Voltar
Ritual (Xamã) - Cachimbo
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Feitos de madeira, barro ou ossos, historicamente o cachimbo era uma ferramenta, presente na cultura dos povos ameríndios, capaz de conectar o homem aos deuses. Nesse sentido, podemos propor uma redução da dificuldade da realização de rituais da classe Druida ou Xamã ao utilizar o cachimbo. No livro base, pg.38, fala o seguinte:

Cada hora de concentração no ritual diminui a dificuldade da conjuração da magia em 4, cumulativamente, mas exige que o personagem realize um teste de Inteligência ou Vontade (o que for mais alto) com dificuldade 12 a cada hora depois da primeira para se manter concentrado no ritual. Uma falha num teste de concentração significa que todo o ritual foi arruinado e deve ser reiniciado do princípio. Falhas críticas ou sucessos críticos nesses testes não geram efeitos especiais. Para magias de origem Arcana, se o conjurador tiver a Habilidade Runa de Poder, ele podedesenhar um círculo especificamente para melhorar seu de- sempenho (Dificuldade 12, 20 Pontos de Mana). Um ritual realizado dentro de um Círculo de Poder desenhado para essa finalidade diminui a Dificuldade de qualquer magia Arcana em 2 (cumulativo com os redutores do ritual em si). Além disso, para magias de origem mística, rituais realizados dentro de templos da divindade seguida pelo personagem reduzem as dificuldades das magias em 2 pontos (cumulativo com os redutores do ritual em si).

Nesse caso: Para magias de origem mística, das classes Druida ou Xamã realizadas pelo personagem reduzem as dificuldades das magias em 2 pontos (cumulativo com os redutores do ritual em si).

Item: Fumo de Cachimbo.

Descrição: substância relaxante e/ou alucinógena. Necessário para se utilizar o cachimbo durante o ritual.

Valor: 15.

Criado em 18/08/2022 01:08:18 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Domenico Gay

Carai, gostei!
Vou roubei!

Criado em 21/08/2022 11:53:06
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

À vontade. Hehehe

Criado em 25/08/2022 04:48:56

Você precisa estar logado para comentar.