 11:52:01
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Capa de Aunti
Raridade: único
Descrição: Semelhante a uma capa de toureiro, esse item cobre apenas a região das costas do usuário. A capa de Aunti é feita inteiramente de ouro, magicamente maleável como um tecido. Uma fina película de orvalho reveste toda a capa, dando uma aparência eternamente molhada e aquosa para ela. Ao ser exposta ao sol, a capa de Aunti reflete todas as cores do arco-íris que vão se alternando e se mesclando entre si.
Ao vestir a capa, o usuário torna-se resistente a dano mágico de frio ou calor e recebe +2 em testes para resistir a efeitos de fadiga causados pela temperatura, como ensolação e enregelamento.
Ao utilizar a capa exposta ao sol, o usuário pode balança-la como um toureiro em direção a um alvo em sua linha de visão. Um raio de energia luminoso inrompe da capa em padrões geométricos e uma explosão de cores atinge um alvo causando 20/fogo nele e 10/fogo em tudo e todos em até 2 metros dele. Além disso, os alvos atingidos precisam fazer um teste de vontade equivalente a 12. Caso falhem, estão temporariamente cegos. Esta habilidade é considerada uma ação e só poderá ser usada novamente quando o sol recarregar o poder mágico, representado por uma rolagem com sucesso no turno do usuário, um 5 ou 6 no d6.

Criado em 13/06/2022 02:04:41
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Odre de Vinho Druidico.
Raridade: incomum (600 moedas)
Descrição: um odre de aparência comum, feito de couro curtido, com uma rolha na ponta onde seria o bocal e uma tira de couro que o permite ser amarrado ao cinto do usuário. Um feitiço de detectar magia revela a aura mágica do objeto.
Dizem que, antes das poções de cura alquimicas serem de conhecimento difundido, os antigos curandeiros e druidas preparavam poderosos elixires de propriedades curativas feitos com vinho e armazenavam nesses antigos odres. Aos poucos, os efeitos mágicos das bebidas acabaram empregnando nos odres, e sempre que um novo vinho é colocado dentro, torna-se curativo.
Esse odre que consegue comportar até dois litros, quando preenchido com vinho, automaticamente torna as propriedades do vinho curativas. Cada litro de vinho, quando bebido, tem o mesmo efeito de uma poção de cura.

Criado em 13/06/2022 03:17:46

Você precisa estar logado para comentar.