Há um novo suplemento na área de download, especificamente voltado para idiomas e geração de nomes de personagens. O Tomo das Muitas Línguas tem poucas regras, e é mais voltado para enriquecer campanhas com material interpretativo, ajudando tanto Mestres quanto Jogadores à criar nomes e desenvolver expressões em idiomas específicos - ou adicionar mais um nível de interação no cenário.
Boa leitura à todos, e espero que gostem do material.
Achei o tomo incrível, e tbm gostei muito da ideia de usar linguagens e escritas já existentes ao invés de criar a própria.
E eu tbm tenho uma dúvida em relação a escritas dos elfos. Entendi que as palavras crescem como árvores mas não entendi onde ficaria a posição da próxima palavra, elas continuariam crescendo até acabar a linha e depois começa outra na esquerda ou depois de escrever uma palavra vc escreveria outra na esquerda?
Na pagina 37 na lista de raças e idiomas automáticos, groton/tritão esta repetido 2 vezes com idiomas automáticos diferentes isso e proposital apenas passei o olho vi esse "erro"
Sim, eles tem a opção de aprenderem o Ctônico e esse ser seu idioma automático.
@Juban ahh sim eu ainda não li apenas passei o olho vi a repetição achei que era algum erro, mas não é =)
Eu deveria ter incluído uma ilustração de como funciona a escrita do Caint, porque aquela coisa é complexa. Vou ver se incluo isso na próxima versão, já que vamos precisar modificar o arquivo por conta de alguns pequenos erros.
Basicamente, o Caint pode ser escrito de cima pra baixo, em colunas, ou da esquerda pra direita, em colunas. O primeiro método é o mais comum, e quando a primeira coluna termina, outra se inicia à direita da primeira. Mas em algumas ocasiões, como ao escrever poemas, ou em bilhetes ou marcações simples, é mais comum que se escreva uma palavra ao lado da outra, da esquerda para a direita.
Muito bom! Algo que estava esperando havia algum tempo - tudo diagramado num texto simples e dinâmico.
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