No sistema as armaduras não tem penalidade na agilidade, esquiva ou limite de agilidade máximo? Algumas tem características de pesada e rígida, mas a única coisa que sofre penalidade é o deslocamento. Não seria correto elas darem uma penalidade de na agilidade além do deslocamento?
Ex: Um guerreiro com agilidade 5 usando Armadura Completa (pesada e rígida) e um patrulheiro tbm com agilidade 5 usando Armadura de Couro, andam furtivos para não acordar o guarda.
Teoricamente os dois teriam a mesma chance de conseguir o feito, (tirando os bônus do patrulheiro). A armadura teria que atrapalhar o guerreiro já que ela é pesada e restringe os seus movimentos, correto?
Armaduras na verdade não eram tão pesadas e não restringiam os movimentos tanto assim, mas concordo que uma penalidade em testes de Furtividade faria sentido e no deslocamento nem tanto.
Uma coisa é dizer que marchar longas distâncias ou dormir de armadura é um inferno, mas se mover em batalha não é um problema tão grande quando a armadura é de qualidade e do tamanho certo.
Como disse o SentokiHanta, armaduras feitas sob medida- e todas as armaduras eram feitas sob medida ou ajustadas de acordo com seu novo usuário - não restringem praticamente em nada os movimentos. As armaduras de cavalaria sim - e estas são as que são do tipo rígida. Não pensamos em modificadores de Agilidade ou furtividade, mas faria sentido.
Como regra opcional, considere o seguinte:
- Personagens usando armaduras com a Característica Pesada deveriam realizar seus testes para passar despercebido, se mover em silêncio escalar e nadar como se fossem Inaptos.
- Personagens com Armaduras do tipo Rígida seriam incapazes de se esquivar e fariam testes de percepção e se esconder como se fossem Inaptos.
PERCEPÇÃO! Boa, tinha esquecido que os elmos prejudicam a visibilidade! Como eu deixei isso passar? kkk XD
tipo isso?
https://www.infovaticana.com/wp-content/uploads/2015/10/sonrisa-del-fraile-11921013.jpg
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