se um jogador faz um teste para se transformar em um passaro, um rato, uma barata ou uma abelha ele é considerado com a habilidade Corpo pequeno ou miudo e ganham bonus na defesa?
Tecnicamente ele seria miúdo ou minúsculo, e deveria receber benefícios de acordo. Infelizmente não temos regras específicas para esse tipo de situação - eu acho que escrevi sobre o assunto, mas não creio que tenha sido publicado em algum lugar....
Criaturas pequenas (até um metro) tem base de Defesa 6 ao invés de 5. Criaturas miúdas (até meio metro) tem Defesa automática 7 ao invés de 5. Criaturas minúsculas (até 10 cm) tem defesa automática 8 ao invés de 5.
Perceba que isso ainda não é uma regra oficial, e portanto deve ser considerado como regra da casa em qualquer mesa!
Obrigado ajudou mundo, aliais qual seria a diferença entre alguem com licantropia e um Xamã que consegue transformar todo seu corpo em lobo
Licantropia seria uma doença ou maldição (dependendo do universo/sistema) e o seu portador não tem controle da transformação quando esta ocorre, se tornando uma máquina de matar sem filtros para diferenciar aliado ou não.
Já o Xamã escolhe no que quer se transformar e tem total controle sobre a transformação por ser algo que ele aprendeu a fazer e dominou.
digo no aspecto fisico, como alguem comun pode diferenciar
Lobisomem: Bípede que pode andar em quatro patas pra correr melhor
Xamã transformado em Lobo: quadrúpede, é o animal em si
Um lobisomem pe uma criatura grotesca, com traços humanóides misturados com traços caninos. Tem olhos que brilham no escuro e vai atacar praticamente qualquer coisa que encontre pela frente. Um animal normal é facilmente identificável por qualquer pessoa que viva da natureza, só vai atacar se for incurralado, e mesmo assim provavelmente vai tentar fugir ou intimidar um atacante antes de partir pro combate. Um animal natural que tenha passado por um evento traumático - digamos um Urso que foi capturado e torturado por um alquimista louco, por exemplo - e eventualmente se encontrou novamente na natureza poderia ser confundido com um "monstro" - e portanto com um licantropo - por ser uma criatura grande, poderosa e agressiva. Se encontrado por um grupo na natureza, provavelmente seria considerado um licantropo. Mas esse tipo de caso é muito mais raro do que o de licantropos em si, e esse tipo de confusão raramente acontece.
Você precisa estar logado para comentar.