estol pensando em voltar com meu progeto de criar o Construtor/engenheiro/inventor ainda não decidi um bom nome, ele seria melhor como classe ou como caminho pessoal?
isso é uma pequena previa desculpem os erros de portugues, eu aceito criticas sobre o funcionamento das mecanicas, habilidades etc....
Chassi Clockwork
Habilidade (técnica)– Suporte
Descrição: suas construções tem como fonte de energia uma serie de engrenagem , molas , gatilhos etc... como um verdadeiro relógio ambulante quando sua energia chegar a 0 basta somente dar corta ou simplesmente puxar uma alavanca e esperar 1d10 minutos para recarregar construções feitas com base em engrenagens, o custo para criar o sistema de engrenagem é de 125 moedas mais o tipo de construção
Especial: construtos clockwork recebem viabilidade contra contusões, você só pode escolher um tipo de chassi a cada 3 pontos de inteligência
Chassi a vapor
Habilidade (técnica) – Suporte
Descrição: suas construções tem como fonte de energia o vapor possuindo uma espécie de caudeira como fornecedor de energia e deve sempre possuir uma passagem de ar para a liberação de calor para evitar que a caudeira sobre aqueça, você deve sempre fornecer madeira suficiente para manter a caudeira funcionando também pode ser usada agua quente, construções a vapor costumam levar 2 dias para serem construídas e levam 15 minutos para que a caudeira volte a sua temperatura padrão após esfriar
Especial: contrutos a vapor possuem vunabilidade a frio e a fogo podendo explodir caso esquentados demais , você só pode escolher um tipo de chassi a cada 3 pontos de inteligência
Chassi arcano
Habilidade (magia) – Suporte
Descrição: suas construções tem como fonte de energia Cristais mágicos canalizadores de mana todo o construto é sustentado como se fosse uma espécie de golem até mesmo são considerados uma variação do golem tradicional a única diferença seria a presença de circuitos e uma serie de outras coisas que o daria uma inteligência rudimentar e robótica em quanto um golem apenas seguira as ordens de seu mestre um autômato pode agir por conta propia seguindo uma serie de comandos pré-programados, devido a sua principal fonte ser o mana não é presizo construir um interior muito complexo dando mais espaço para outros fins como programação e armamento, Chassis arcanos contem um cristal que deve ser recarregado com o próprio mana do Engenheiro caso a Energia do golem chege a 0 o cristal sera rachado e seu mana vazara tendo que ser reposto gaste apenas uma ação para recarrega-lo construções como essas custam em torno de 300 moedas
Chassi elétrico
Habilidade (magia) – Suporte
Descrição: suas construções tem como fonte de energia extratos ácidos entre outros compostos químicos que acabam gerando eletricidade, você deve criar uma bateria custando 100 moedas em materiais fassa um teste de inteligencia dificuldade 11 caso falhe ela explode te dando 40 pontos de dano, toda vez que a energia do automato chegar a zero substititua a bateria
Especial: contrutos a eletricidade possuem vunabilidade a eletricidade podendo sobrecarregar e explodir ( veja a tabela de defeitos: instabilidade)
Tabela de defeitos role 2d6
2 você falhou, faz-se um novo diagrama e repita o processo tudo de novo
3 Instabilidade: ao chegar na metade da energia ele explodira
4 Aleatoriedade : ele possui algum defeito peculiar em sua programação, o mestre deve decidir quando ele ira apresentar esse defeito, o autômato começara a agir sozinho aleatoriamente
5-6 Falha nas articulações: seu construto tem algum defeito em suas articulações -1 de agilidade
7-8 Bateria Desgastada: sua bateria possui algum mal funcionamento que suas ações costumam custar +5 a mais de energia descarregando mais rapidamente e perdem em vez de 1 ponto de energia por hora ele perde 10 de energia por hora e o chassi deve ser refeito
9-10 Atraso na inteligência: sua programação apresenta alguma falha que o faz responder as ordens de forma atrasada levando até 1 minuto para responder, em batalha ele levara 2 turnos para executar uma ordem
