uma mago leva 2 trunos pra fazer sua magia ex bola de fogo etc 1 t pra a runa e 2 pra a magia estou errado?
se eu do serto, eu nao acho susto o mago ter 2 tur para um dade de 10 12 encando uma "arquero" pode pegar 22 de dano tudo lv 1 !
Eu não sei se entendi direito o que tu disse, porque ta muito mal escrito, mas magias não levam dois turnos para serem conjuradas não.
"Se o personagem estiver usando uma Habilidade do tipo Magia, que já exigem que o conjurador desenhe uma Runa ou Selo como parte do efeito, não é necessário desenhar uma Runa ou Selo simples e depois desenhar a Runa ou Selo da Magia em questão – use apenas as características da habilidade (dificuldade, custo de mana e descrição)" Manual Básico, Magia, Desenhando Runas Arcanas e Selos Místicos, pág. 37
Ou seja, quando um personagem usa uma habilidade do tipo Magia, o ato de desenhar a Runa (ou Selo) é parte integral daquela habilidade. Magias consomem uma Ação Padrão justamente pela necessidade de se desenhar uma Runa ou um Selo, desencadeando os efeitos dela logo em seguida.
Acredito que talvez tu tenha se confundido com o ato de desenhar uma Runa (ou Selo) Simples. Uma Runa Simples é apenas uma espécie de "assinatura" de um conjurador. Como é descrito no livro, usam para demarcar posse sobre objetos ou coisas do tipo.
Ademais, as Runas Simples também conferem os bônus oferecidos por itens canalizadores; vamos supor que um Feiticeiro saqueia a adaga de um Goblin. Como ele está sem nenhum item canalizador, decide desenhar uma Runa Simples (teste de Inteligência ou Vontade, dificuldade 8) sobre a adaga a fim de transformá-la num punhal.
Resumindo. Sim, magias são conjuradas em um único turno com uma ação padrão.
Você precisa estar logado para comentar.