Voltar
Faens e Nagas
Ver perfil CloudyTheSergal

  Quando um faen morre macho ou femea eles se transforman em alguma especie de arvore especifica? um xamã com " contato ou comunhão com os espiritos" pode conversar com o faen depois da morte usando a arvore como receptaculo? 

   Quais são os dogmas de  Glycon? os nagas apenas possuem esta divindade? a região de parbandi " Poço das serpentes" tem alguma ligação com nagas? caso um jogador jogue de Naga existe a possibilidade de torna-lo uma gorgona? seguidores de Glycon são sarcedotes ou cultistas?  Assim como os Mahoks a armadura dos nagas tem que ser feita por ecomenda?

Criado em 21/10/2019 12:38:56 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Axradh

1) Imagino que a árvore seja uma do local de morte, local de nascimento, ou até a árvore "favorita" do Faen. Eu preferiria uma árvore do local de morte, para evitar introduzir um espécie invasora na região. Talvez a "favorita" seja a escolha mais poética.

2) O texto diz que os Faen "acreditam" que o espírito reside na árvore, o que significa que não sabem. Logo, xamãs já tentaram e falharam nessa comunicação. Não significa que seja impossível.

3) A ser respondido no Guia do Vilão. Mas Glycon não deve ter um Dogma, e sim um Pacto.

4) Possivelmente.

5) Não é impossível, mas considerando a importância da Górgona na sociedade Naga, me parece improvável que ela vá se aventurar com membros de outras raças. Exceto, talvez, se forem escravos.

6) No Guia do Vilão a ser lançado, cultistas. Mas Cultista passou a ser um caminho, e não mais uma classe, logo Sacerdote Cultista (sem Dogma), ou Feiticeira Cultista.

7) Dentro da sociedade Naga, elas são o padrão. Fora dela, sim. A armadura teria que ser no mínimo adaptada para proteger a parte superior do corpo. Talvez seja necessário também acrescentar uma peça segmentada para proteger a cauda? Certamente limitaria a movimentação, mas toda armadura faz isso.

Se cometi alguma gafe, o Domênico ou o Luciano devem me corrigir em breve.

Criado em 21/10/2019 02:17:36
Ver perfil Domenico Gay

As respostas do Axradh está bastante adequadas. Só vou adicionar alguns detalhes nas respostas:

1) Como disse o Axradh. Eu só adicionaria que Xamãs não são sempre bem-sucedidos em falar com os mortos. O falecido precisa ter se tornado uma Sombra - ou outro tipo de espírito - pra que isso ocorra. Nem todo esquife, sarcófago ou mausoléu possui espíritos de desencarnados. Muitos tem, mas eles ainda são minoria. A maioria dos falecidos não deixa negócios pendentes pra trás e seus espíritos simplesmente vão pra o outro mundo.

4) O Poço das Serpentes foi uma fortaleza erigida pelas Naga na época do Expurgo, mas a raça foi eventualmente derrotada e os Astérios que tomaram o lugar construiram uma cidade ao redor dela, mantendo o nome (tanto porque não são muito criativos quanto para se lembrarem do feito). Não, não há nenhuma Naga morando no Poço das Serpentes.

7) Em geral, toda armadura precisa ser ajustada para o novo dono, exceto se ambas as espécies que usam a arrmadura sejam muit semelhantes e tenham um porte físico próximo. Mas seria possível para uma Naga pegar uma peçoa de armadura e simplesmente remover algumas partes que não lhe serviriam e usa-la normalmente. No caso das armaduras de tecido e couro, isso não mudaria as estatísticas da armadura. No caso de armaduras com a Característica Pesada, isso significaria diminuir tanto a FN quanto o Bônus de Armadura em 1.

Criado em 21/10/2019 05:13:57
Ver perfil CloudyTheSergal

Ajudaram muito, Sobre a gorgona é de um grupo de " viloes" acho que o unico " bonzinho" desse grupo que mestro é um sarcadote da guerra.
Domenico a raça naga tem apenas um unico reino tipo um imperio da raça, ou é dividido entre clãns ou Zigurates que são tipo cidades estado? esta raça é tão unida ao pondo de não existir facçoes dentro dela?

Criado em 21/10/2019 10:08:12
Ver perfil Domenico Gay

Em Ofidien, as Naga possuem uma estrutura social bastante complexa e está, sim, dividida em nações e facções divergentes. Mas as que chegaram à Cassiopéia estão aqui há muito tempo (desde o Expurgo) e já perderam há muito tempo o contato com sua sociedade original, sendo mais unida em geral, pela necessidade de sobrevivência. Naga em Cassiopéia são raras e geralmente possuem um forte laço de união, devido à crença em comum de serem superiores às outras raças, mas entre elas, em geral, não há espaço pra desunião - embora, obviamente, desgostos pessoais ocorram com frequência.

Criado em 22/10/2019 01:19:12

Você precisa estar logado para comentar.