É impressão minha ou as habilidades do bardo afetam todos os envolvidos no combate - sejam eles amigos ou inimigos? đ
Por exemplo, veja Grito de Guerra 1: "Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados."
Agora veja Melodia da Fúria: "Você toca um ritmo primitivo, que faz com que todos os Humanoides que o escutem sintam seus instintos mais violentos aflorarem."
Melodia da Fúria não é única, isso também vale para Melodia Dançante, Melodia do Enjoo e outras habilidades.
Cara, eu aqui achando que o Bardo era uma classe suporte, mas do jeito que tá ele funciona melhor sozinho - a menos que as circunstâncias sejam do combate estejam perfeitamente alinhadas á habilidade que ele pretende usar.
Deixar o Bardo controlar em quais criaturas suas músicas teram efeito "remedia" esse problema ou vocês acham que desbalancearia o jogo? đ€
Uma solução que eu uso seria que as criaturas que escutam precisam entender oq o bardo esta cantando (no caso de cançÔes). Então se estiverem lutando com um grupo de orcs o bardo pode cantar de forma que só quem saiba Ravorka entenda, logo só funcionaria neles.
Mas isso nĂŁo Ă© oficial e sim como eu lido com o problema.
Ou como acontece em algumas das mĂșsicas do bardo, em que vocĂȘ precisa especificar o grupo/raça/etc que serĂĄ afetado. Assim, se vocĂȘs estiverem sendo atacados por orcs e goblins, mas nĂŁo tiver nenhum orc ou goblin no grupo, Ă© sĂł lascar a mĂșsica mais racista que o cara conseguir tocar đ
VocĂȘ precisa estar logado para comentar.