Voltar
Estudo de caso: item encantando conjurar outro item encantado
Ver perfil metaldog564

Ao planejar alguns detalhes da minha ambientação particular, eu decidi que cada  reino possuiria uma arma mágica que seria o tesouro nacional, que só poderia ser empunhado pelo governante, ou alguém escolhido pelo mesmo. Até aí tudo bem, era só criar os itens mágicos e tudo estaria resolvido.

Mas ao ver um filme com uma passagem secreta atrás de um pintura eu pensei: por que não fazer a arma ser conjurada através de uma pintura represantando um momento marcante?

Eu comecei a reler o Guia do Herói para ver como o efeito de conjuração funcionava, e notei que o item era consumido durante o processo. O que não é importante quando o objeto a ser conjurado é normal, mas é preocupante no caso de um item mágico. Pois o guia fala especificamente que se um item danificado de qualquer maneira, ele perde o encantamento.

Aí é onde moram as minhas dúvidas: é possível encantar um objeto para ele conjurar outro objeto encantado? Caso seja possível, o objeto conjurado ainda possui o encantamento? Tem algum ponto do processo de criação de itens mágicos que eu não entendo.

Criado em 27/05/2019 03:15:25 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Quamond

Eu imagino que o item não é bem destruido, ele viraria parte do efeito magico

Criado em 29/05/2019 10:46:27
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Cara, não precisa seguir a risca o que está no manual se o que você quer fazer é pelo bem da campanha.

Se acha que ficaria bacana uma cena onde uma pintura mágica conjuraria uma arma, então faça isso acontecer! O que importa mais é a diversão.

Criado em 30/05/2019 02:47:42
Ver perfil AndrO

As regras que não afeta diretamente ou que de um grande vantagem ou desequilibre a aventura pode ser ajustada.

Criado em 30/05/2019 11:15:16
Ver perfil Domenico Gay

Pelas regras, um item magico que seja usado no processo de criar um item magico com efeito de conjuração vai ser destruído, e portanto perderá seus efeitos mágicos. Assim, o item conjurado será uma cópia daquele objeto, sem nenhum efeito magico.

MAS como bem disse o Xiquin, se for pelo bem da campanha, perverta as regras. As regras existem para evitar que os jogadores explorem esse tipo de situação e criem itens mágicos extremamente poderosos, mas o Mestre tem total liberdade de criar itens, magias e poderes que não sigam as regras normais, se isso vai garantir um cenário mais rico, uma aventura mais emocionante ou desafios mais interessantes.

Criado em 30/05/2019 01:38:15

Você precisa estar logado para comentar.