Olá aventureiros(a), hoje lhes trago uma nova classe... digo revisão de uma antiga classe. O Mago bem depois de varios questionamentos eu peguei alguns conceitos do mago antigo, e trouxe para essa nova versão ele usa a algo que ainda está em criação que é o selo esóterico conforme o guia de 1º de abril, eu peguei todo o conceito e transformei ele em uma habilidade.
https://docs.google.com/document/d/1ZxGkJQG4ZSueKFwDTiBI0H0Zbk-d7aFlO14MFRbB-E0/edit?usp=sharing
Ficou bem legal
Cara, eu recomendaria editar a Habilidade Automática.
No sistema só existe Magia Arcana e Magia Mística. Tu tentou criar uma classe que usa as duas, mas fez isso através da criação de um terceiro elemento, os tais "Símbolos Exotéricos": O problema disso é que nem adianta ele poder ler os registros com magias arcanas e místicas, porque na descrição dessas magias fala que ele precisar desenhar uma Runa/Selo, coisa que ele não sabe fazer. Sem falar que outras habilidades que interagem com magia não funcionariam nas magias dele, pois nelas também só cita Runas e Selos. Como exemplo, temos Detectar Magia, onde a descrição claramente diz "...você pode enxergar a aura de objetos mágicos, Runas Arcanas e Selos Místico..." e "...analisar a aura mágica de um Selo, Runa...", logo, Detectar Magia não funcionaria em Símbolos Exotéricos, tornando as magias da classe virtualmente indetectáveis.
O que você fez foi acidentalmente criar uma classe mágica isolada de toda a magia do jogo, já que ela não interage com o resto do sistema de magia de Drakon, pois ao invés de usar o que já tinha no jogo, tu tentou criar um um terceiro sistema de magia. Enfim, passei pelo mesmo problema quando escrevendo o Bruxo, onde inventei as tais "Marcas Sobrenaturais", apenas para perceber a bagunça que isso ia causar e voltar atrás.
Na real, Sentoki, o Símbolo Exotérico não é exatamente algo desconexo do sistema. Já existe, só não foi formalmente apresentado. É uma mecânica de Conjuração que está em testes e basicamente, um Símbolo Exotérico abrange Selos e Runas, é algo que vai estar presente na revisão de Shintori, se não me engano. Caso tu queira uma prova do que eu disse, olha o Guia de 1° de Abril na aba de downloads. Lá Símbolo Exotérico é citado. Como eu disse, já existe, mas não foi formalmente apresentado.
como o Plucky citou, o símbolo exotérico já existe está no guia de 1º de abril, mas posso dizer um pouco mais sobre o símbolo.
O símbolo exotérico é trato como se fosse ambas as magias, no caso imagine as magias de ilusão elas não são tratadas nem como arcanas e nem como místicas sendo que elas podem ser usadas por ambos os conjuradores com conhecimento arcano e místico. Neste caso atribui-se que essas magias são datadas como símbolos exotéricos, onde a presença de ambas as maneiras de realizar a magia (sendo com runa arcana e selo místico) podem ser feitas. No caso o Mago que eu criei é criado a partir deste conceito onde ele é bom para realizar estas magias exotéricas, porem, não sabe usar exatamente as outras magias que dependem de uma única forma de realizar, exemplo:
[Principio Natural] onde o conjurador é "obrigado" a saber a desenhar um selo místico para realizar a magia, caso o conjurador não tenha Conhecimento Místico ele terá que rolar como inapto a magia.
Neste caso o Mago sempre rolará como inapto tanto com runas arcanas e selo místicos podendo assim somente rolar como apto as magias que tem selo exotérico.
Você precisa estar logado para comentar.