***O intuito dessa nova versão do Gnomo é remover as habilidades de Inventor e colocar habilidades "mais raçudas" (que se encaichem mais como habilidades de raça, não que não combinasse antes), para assim eu poder criar a classe de Inventor (sim, tive a ideia a partir dessa versão nova do sentoki que ele postou) que vou postar mais tarde.
GNOMO
ATRIBUTOS
FORÇA: 2
AGILIDADE: 3
INTELIGÊNCIA: 4
VONADE: 3
CLASSES COMUNS
Bardo, Druida, Feiticeiro, Ladino, Mago, Patrulheiro, Sacerdote
HABILIDADE AUTOMÁTICA
Constituição Gnomesca
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui uma constituição de uma pessoa baixa mas com afinidade à magia. Seu bônus automático de Defesa é 6 ao invés de 5 e você recebe +10 pontos de mana iniciais. No entanto, para você armas corporais que requerem duas mãos são grandes demais para serem usadas com eficiência, e você precisa de ambas as mãos para usar qualquer arma com FN 5 ou mais.
BIOLOGIA
Gnomos são humanoides de pequena estatura (entre 0,9 à 1,1 metros de altura em média), pesam em torno de 20 à 60 quilos. Possuem narizes e orelhas grandes, são possuintes de 4 dedos em cada mão e 5 em cada pé. Tem pele de vários tipos de cores, variando de cor de peles humanos a até mesmo azul. A gestação deles dura em torno de 7 meses e a diferença fisionômica de machos para as fêmeas é bem fácil de se notar, já que as fêmeas não possuem pelos faciais, possuem traços mais delicados e possuem um pequeno par de mamas.
CULTURA
Gnomos são famosos por serem grandes inventores e artesões. Suas sociedades são feitas em regiões de colinas e montam suas casas dentro de todo o tipo de coisa, seja troncos de árvores, cogumelos gigantes, etc. São vistos com frequência até razoável em outras civilizações, especialmente a dos anões e metadílios.
HABILIDADES EXTRAS
Astuto
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é mais astuto que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem Inteligência +1 e recebe +2 em todos os testes de Inteligência e Agilidade que envolvam percepção, mover-se em silêncio, camuflagem, furtar bolsos, e teste semelhantes.
Cabeça Dura
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é extremamente teimoso e é muito difícil dissuadi-lo de uma opinião, intimidá-lo, controlar sua mente ou manipulá-lo de qualquer forma. Você tem Vontade +1 e Determinação +2.
Dom da Magia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente. As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você. Você também tem +5 Pontos de Mana.
Exímio Sobrevivente
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você está acostumado a lidar em situações de pouco material reservado. Você recebe um bônus de +2 em testes que envolvam a natureza como forragear, rastrear, encontrar abrigo, identificar ervas, etc. Além do mais, você pode comprar as habilidades Sabedoria Selvagem e Herbalismo como se fizessem parte da sua lista de habilidades.
Faz-Tudo
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Você está acostumado a fazer de tudo e para todos. Você faz um teste sobre qualquer coisa (exceto ataques) rolando +1d6.
Sorte
Habilidade (Característica) – Reação
Mana: 10
Descrição: Você está acostumado a contar com a sorte – e ela costuma lhe sorrir. Você pode rolar novamente um dado cujo resultado seja 1. Você só pode usar essa Habilidade uma vez por turno.
Trabalhador das Colinas
Habilidade – Suporte
Descrição: Você trabalhou ou passou grande parte da sua vida em ambientes de colinas. Você recebe +2 em seus testes ligados a locais cheios de grama e colinas – como escalar colinas, percepção e sobrevivência em áreas de colinas, identificar animais dessas regiões, avaliar formações de madeira como árvores, madeira refinada, etc (seja para carpintaria, artesanato ou outras funções).
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