Alguém pode me dizer se eu castar uma magia no mb3 que dá algum buff como abençoar aliados, eu podería castar essa magia de novo para dar mais bônus em cima do outro bonus ? ou se eu usasse uma magia de resistência elemental e escolhece o elemento fogo eu poderia castar essa magia novamente na mesma pessoa e escolher outro elemento? ou até o corpo fechado que me daria resistência a um dano físico vamos super que seja corte eu poderia castar novamente na mesma pessoa pra ser resistênte a Contusão ?
Como descrito no Guia Básico, página 13:
"Habilidades com o mesmo nome seguido de um número (por exemplo, Grito
de Guerra 1 e Grito de Guerra 2) nunca acumulam seus bônus, a menos que isso esteja explicitamente descrito no texto. Quando essas Habilidades são utilizadas, apenas o bônus mais alto é considerado.
Assim, se um personagem usar Grito de guerra 2 (que oferece +2 em todas as rolagens até o fim do combate) e em seguida Grito de Guerra 1 (que oferece +1 em todas as rolagens até o fim do combate), ele recebe um bônus de +2 em todas as suas rolagens até o final do combate, que é o bônus mais alto."
De forma semelhante, Resistência Elemental ou Corpo Fechado não se acumulam. Assim, quando o personagem for alvo de uma segunda magia dessas, a primeira versão "caduca" e é desativada.
Note, no entanto que: "...bônus semelhantes de Habilidades diferentes se acumulam normalmente. Assim, por exemplo, o bônus de Grito de Guerra 1 se acumula com o bônus de Abençoar Aliados 1 (que também oferece +1 em todas as rolagens), oferecendo um bônus de +2 em todas as rolagens."
Assim, seria possível estar sob efeito de uma Resistência Elemental e Corpo Fechado ao mesmo tempo, recebendo resistência à dois tipos diferentes.
Ok muito obrigado! Poderia me tirar mais uma duvida rapidinho... pra eu fazer uma runa sobre um alvo (um inimigo no caso) que esteja em combate comigo, eu sou um Feiticeiro e quero fazer uma runa nelr pra usar uma magia eu preciso fazer algum teste pra enconstar nele pra fazer essa runa e desencadear essa magia?
Você precisa estar logado para comentar.