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Quais sistemas vocês fariam um hack junto ao Mighty Blade?
Ver perfil Calindro

Bom, estou procurando alguns hack de sistemas para jogar com meus amigos. Por enquanto estou fazendo um caso não encontre. Mas e vocês? Quais sistemas gostariam de juntar com o Mighty Blade, ou jogar além dele?

Criado em 27/01/2020 06:32:36 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil LadyCookie

Eu aprovo altamente o sistema de Vantagem/Desvantagem do D&D 5ª Edição, me parece mais interessante que a regra de Inaptidão.

Eu também gosto da forma como Dungeon World trata as habilidades (chamadas de "movimentos"), podendo oferecer tanto benefîcios mecânicos quanto narrativos; e também seu cálculo de carga e peso (que eu sugeri em outro tópico aqui no fórum).

Eu raramente uso sistemas "puros", prefiro ajustar as regras ao meu estilo de jogo.

Criado em 27/01/2020 09:45:46
Ver perfil Juban Albino™

Eu acho que pouca gente usa o sistema cru, sempre altera alguma coisa pra seu gosto. Seja uma regra, seja limitar opções pra ficar mais confortável.
Uma coisa que eu gosto é a mecânica de Fama que minha esposa usa.
Basicamente, conforme você toma suas ações, você é visto como boa ou má pessoa, o que pode facilitar ou piorar sua situação em alguns lugares. Além disso, a regra de Inspiração também é muito boa e auxilia muito quando você está diante de uma tarefa complicada e não quer confiar nos seus dados e dar tudo a perder.

Criado em 27/01/2020 10:35:52
Ver perfil SentokiHanta

Existe um sistema chamado OpenLegends, ele dá muito mais liberdade pros jogadores inventarem seu estilo de combate e suas magias.
Por exemplo, se você quiser aplicar uma condição a um alvo (sem causar dano, apenas aplicar a condição) você precisa apenas fazer uma rolagem de ataque e superar a Defesa do alvo (Guarda para ataques físicos, Resistência para ataques à saúde e Determinação para ataques mentais). Se tiver sucesso, o alvo sofre a condição, mas não sofre dano (Ex: Derrubar um oponente com uma rasteira, Atordoar um oponente com um ataque psíquico, envenenar um oponente com um gás).
No caso das magias e poderes, você só diz pro mestre o que quer fazer (levitar um carro, ficar invisível, teletransportar-se, etc) e o mestre define uma Classe de Dificuldade. Você rola o dado, se tiver sucesso aconteceu, simples assim. Obviamente que por não existirem pontos de mana no sistema, magias são mais difíceis de fazer. Então não é uma questão de administração de recursos (conjurar três Bolas de Fogo ou 6 Mísseis Mágicos), mas sim de administração de risco (tentar conjurar uma magia poderosa e difícil, ou uma magia mais fácil e fraca).
Eu fantasio muito em adaptar esta mecânica para MB, +2d6 ou para o sistema D20.

Criado em 27/01/2020 02:49:32
Ver perfil Sin of Greed

Sentoki
Vc sabe se existe esse sistema em portugues?

Criado em 28/01/2020 11:30:21
Ver perfil Hunter de Espada

Também to querendo saber...

Criado em 29/01/2020 08:47:33
Ver perfil SentokiHanta

Não, infelizmente eles só tem em Inglês. Mas vou passar aqui pra vocês (um amiog meu usava com o Chrome traduzindo, então quem sabe): https://openlegendrpg.com/

Criado em 29/01/2020 02:41:23
Ver perfil Domenico Gay

Lady Cookie, como tu aplicaria o sistema de Vantagem/Desvantagem no Mighty Blade? Fiquei curioso. Assim como esse sistema de carga alternativo - já que o "oficial" foi, bem, digamos que um erro de impressão.

Criado em 29/01/2020 09:00:36
Ver perfil boyman

Clindro ,Cara eu adaptei um sistema propio meu a um pdf de piratas onde a mecanica de barcos armas de fogo , ficou bem bacana e facil de usar hehe

Criado em 01/02/2020 11:00:46
Ver perfil SentokiHanta

Pra fazer o sistema de Vantagem/Desvantagem IGUAL tá no D&D, era só deixar o cara fazer o teste duas vezes e pegar o melhor resultado.
Mas eu acho que só fazer o cara ter que rolar +1d6 e manter os 2 dados de maior/menor valor se encaixaria melhor (supondo que ele rolasse apenas dois dados no teste em questão).

Criado em 01/02/2020 12:20:43
Ver perfil Axradh

Considerando que há habilidades que fornecem dados extras, um sistema de vantagens e desvantagens não me parece muito compatível com MB. Apesar de rejogar a eventual bacia de dados duas vezes e tomar o melhor ou pior não ser exatamente inviável.

Eu tecnicamente comecei um spin-off Sci-Fi a partir do MB (um tanto inspirado em Traveller), mas com Profissões e Especializações ao invés de Classes, e Proficiências com árvores de habilidades próprias. Mas não tenho muita coisa além dessa estrutura e umas 200 habilidades mais ou menos escritas.

Criado em 02/02/2020 10:09:21
Ver perfil SentokiHanta

Véio, compartilha isso aí se não for incomodo. Já me interessei.

