Nocautear Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10 Descrição: Faça um ataque corporal que cause dano por Contusão. Se acertar, além de sofrer o dano normal do ataque, o alvo fica Pa- ralisado (veja Condições na página 169) por 1 turno. Minha dúvida: A vítima do nocautear fica com a condição de paralisada até quando exatamente?
"por 1 turno". O alvo fica paralisado apenas em seu próximo turno.
A condição de paralisado deixa o alvo automaticamente desprevenido. Considerando o fato de que a vítima fica sem jogar "1 turno" e vc tenha uma lista de iniciativa maior, minha dúvida diz respeito ao momento exato em que a vítima perde essa condição.
Se ela perde no turno em que ela volta a jogar, ou no turno em que ela deixa de jogar por conta da habilidade.
Ordem de Iniciativa 1: Você - Aliado - Oponente
Se você usar Nocautear, o Oponente vai ficar 1 turno Paralisado. Assim, o seu Aliado o ataca e quando o turno do Aliado acabar, a condição cessa.
Ordem de Iniciativa 2: Você - Oponente - Aliado
Você usa Nocautear, o Oponente fica 1 turno Paralisado. Quando for o turno dele ele não fará praticamente nada - exceto falar e realizar teste de Percepção - mas a condição cessa ao fim do turno dele e o Aliado não se beneficiaria disso.
Perfeito. Obrigado!
Em tempo, tenho uma dúvida também a respeito do Cavaleiro Experiente. Dúvida boba, mas gosto de ler outras opiniões.
O cavaleiro experiente da +1d6 para teste "envolvendo" criaturas com a habilidade de montaria. Eu gostaria de saber se, ao rolar o ataque em cima da montaria eu também teria essa vantagem de + 1d6 e se a minha montaria, ao atacar um adversário, teria essa vantagem também.
Cavaleiro Experiente só oferece bônus em testes referentes à criaturas com a Habilidade Montaria. Tu só receberia o bônus de +1d6 se estivesse cavalgando e decidisse atacar outra montaria - ou a sua própria.... A sua montaria não recebe nenhum bônus referente à esta Habilidade, nem mesmo no que diz respeito à outras montaria.s.
Você precisa estar logado para comentar.