o personagem perdeu o braço, e agora? como são as proteses em casopeia vulgo drakon
Este título é o melhor. Em relação ao tópico, deve existir algo, porém rudimentar, talvez os anões de Stord façam algo do tipo.
NPC: "Eu era um aventureiro, mas levei uma flechada no joelho e tive que parar..."
Player: "...Flechada no joelho? Que fofo! huahuahua XD"
Já perdi uma mão e fiz uma protese com uma rapieira kkkkkk
Conversa com o mestre, faz uma protese meio steampunk, ou faz um braço encantado, talvez um golem em forma de braço
eu sou o mestre por isso estou perguntando hahaha meu jogador fez algo bem burro e perdeu o braço o pobrema é que ele usa uma lança
Acho que dá pra continuar lutando de lança. Em muitos dos golpes a mão da frente apenas direciona a estocada impulsionada pela mão de trás. Se ele colocasse uma prótese que envolvesse o cabo, mas deixasse uma folga pra ele correr, talvez ele conseguisse realizar os golpes mais básicos.
(Obs: Eu ainda assim daria um -1 ou -2 em todos os ataques. Nego tem que aprender que perder um membro não é pouca coisa)
As próteses em Drakon são extremamente rudimentares. Uma mão pode ser substituída por um gancho, ou uma canela pode ser substituída por uma perna de pau - embora a maioria das pessoas que perca uma perna simplesmente passe a andar de muletas.
Próteses mágicas existem, mas via de regra são caras - elas são construídas usando a regra de construção de itens mágicos, e precisam de magias que as anime (Telecinésia) E de magias que lhes dêem Força para poder suportar o peso de seu dono ou segurar objetos com eficiência, o que as torna bastante caras de produzir.
Próteses comuns - como ganchos ou lâminas no lugar de uma mão - são ruins para segurar, e seria preciso criar uma prótese especial para permitir que um guerreiro usasse uma arma com ambas as mãos de forma eficiente. E ele ainda precisaria de prática para isso, também.
Na prática, como regra geral, usar um objeto com uma prótese significa que o personagem está realizando a ação como se fosse Inapto. Sempre que for usar aquela mão (escalar, nadar, atacar, usar u item com ambas as mãos, cavalgar). Sempre. O Mestre poderia permitir que o jogador usasse uma Habilidade para remover essa penalidade (algo como "Treinado em Prótese" ou "Prótese Eficiente" algo assim).
Se você for um mestre bonzinho você pode fazer ele realizar um grande feito (ou outro player realizar) e a recompensa ser um artefato magico que sirva como prótese (uma prótese em si, uma manopla magica que funciona como mão, um bracelete magico que crie uma mão feita de magia), claro sem esquecer que você tem que ser justo, uma boa prótese vem com uma missão difícil e necessita ter suas desvantagens, não existe almoço grátis.
Em uma campanha minha meu player retardado foi botar a mão em um demônio pra tentar conversar e ainda rolou uma falha critica para convencer ele, não preciso nem falar que recebeu um corte cirúrgico que arrancou a mão dele sem mais nem menos. Após derrotar um construto (era um construto misturado com o corpo de um mago, ele foi criado pelo necromante fodão que era vilão deles), eles foram explorar o lugar onde esse golem estava e la ele recebeu um bracelete que construía uma mão magica em seu pulso, a desvantagem é que a mão dependia da estabilidade dele, ou seja, ele precisava de concentração pra usar a mão e toda vez que ele usava ela doía, pq ela penetrava a carne dele e "queimava" as veias (era um fluxo de magia muito forte que ele não era acostumado) então se ele estivesse muito machucado, passasse no teste de vontade e usasse a luva ele podia fazer uma ação e depois desmaiava.
Valeu domenico
Você precisa estar logado para comentar.