Criado em 03/02/2020 11:50:07
Ver perfil Axradh

@SentokiHanta (e demais possivelmente interessados)
Extraí dos TXTs e coloquei num documento do drive. Não achei que fosse passar de 100 páginas, mas... taí o que tenho até o momento. Talvez eu crie um tópico próprio quando estiver melhor preparado.

https://docs.google.com/document/d/1RSNz7HK31p1Igj10ulo-IJKNeMavjIT-KjGZezg0rEY/

Liberei os comentários, então fique à vontade.

Criado em 04/02/2020 07:51:53
Ver perfil SentokiHanta

Minhas considerações, ou review do hack:
Executor: Podia ser "Assassino". Executor faz parecer que é um cargo legal, tipo o executor oficial da cidade. Assassino ou Arma de Aluguel soa melhor para um fora da lei.

Soldado e Fuzileiro: Qual diferença? Como o soldado possui atributos mentais, acho que o termo que mais se encaixa seria "Oficial" ou "Comissário".

Requisitar Suporte: Você poderia especificar melhor o "suporte" disponível. Como dizer que o Agente pode comprar itens pela metade do preço com seus contatos, ou que pode fazer um teste de Von para requisitar recursos de sua organização (com a dificuldade definida pelo mestre, de acordo com o tamanho do favor).

Histórico Violento: Não faria mais sentido essa habilidade te dar um bônus de Intimidação? Aí tu podia fazer outra habilidade envolvendo Iniciativa (Han Shot First).

Agente de Inteligência: Essa habilidade é estranha... Porque ter +2 contra 3 pessoas seu eu posso ter +1 contra 3 grupos de três membros? O melhor seria definir se essa habilidade funciona em grupos OU em pessoas, aí fica menos confuso e menos "combavel".

Concentrar Inteligência: Como seria esse acumulo? Na primeira habilidade fala que esse bônus vem de uma analise que dura "alguns" dias. Quantos dias seriam considerados "dois alguns dias", para que eu pudesse ter bônus dobrado? Não seria melhor definir um número? Tipo, 7 dias pra bônus, mas se analisar por 14 ganha mais bônus ainda.

Suporte de TI: Por que só não conceder um +1d6 em testes envolvendo computadores?

Aparência Comum: A penalidade deveria mudar para Inaptidão, como é uma situação meio rara.

Contatos Burocráticos: Esse número é fixo para a campanha inteira ou volta com o tempo? Se for, é bem fraca essa habilidade. Eu entenderia se ela te permitisse coisas como "emprestar uma força tarefa particular", mas os exemplos dados são bem corriqueiros.

Trabalho à Exaustão: Quanto tempo é "temporariamente"? Essas coisas precisam ser bem definidas.

Colonizador: No mínimo mais +1? Como assim "no mínimo"? Tem que definir melhor isso. E em tudo? Podia dizer que é apenas quando no meio que ele está tentando colonizar, mas sempre é demais.

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Ok, não vou analisar TODAS as habilidades (é inviável e infrutífero). Considerações finais: tente melhorar a formatação, não deixar margens para interpretação quando descrevendo regras/efeitos e lembrar-se de que o sistema precisa ser compreensível até mesmo por pessoas que nunca tiveram contato com MB/RPG no geral.

Criado em 04/02/2020 11:38:04
Ver perfil Axradh

Gostaria de agradecer por dedicar seu tempo à revisão desse gigantesco rascunho. Muita coisa não está definida, como deve ter dado para notar, incluindo mecânicas básicas. Principal razão para eu não ter disponibilizado antes, e dedicado um tópico a ele. Quanto aos seus comentário específicos...

Assassino talvez seja realmente o termo mais apropriado. O português não tem uma boa tradução para "Enforcer", que é o termo usado em Traveller não só para os assassinos, como também todo o espectro do "criminoso truculento".

Soldado é o combatente "terrestre", Marinheiro é o combatente "espacial" e o Fuzileiro é um combatente "híbrido". Sim, faltam textos explicativos. Outro dos motivos para eu não ter criado um tópico para o hack.

Anotei as sugestões para as habilidades. Os texto no momento estão mais como descrições imprecisas do que elas representam, com valores temporário e desbalanceados. Em particular:
- Suporte de TI: não pode fornecer um bônus de +1d6 para computadores devido a Proficiência Computação que lida com isso.
- Colonizador: o no "mínimo +1" quer dizer que você sempre tem no mínimo um bônus de +1, não cumulativo com os bônus de outras habilidades. Se tiver uma habilidade que fornece +2 ou +1d6, este substituiria o +1..

Quanto a "infrutífero", não posso concordar com o uso termo. Ao menos para mim seus comentários foram frutíferos, e apreciarei mais comentários e críticas no futuro. Comente à vontade, mas só se você quiser.

Quanto às considerações finais, é literalmente um primeiro rascunho que formatei para você analisar (e de quebra recebi outros comentários no grupo). Pretendo eventualmente deixar tudo explícito mecanicamente numa linguagem mais matemática. Talvez com um bloco de texto descritivo, e um bloco adicional apenas com a "linguagem mecânica". O formato está longe de definido.

Enfim, obrigado novamente pela atenção. o/

Criado em 05/02/2020 01:42:08
Ver perfil SentokiHanta

O infrutífero seria revisar TODAS as suas habilidades. Como o sistema ainda está em rascunho, é obvio que muitas delas estariam bem "abertas". E analisa-las mecanicamente seria baseado em achismo, enquanto o que elas precisam são testes e não palpites.
But hey, escrever um sistema realmente não é algo fácil e compartilhar ele correndo o risco de sofrer julgamentos pesados menos ainda. Então "ganbare", não desanima não!

Criado em 05/02/2020 12:03:47

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