Sempre adorei goblins e decidi criar uma raça jogável, sugestões são sempre bem-vindas
https://docs.google.com/document/d/1Mj_R1wCJbIeegoV1SY1F9YCkYN_dKvjqf49ErvxFK-0/edit?usp=sharing
Por mim podia deixar eles com Int 3 e Von 2, já que Goblins são espertinhos, feiosos e covardes que lutam de maneira desleal - usando armadilhas e emboscadas.
Não gostei de deixar Tamanho Pequeno como a habilidade automática deles, deixa eles muito parecidos como o Metadílio. Talvez uma variação? Mantem a penalidade para usar armas pesadas, mas muda o bônus de furtividade por outra coisa - talvez visão noturna ou +1d6 em testes de resistência contra efeitos físicos.
Carniceiro é muito forte. Por mim, mantenha a imunidade a venenos, mas tira de doenças. Vou falar do resto mais tarde.
Rapaz, 5 de agi e meio Op. Nível 1 sem armadurada sem nada esse bicho comeca com 12 de esquiva (+6 da auto, +5 do Atributo e +1 do bônus de Classe de Ladino, Espadachim ou Guerreiro) acho que ele está muito forte mesmo com 2 de Força e Inteligência. Gostei da seleção das Habilidades, mas 5d6+5 de Furtividade nível 1 o torna um oponente brabo. Tem um Goblin na Penúltima Dragon Cave 2, e umas habilidades interessantes que podem substituir ou acrescentar a raça, vale dar uma olhada.
Curti e pretendo ferir meus Players com ela hahaha.
só um adendo, o 5d6 q o faen falou n é desequilibrado, pode perfeitamente fazer isso com um hamelin, tailox ou metadilio, simplesmente pq furtividade n tem influencia em combate, mas de resto, ele parece realmente bem desequilibrado com alguns atributos, automatica n é mto boa e carniceiro n faz sentido pra goblin
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