11-12 Má constituição: você cometeu algum erro na hora de construí-lo e por isso ele apresenta algum tipo de debilidade que o da -1 em sua defesa natural
Especial: essas falhas podem ser concertadas com a habilidade Manutenção 1 mas não são capazes de concertar Defeitos permanentes apenas a habilidade Manutenção 2 pode
Manutenção 1
Habilidade ( técnica) ação
Dificuldade :varia
Descrição: você pode realizar manutenções de possíveis danos ao seu construto ou autômato porem não é capaz de concertar danos permanentes, faça um teste de dificuldade de acordo com o construto danificado pequenos a dificuldade é 8, construtos médios a dificuldade é 10 e para construtos grandes a dificuldade é 13 caso o dano seja muito grave ou as condições forem desfavoráveis a dificuldade pode ser aumentada ao gosto do mestre, gaste a metade do valor gasto para construí-lo para repor peças danificadas e concerto, a cada 1 hora de reparo o autômato recupera 15 pontos de vida
blindagem contra: cortes
Habilidade (caracteristica) suporte
Descrição: pagando 25 moedas a mais em materiais durante a construção de cada construto seus construtos passam a ter resistência contra cortes, e recebe +1 de defesa esse bônus é considerado como bônus de armadura e não é acumulativo com outras blindagems
Especial: você só pode selecionar 1 blindagem a cada 2 pontos de inteligência
blindagem contra: perfuração
Habilidade (caracteristica) suporte
Descrição: pagando 25 moedas a mais em materiais durante a construção de cada construto seus construtos passam a ter resistência contra Perfuração e recebe +1 de defesa esse bônus é considerado como bônus de armadura e não é acumulativo com outras blindagems
Especial: você só pode selecionar 1 blindagem a cada 2 pontos de inteligência
blindagem contra: contusão
Habilidade (caracteristica) suporte
Descrição: pagando 25 moedas a mais em materiais durante a construção de cada construto seus construtos passam a ter resistência contra contusão e recebe +1 de defesa esse bônus é considerado como bônus de armadura e não é acumulativo com outras blindagems
Especial: você só pode selecionar 1 blindagem a cada 2 pontos de inteligência
blindagem contra: incineração
Habilidade (caracteristica) suporte
Descrição: pagando 25 moedas a mais em materiais durante a construção de cada construto seus construtos passam a ter resistência contra fogo e recebe +1 de defesa esse bônus é considerado como bônus de armadura e não é acumulativo com outras blindagems
Especial: você só pode selecionar 1 blindagem a cada 2 pontos de inteligência
Peças sobressalentes
Habilidade ( característica) -suporte
Descrição: você tem o costume de comprar sempre pares extras dos componentes de seu construto pague 50 moedas a mais assim da próxima vez que for construir um construto novo que seja semelhante ou concerta-lo você leva metade do tempo que levaria e gasta a metade de moedas do que gastaria em um reparo comum.
Construto: autômato 1
Habilidade (técnica) -ação
Requisito: Criar Diagrama
Dificuldade:13
Descrição: você depois de planejar e criar um diagrama você coloca mão na massa, gastando 250 moedas em materiais e 2 dias para construir um autômato pequeno e humanoide possuindo a altura de um anão ou goblin, Gastando 315 moedas em um humanoide médio do tamanho de um humano levando 4 dias para ser construído caso falhe role a tabela de defeitos se falhar novamente ele explode causando dano equivalente a quantidade de energia do construto, o tempo da construção pode diminuir o tempo ou a dificuldade mostrando o diagrama para alguém de inteligencia 4 ou mais e realizando um teste de inteligencia para entende-lo dificuldade 11 ( ver criar diagrama, Consultar Tabela de templates para construção
) , some o preço próprio do construto com o seu chassi juntamente com outras adições que queira construir nesse casso seu atomato começara com suas habilidades em vez de custar mana custaram energia e quando ela chegar a 0 o autômato ficara imóvel.
