Ferus(Juban)
Biologia
Os Ferus são seres de estatura imponente, evocando a nobreza dos felinos em suas características antropomórficas. Com pernas digitígradas que conferem uma postura altiva, podem alcançar entre 1,6 e 1,8 metros de altura, com um peso que oscila entre os 80 e 100 quilos, graças à sua musculatura poderosa. Suas cabeças exibem um focinho curto adornado por presas afiadas, enquanto suas mãos e pés ostentam garras curtas e resistentes, proporcionando-lhes habilidades ágeis e predatórias. A cauda dos Ferus é uma característica marcante, dividindo-se em duas extremidades, o que os auxilia em equilíbrio e movimentos precisos.
A pele dos Ferus apresenta um tom rosado, envolta por uma pelagem fina e densa que varia entre nuances de dourado e marrom escuro, com tons castanho-avermelhados predominantes. Essa pelagem não apenas oferece proteção contra as intempéries, mas também serve como camuflagem em seu habitat natural. Alguns indivíduos destacam-se por padrões marcantes, como listras e manchas, o que pode desempenhar um papel importante em rituais de acasalamento e na demonstração de dominância dentro do grupo social.
Embora raros, há registros de Ferus com pelagem branca, uma ocorrência anômala semelhante ao albinismo em outras raças, porém, sem sensibilidade ao sol nem falta de pigmentação na pele e nos olhos. Esses indivíduos são muitas vezes reverenciados em algumas culturas como símbolos de pureza ou presságios auspiciosos, devido à sua raridade e à beleza única de sua pelagem.
Atributos Iniciais: Força 4 Agilidade 4 Inteligência 2 Vontade 2 Classes comuns: Espadachim,Guerreiro, Patrulheiro, Rúnico e Xamã. Habilidade Automática: Presa Feroz Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você possui um par de presas extremamente afiadas que aumentam a eficácia de seus ataques perfurantes, conferindo um bônus adicional de +3 de dano. Além disso, sua locomoção por terra é realizada utilizando os quatro membros, proporcionando-lhe uma agilidade e estabilidade excepcionais. Sua capacidade de carga é calculada com base em sua Força +2, enquanto seu deslocamento é dobrado em relação à sua Agilidade normal. Durante testes de correr, saltar ou evitar ser derrubado ou empurrado/puxado, você pode jogar um dado adicional (+1d6), |
Habilidades Extras:
Garras
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você treinou o uso de suas
garras como ferramentas e armas. Você pode realizar ataques desarmados com suas garras, causando dano igual à Força+2/Perfuração. Suas garras também podem ser utilizadas para cortar cordas, panos e outros materiais com pouca dureza, e você recebe um bônus de +2 em seus testes de escalar, agarrar e segurar.
Mordida Poderosa
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você pode usar seus dentes
para fazer um ataque desarmado. O dano da sua mordida é igual a Força +4/Corte.
Rugido de Ahogr
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 20
Descrição: Você aprendeu a canalizar
a fúria de Ahogr em um poderoso rugido. Todos os oponentes que estiverem a até 10 metros à sua frente devem fazer um teste de Vontade (Dificuldade igual à sua Determinação). Aqueles que falharem no teste ficam Amedrontados e Atordoados por 1 turno (ver Condições, pág. 169). Um oponente só é afetado por esta habilidade uma vez por combate. Este é um efeito de Medo.
Sentidos de Caçador
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você possui uma audição
aguçada e uma visão treinada. Você rola +1d6 em todos os seus testes de Inteligência envolvendo percepção.
Visão Noturna
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você está acostumado a
locais escuros e pode enxergar na completa escuridão.
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