Voltar
Viagem ao espaço
Ver perfil Vlad

Boa tarde pessoal, estava com uma dúvida relacionada a como alguém poderia sobreviver no espaço por um tempo limitado. Pra começar eu diria que um meio de locomoção mágico ou natural seria o primeiro requisito, e o deslocamento seria provavelmente maior devido a ausência da gravidade. Segundamente seria o problema da respiração, que poderia ser lidado com algo como a magia Fôlego do Dragão Marinho dos Dracomantes por um tempo limitado devido a imunidade a efeitos referentes a respiração. Talvez alguma magia que forneça ar em intervalos enquanto se tranca a respiração? E por fim talvez resistências a frio e fogo? Juntamente a resistência a venenos se o período de exposição for prolongado? Talvez um Dracomante com Vínculo dracônico ignore alguns desses debuff por ignorarem efeitos de climas extremos? O que acham?

Criado em 02/09/2024 04:35:59 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Sylent

Você não precisa trazer tanta ciência para um jogo de fantasia, a menos que esse seja o propósito como para fins pedagógicos.

Você pode criar varios requisitos que servirão como objetivos, além desses que você falou existe a questão da pressão.

Ou você pode criar uma magia única com esse propósito que possa ter vindo de criaturas cujo o habitat é o espaço ou então que ja viajaram por ele por exemplo. Pode ter acesso como que por artefatos que vieram do espaço, ou por alguma invasão silenciosa de parasitas, existem varias ideias interessantes a depender de como é sua mesa.

Se for por essa linha o segredo está em manter um suspense para que os jogadores descubram por conta propria.

Criado em 07/09/2024 11:18:49
Ver perfil Domenico Gay

Do ponto de vista técnico, o maior problema do espaço é a falta de pressão ambiental, que faz com que o ar nos pulmões se expanda causando ruptura tecidua e embolia no sangue. Isso pode ser magicamente resolvido com o uso de Principio Natural, que cria ar suficiente para que uma criatura respire por meia hora, o que, no vácuo, criaria uma bolha de ar que forneceria pressão ambiental - além de oxigênio. Sendo uma magia de custo zero, ela pode ser conjurada a cada 5 minutos para manter a pressão e o oxigênio necessários para manter o personagem vivo. Com relação à movimentação, a Magia Levitação, do Feiticeiro, parece a mais adequada para ser usada no espaço, mas eu diria que Asas Celestiais funcionam igualmente bem - o que torna o Druida provavelmente a Classe mais eficiente para se tornar um cosmonauta....
Claro, ambas as magias podem ser usadas para encantar objetos, criando uma espécie de traje espacial - um capacete que conjure Principio Natural sempre que esteja no vácuo e uma tabarda encantada com Levitrar ou Asas Celestiais parecem uma combinação perfeita para um traje espacial mágico.

Criado em 04/11/2024 09:36:43

Você precisa estar logado para comentar.