Eu tive uma longa conversa com um de meus jogadores um xamã porque eu também costumo jogar de xamã e essa conversa me surgiu uma duvida e queria uma resposta mais exata, no guia dos elementalistas é descrito os traços de personalidade que um elementalista de tal elemento possui ( não que isso seja uma regra ou padrão) os elementaristas do fogo são explosivos e seguem suas paixões, os elementalistas de raio são extrovertidos etc.... minha duvida é mais interpretativa mas gostaria de exemplos mais concretos caso o guia espiritual do xamã reflita em sua personalidade assim como o elementalista refletia nas dragoncaves antigas Quais traços seriam?
Tubarão: agressividade
Abelha: coletivismo
Lobo: lealdade
Cavalo: liberdade
Coruja: sabedoria
Cobra: flexibilidade
Águia: atenção
Camaleão: sei lá furtividade talvez
Touro: determinação
Urso: FURIA
É mais ou menos os critérios que eu uso claro que é puramente interpretativo mas gostaria de uma segunda opinião mais concreta para enriquecer mais a interpretação de meus xamãs em roleplay
Quase todos estes aspectos funcionam bem - e, de fato, eles se aplicam não só aos Xamãs, mas à qualquer personagem com um Espírito Animal. Essas características são, sim, comuns à todos aqueles que estão sob a proteção de um determinado espírito.
A maioria dessas características parece exata, do ponto de vista oficial, com poucas diferenças.
Abelha: Honestidade. Insetos são basicamente irracionais, e vivem para cumprir sua função. A maioria dos protegidos da Abelha acreditam que trabalho duro e honesto é o melhor modo de conseguir qualquer coisa.
Coruja: Curiosidade. Protegidos da Coruja costumam ser curiosos e observadores.
Cobra: Diligência. Protegidos da Cobra tendem a ser perfeccionistas e gostam de um trabalho bem feito. São dados à planejar e tentar controlar a situação, ao invés de agir por impulso.
Camaleão: Descrição. A maioria dos protegidos do Camaleão gosta de privacidade e se puderem ficarão longe da atenção dos outros.
Urso: Tradição. Os protegidos do Urso tendem a gostar das coisas "como elas são", preferindo a rotina à mudança.
XD só opnião minha mas acho o xamã a classe mais divertida de interpleta
Você precisa estar logado para comentar.