DOPPELGANGER/DUPLICANTE
ATRIBUTOS
FORÇA 2
AGILIDADE 4
INTELIGÊNCIA 3
VONTADE 3
CLASSES COMUNS
Bardo, Espadachim, Ladino e Patrulheiro
BIOLOGIA
Duplicantes (ou Doppelgangers seu termo mais conhecido mundialmente e nacionalmente) são criaturas magras, possuindo pele cinzenta ou pálida com orelhas pontudas e sem pelo algum no corpo na sua forma original.
Na mediana tendem a ter a mesma altura de humanos, de 1,5 à 1,9 metros na sua forma original. Seu peso no entanto, é diferente. Por serem magros, tendem a ter de 40kg até 90kg na sua forma original. O uso do termo “forma original” é pelo fato de possuírem a habilidade de tomar a aparência e tamanho de várias espécies humanoides.
Sua gestação também similar à de humanos, 9 meses. São considerados adultos aos 16 anos. Podem viver até os 90 anos, com casos raros de até 110 anos ou mais. Conforme envelhecem, ficam com uma dificuldade maior de manter formas físicas mais jovens por conta do enfraquecimento de seu corpo original.
As fêmeas são distintas dos machos por apresentarem um par de mamas que variam de pequenas a grandes, que geralmente aumentam de tamanho depois da primeira gestação. Elas também são, em geral, pouco menores do que os machos e possuem traços faciais mais delicados (claro, tudo isso em sua forma original). Ambos machos e fêmeas podem crescer e diminuir mamas ao tomarem formas diferentes das suas originais.
CULTURA
Não chegam a possuir uma cultura, pois são considerados monstros pelas outras raças. Até mesmo aquelas raças que tem essa mesma fama, acham Duplicantes criaturas não confiáveis.
A maioria dos Duplicantes acaba por viver uma vida no mundo do crime ou vivem uma vida selvagem, enganando viajantes com sua habilidade principal a metamorfose.
HABILIDADE AUTOMÁTICA
Metamorfose
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de assumir a forma de qualquer humanoide. Você pode modificar a sua altura pela metade, seja diminuindo ou aumentando.
Especial: Você só muda o físico do personagem, as roupas permanecem as mesmas.
Especial 2: Você não pode virar um Mahok por serem feitos de pedra.
Especial 3: Enquanto estiver na sua forma original debaixo de luz solar, você recebe um redutor de -1 em todos os seus testes.
Especial 4: Quando estiver na sua forma original você recupera uma quantidade de pontos de mana igual a sua Vontade a cada uma hora.
Especial 5: As vezes você pode pegar a habilidade automática da raça em que se transformou, cabe ao mestre decidir se você adquiriu a habilidade automática ou não.
HABILIDADES EXTRAS
Barganha
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é um praticante das artes da negociação, oratória, retórica e sofisma. Você pode rolar +1d6 em todos os seus testes que envolvam comércio e outras negociações.
Contatos no Crime
Habilidade (Técnica) – Suporte
Descrição: Você possui muitos contatos entre os criminosos – pequenos e grandes. Com isto você pode descobrir informações privilegiadas ou comprar e vender mercadoria roubada. Obviamente o mestre poderá restringir informações se isso for atrapalhar o andamento ou a trama da campanha, e você nem sempre será capaz de encontrar qualquer item à disposição em qualquer lugar – mas o mercado negro nas grandes cidades costuma estar abastecido de praticamente qualquer item disponível na campanha. Criminosos pagarão metade do preço normal de qualquer item que você quiser vender – desde que tenham dinheiro para tanto – e venderão itens com um custo um terço menor do que o normal. Itens proibido ou controlados, no entanto, podem ser extremamente caros. Informações terão um preço dependendo da importância e dificuldade de obtê-las, de acordo com a vontade do Mestre.
Flexibilidade Sobre-humana
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você tem o corpo muito flexível, capaz de se dobrar, esticar e espremer de maneiras extremas. Você pode passar por aberturas como se tivesse apenas metade do seu tamanho, consegue escorregar para fora de grilhões e amarras com facilidade, pode se esticar e dobrar de modos a alcançar pontos de apoio difíceis numa escalada além de ser mais ágil quando corre e escapa de obstáculos, recebendo um bônus de +6 em qualquer teste que envolva esse tipo de circunstância. Especial: Armaduras com a Característica Pesada impedem que você receba os bônus por esta Habilidade.
Garras Afiadas
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui garras afiadas e com elas você pode causar dano de Força+4 de corte ou perfuração.
Garras Venenosas
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Garras Afiadas
Descrição: Suas garras ficam mais letais, agora suas garras causam 5 dano de veneno por 5 turnos.
Informação Sanguínea
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de adquirir informações e memórias ao beber o sangue de outro ser vivo (plantas não contam). Ao adquirir informações e memórias úteis, você pode utiliza-las e isso lhe dá um bônus de +2 em testes de persuasão.
Visão Noturna
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de enxergar no escuro mas não é capaz de distinguir cores quando estiver usando sua visão no escuro.
Agora vai dar pra jogar de Ruprest, virar uma princesa e enganar o rei XD kkkk
eu criei isso justamente por causa do ruprest, vou até editar a habilidade metamorfose pra deixar bem claro que "só muda o físico e não a roupa". acho muito zuado quando doppelganger muda a roupa.
Caramba, ficou demais!
Tu não sabe a vontade que eu tenho de jogar com essa raça mdsss
Mt bom.
nossa DOPPELGANGER sempre e uma classe robada em todos os sentidos kkk
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