Construção alternativa improvisada
Habilidade (Característica) -suporte
Dificuldade: 10
Descrição: você é ou possui a mesma mente criativa e caótica de um goblin insano e possui a terrível ou genial habilidade de construir Maquinários seja eles veículos, autômatos ou dispositivos improvisados ou com materiais alternativos como por exemplo construir um veiculo usando sucata e barris de madeira usando rodas de carroça velha e taboas de construção como suporte, você além de levar metade do tempo do que levaria normalmente para construir seu construto você paga metade em materiais do que deveria ao construí-lo e não você não necessita de criar um Diagrama você o cria utilizando da arte do puro improviso caso já tenha acesso a algum local propenso como um lixão ou a varias tralhas jogadas e abandonadas você pode até construí-lo de graça, role um teste de inteligência dificuldade 10 mesmo que seja bem sucedido você automaticamente já constrói seu construto possuindo algum tipo de defeito mas se falhar durante o teste ele automaticamente Explode ou fere Gravemente você deixando você automaticamente sobre um fio ( Ver dragon cave especial Raças de Drakon, Condições pg 121 )
Velho amigo
Habilidade (Característica) -suporte
Requisito: Construto: autômato 1, Criar diagrama
Descrição: você começa sua jornada já com um autômato ao seu lado, ele pode ter sido seu primeiro construto que esta ao seu lado a muito tempo dês de sua criação já sendo um companheiro de longa data, ou pode ser também um protótipo de algum modelo antigo que você queira produzir, ele é velho e já aparenta estar debilitado mas ainda aguenta de alguma forma exercer sua função caso seja um Construto pequeno ele começara com 1 defeito permanente role 2d6 na tabela de Defeitos, se o construto for de tamanho médio ele possuirá 2 defeitos permanentes role 2d6 na tabela de Defeitos, caso o mestre deixe você pode escolher o defeito permanente
Especial: em quanto for construir a ficha de seu Autômato companheiro pesa a autorização do mestre para qualquer adição ao seu autômato como blindagem , armas etc... você não pode ter um arsenal junto com você no começo
Criar diagrama
Habilidade(característica)- ação
Requisito: papiro, papel ou qualquer coisa com característica de registro
Descrição: você possui a capacidade de criar Diagramas plantas esquematizadas do passo a passo da construção antes de ser efetivamente feita, caso você não tenha criado ou não possua o diagrama com sigo você rola os testes de construção como inapto, qualquer personagem com inteligência 4 ou maior pode ler o diagrama e lhe ajudar a construir o construto fazendo um teste de conhecimento dificuldade 11, durante a criação do diagrama role um teste de inteligência relacionado a mecânica com dificuldade:10 caso seja 14 ou mais você criou uma obra prima e durante a criação da ficha de seu Automato você pode conter 1 habilidade a mais
rapaz fico bacana em
1)Acho que "gastar metade" da Habilidade Manutenção 1 é demais, pode ser trocado por um quarto.
2)"nesse casso seu atomato começara com suas habilidades"
Q? Começa com as habilidades do criador?!
3) A habilidade Criar Diagrama deveria ser a passiva da classe/caminho
4) Quanto a um personagem ajuda-lo a desenvolver o construto, qual bônus especificamente é recebido?
5) Muito vago, fala de Energia & Habilidades sem especificar objetivamente como isso funciona
1) eu to trabalhando no balanciamento se tiver mais opnioes porfavor me avise
2) no caso ele é considerado um " golem" de ferro e começa com as habs do golem + as armas que o cara pode esconder ou guardar dentro do automato quem sabe uma maquina de fazer cafe hehe
3) realmente é um esboço eu discuti com meus jogadores e concordamos que o diagrama 1 sera uma hab autmatica e com forme vc evolui você podera construir construtos grande e gigantes alem de veiculos etc...
4) vou ser sinsero FAÇO MENOR IDEIA HAHA
5) era uma mecanica para ter fontes diversificadas pelo mundo e cada tipo de energia rende uma tabela de passivas vantagens e desvantagems
Sobre o nome, Maquinista ou Inventor funcionam bem. Acho que se encaixa melhor como Caminho. Um Ladino que era muito habilidoso criando armadilhas pode ter decidido se especializar na construção e operação de mecanismos. Do mesmo jeito um Feiticeiro pode ter se interessado no poder da tecnologia e engenharia. Assim como um Guerreiro pode ter se interessado na construção de armas e armaduras mais modernas.
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