Eu estava tentando montar a ficha de personagem rúnico a qual apesar de utilizar armas se especializasse na base do chute é soco (tá quase um monge de D&D essa merda 😅) que fosse uma mistura de cara inteligente, educado e formal mas q na hora da briga se descontrola-se totalmente. Blz com a ideia em mente vamos aos problemas: ▪︎Queria muito tentar fazer esse personagem sendo da raça Aesir porém para um rúnico causar ataques considerando seu corpo como uma arma ele precisa ser Tohunga, mas um dos requisitos pra ser tohunga é ter 4 de vontade e o Aesir só tem 3 e rúnico n da mais ponto em vontade. ▪︎Se eu usar manopla ela conta como ataque desarmado ou armado? Pq estava pensando em pegar fúria bestial no 1° nível e mais tarde aquela do lobo (ulfethalgumacoisa) q da +2 de dano (se eu n me engano) a ataques desarmados. ▪︎ Por que tem tão poucas raças no mighty blade com vontade acima da média? Tipo só tem o juban com 4 e os humanos por causa de Adaptabilidade
Sim, manoplas contam como ataque desarmado.
A pergunta que você quer fazer é "Por que têm tão poucas raças no MB com atributos mentais abaixo ou acima da média?" e se eu não me engano, a resposta que os criadores deram é que os atributos mentais influência muito no avanço da civilização da raça, por isso não existem muitas que tenham alguma vantagem ou desvantagem neste aspecto.
Enfim, por enquanto, eu recomendo tu colocar a runa nas soqueiras ou até mesmo em uma luva.
Cara, Tohunga tem como requisito Vontade 3 e o Antecedente Artesão, tá no Guia do Herói na aba de downloads. Teu Aesir pode ser Tohunga sem precisar aguardar pelo nível 4 ou pegar uma habilidade que dê Vontade +1.
Muito obg por tirarem minhas dúvidas e n tô acreditando q tô meio ano tentando colocar vontade 4 sendo q só precisa de 3 😂😅
E apesa de até entender, eu não concordo que vontade influenciaria tanto uma raça a se manter acima dos outros, se fosse ver por esse ângulo os mahoks poderiam dominar muitas terras com um exército de soldados com 5, 6 ou até 7 de força além de uma armadura natural, isso não ocorre simplesmente pela natureza deles, tá certo que força não influenciaria tanto no avanço de muitas áreas mas são coisas capazes de ser contornadas.
O motivo dos Mahoks não dominarem ó o mundo é exatamente porque eles não são inteligentes o suficiente para competir com os humanos em estratégia e avanços tecnológicos.
O quão forte ou ágil uma raça é importa bastante na hora de decidir o individuo mais poderoso, mas quando se trata de guerras entre civilizações, são os atributos mentais que que definem o favorito à vitória.
um aesir com vitiligo (no caso um doença de pele próxima a dos humanos já que talvez eles não sejam afetados por essa mas por outra com sintomas próximos) ficaria com manchas ainda mais claras ou teriam outro padrão de cor como o azul ou preto ?
Você precisa estar logado para comentar.