Qarren (Meio-Gênio)
Os Qarren ou Meio-Gênios é o produto da união entre Raças do Génios dos Plano Elemental com a Raça Humana do Plano terreno, a união das raças criou os Qarren criaturas que se assemelham muito aos humanos que possuem uma afinidade profunda com a magia e com os elementos, uma das suas características mais marcantes e a capacidade de realizar Pequenos Desejos. Sua semelhança com os seres Humanos fez com que os Qarren sejam queridos e até mesmo idolatrados.
Atributos
For:3
Agi:3
Int:3
Von:3
Classes Comuns: Bardos, Druidas, Espadachin, Feiticeiros, Patrulheiro, Sacerdotes
Habilidade Automática
Marca Mágica
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Os Qarren possuem uma Marca ou Tatuagem que geralmente se encontra na parte frontal do seu corpo,(Rosto, Braços, Peitoral, Barriga, Pernas), que Brilha para demonstrar alterações em suas emoções, também brilham mais intensamente quando realizar Desejos. Além disso essa Marca ou Tatuagem fornece um bônus de +2 em teste de Determinação contra efeitos mentais. Você também ganha +5 Pontos de Mana. Qarren não são bons em se esconder ou andarem furtivos recebem uma redução em 2 em teste que envolva se esconder ou se mover furtivamente.
Habilidades Extras
Desejo
Habilidade (Característica) - Suporte
Mana: Vária
Descrição: Um Qarren pode atender um pedido de uma Pessoa, podendo lançar uma Magia ou Técnica de qualquer lista de Habilidade que não possuem Requisito. Ao realizar o Desejo o Qarren consome os Pontos de Mana daquele que faz o pedido.
“Fazer um desejo” ao Qarren é uma ação livre. Em combate, isso significa que o Qarren deve aguardar pela iniciativa de quem fez o pedido para poder lançar a Magia ou Técnica.
O Qarren não tem obrigação de lançar magias ou técnicas contra a própria vontade, mesmo que alguém o peça.
Descendência
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Graças a sua origem meio-gênio você possui características relacionadas a sua origem elemental. Sua Pele e pelos possuem cores que lembram a cor de sua descendência. Bastante comum ver Qarren de pele azuis e cabelos prateados, ou Qarren de pelos vermelhos como fogo e olhos alaranjados. Além disso o Qarren ganha uma resistência natural ao elemento de origem.
Água: Resistência a Frio
Ar: Resistência a Eletricidade e a dano do tipo: Contusão.
Fogo: Resistência a Fogo.
Terra: Você recebe -3 de dano de ataques do tipo: Corte e Perfuração.
Analisador Mágico
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: A natureza mágica dos Qarren faz com que eles entendam melhor o funcionamento da Magia. Você ganha +2 em todos os testes de Inteligência que envolva Ler, Detectar ou Analisar qualquer tipo de Item ou Magia.
Dom da Magia
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente. As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você. Você também tem +5 Pontos de Mana.
Djinn
Habilidade (Características) - Suporte
Descrição: Você pode selecionar Habilidades da lista do Feiticeiro como se fossem da sua Classe – desde que preencha os requisitos. Além disso, as dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.
Gregário
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você consegue compreender muito rapidamente as estruturas sociais de uma cultura e seus indivíduos e é capaz de fazer amigos em qualquer lugar. Depois de cinco minutos de conversa, a pessoa com quem você esteja interagindo – e que não seja obviamente hostil a você, como um captor ou um inimigo jurado – torna-se propensa a ajudá-lo. Essa Habilidade geralmente serve para colher informações gerais (apesar de segredos não serem possíveis de conseguir) ou pequenos favores – como ser apresentado a alguém ou conseguir uma cerveja de graça. Você também recebe +2 em testes de seduzir, mentir, detectar mentiras ou qualquer outra interação social.
Forma Gasosa
Habilidade (Característica) - Ação
Requisito: Descendência
Mana: 20
Descrição: Graças à sua descendência especial, você consegue assumir uma forma similar a dos seus parentes Gênios. Com essa forma você pode voar livremente pelo céu. Você volta ao normal após 1 hora.
Uma coisa que seria legal adicionar, seria o fato que seria mais legal ser 1 desejo por pessoa por descanso longo, pq a lenda do gênio é que cada pessoa tem direito a 3 desejos.
Mas não ficaria meio op isso? Tipo o Qarren e meio-gênio e não um Gênio completo acho que 1 Desejo por descanso é o Ideal mais que isso seria absurdamente abusivo.
E o que vc Achou Pedro as modificações gostou?
Ou talvez possa realizar um desejo de uma pessoa diferente apos um descanso curto, o que você acha?
É que no Tormenta ele funciona assim mesmo, ele faz QUALQUER Truque, desde que alguém peça.
Eu só mudaria uma coisa: Você só poderia conjurar magias que não possuem NENHUM requisito.
pronto dei uma modificada no Desejo
O que define um descanso longo....?
Pra mim, "Depois de um descanso longo" significa "No dia seguinte"
Quando o personagem dorme mais de 6 horas para mim isso seria um descanso longo
bom pelo sistema baseado de descanso como no D&D e D20, geralmente descansos longos são em tornos de 12h, no geral 1 dia/noite. No caso se ele utilizou tal habilidade hoje apenas amanhã depois que ele descansar ele poderá utilizar de novo.
Só que isso não existe no MB gente. Vocês tem de lembrar que, ao adaptar uma raça proveniente de outro sistema você tem de adequar isso para o sistema alvo ao invés de trazer regras do sistema original junto.
MB não tem Descanso Curto/Longo e muito menos habilidades que se baseiam em Usos/Dia.
Então eu posso tira o lance do descanso e apenas deixa ali especificado o uso de Mana, assim quem fazer um pedido necessita pagar o gasto de mana sem restrição de descanso. Ja que o lance de descanso não existe no MB
Vê quantos pontos de mana você regenera em 12h de descanso (pelas regras do MB) e usa como base.
Uma sugestão seria quem fez o pedido gastar a mana, mas o Qareen fazer o teste (porque provavelmente ele terá um bônus melhor para conjuração).
Juban exatamente assim que funciona.
Exemplo: Digamos que tem 1 Qarren e 1 Humano adentrando uma Caverna escura esse Humano reclama da escuridão e não tem tochas para poder usar... Esse Humano sabe que os Qarren são capazes de realizar desejos. Então ele diz algo assim: Desejo uma Luz para enxergar nessa escuridão. O Qarren então realiza o Teste de Dificuldade da Magia Luz Magica la do Dragon Cave só para exemplificar... Ele se sai bem sucedido é os Pontos de Mana que a Magia consome é da criatura que Desejou... O Qarren entrega para o Humano uma bola de luz que passa a circundar o Humano gerando uma luz como de uma tocha.
Ah, perfeito.
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