Olá senhores. Vou começar uma mesa de Mighty Blade e surgiu uma dúvida. Por exemplo: Se meu player ladino aproximar-se sorrateiramente por trás de um inimigo e cortar sua garganta ou algo assim, o inimigo morre instantâneamente? Ou se um guerreiro mira no pescoço de seu inimigo e corte fora, ou atravesse seu crânio... Nessas situações o cabra ainda vai ficar por um fio, mesmo com esse ferimento mortal? Em suma, a única forma de dar hit kill é se o alvo estiver indefeso?
DESCULPE PELA FORMATAÇÃO! Não estou pelo PC, e não costumo usar o fórum.
Logo alguém te passa as mecânicas do sistema, mas idependente do sistema isso depende se o mestre e o grupo se importam com a dificuldade do jogo, pois você pode usar o argumento de que se um jogador pode fazer isso um inimigo também, ou então considerar a diversão de quem esta jogando como um assassino e deixar isso passar, criando outros tipos de dificuldades além de apenas combates.
Como o sylent falou depende do grupo de jogo e afins, por exemplo, uma vez tive essa mesma conversa com domenico no Mighty Pub (PUB que ocorre todas as quartas-feiras para quem é membro do cartase), ele tinha comentado que não via problema de alguem matar alguem desclassificado, sem nenhum problema, mas se o cara fosse um personagem que tive-se nível. Ai teria que rolar o combate inteiro até que não sobrar os PVs.
Aqui uma pequena demonstração sobre um codex:
Ataque localizado
Este é um ataque visando as áreas vitais de um alvo (como o pescoço, a cabeça ou o coração). A Defesa do alvo tem um acréscimo de +4 para que o ataque o atinja, mas causa o dobro do dano normal. Esse multiplicador de dano se soma com quaisquer outros multiplicadores de dano – ou seja, um Golpe Devastador (que causa o dobro de dano) e atinja uma área vital do alvo (multiplicando o dano por 2) causa 4 vezes o dano normal - um acerto crítico nesse ataque causaria 6 vezes o dano normal! Acertos críticos em ataques à áreas vitais, quando aplicado a personagens Desclassificados, geralmente são considerados Morte Instantânea.
Um ataque localizado também pode ser utilizado para ferir um membro do personagem, com efeitos variados. Se visar uma perna - ou outro membro locomotor - o alvo sofre dano normal, mas seu Deslocamento fica reduzido à metade e ele perde 10 Ponto de Vida sempre que se deslocar. Se tiver ambas as pernas feridas, o personagem fica com Deslocamento 0 - ele ainda pode se deslocar, 1 metro por turno, se arrastando.
Se o ataque visar um braço - ou outro membro manipulador - o alvo sofre dano normal, mas não pode mais utilizar os itens que estiver segurando naquela mão - mas não solta os itens que estiver segurando. Se o personagem recuperar Pontos de Vida de alguma forma (uma poção, magia ou descanso, por exemplo) ou se um teste de Cuidados Médicos for realizado com sucesso sobre o ferimento, esses modificadores são removidos imediatamente.
Obrigado pela explicação, Sylent e Nitsoa.
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