Qual o melhor ou suposto melhor set de habilidade inicial pro Feiticeiro? Ou um set de habilidades inicial que vocês acham extremamente essencial para ele?
Detectar Magia
Rajada Elemental
+1 Habilidade de Raça (Recomendação: Intelecto Élfico)
Aí tu compra um pergaminho de Bola de Fogo/Relâmpago por 200PO, um cajado/punhal e faz a festa.
Eu pessoalmente considero Detectar Magia essencial. Das outras Habilidades, depende muito do estilo de jogo. Mas não ser capaz de detectar magia é uma falha considerável pra um Feiticeiro - ou qualquer conjurador, na verdade.
Assim pensando no que os 2 disseram acho que o set list inicial para mim seria algo +/- assim
1º Detectar Magia sem duvida é muito importante para um Feiticeiro.
2º Uma habilidade racial das raças mais influentes na magia → (Intelecto Elfico, Dom da Magia, Mente Iluminada) muito bom gera status no personagem.
3º Eu ficaria entre Aparar Magia e Rajada Elemental, a Rajada não tem custo em mana seria interessante ter, Aparar Magia reduz o dano caso esse feiticeiro enfrente outro Feiticeiro, uma outra duvida que me surgiu, eu posso usar a minha reação em outro aliado tipo um aliado vai ser alvo de um relâmpago eu posso reagir e aparar a magia nesse aliado?
4º Compraria um Cajado ou Cetro por terem Cerne Arcano terem registro.
5º Compra uma Magia em Tomo/Registro Bola de Fogo ou Relâmpago 1
Não, não existem "Ações de reação" em Mighty Blade. As Habilidades de Reação funcionam sempre que o gatilho apropriado acontece. No caso de Aparar Magia, quando o personagem (e não um aliado) for alvo de uma Magia que cause dano, ele pode reagir àquela Magia anunciando o uso de Aparar Magia, sofrendo apenas metade do dano.
@DomênicoGay imaginei que era assim, mas não custa perguntar =)
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