estava querendo criar um npc para diferenciar a minha campanha mas me surgiu uma duvida, Vampiro é um tipo de morto-vivo ou é um amaldiçoado?
Um vampiro que foi transformado contra sua vontade, poderia continuar a adorar sua divindade sem que isso representa-se risto para ele? ou no momento que você se torna um vampiro os deuses te abandonam idependente se você quis ou não se tornar um vampiro
Normalmente é um Morto-Vivo, mas talvez se torne Amaldiçoado com a revisão.
Se o Vampiro mantém-se fiel a seu Dogma, não vejo por que seria abandonado. Também não vejo problemas em um Vampiro Paladino, respeitados os Códigos.
Vampiros são mortos-vivos, ao menos até fazermos a revisão de mortos-vivos e amaldiçoados - ainda não sabemos se eles serão considerados vampiros ou amaldiçoados depois disso.
E como disse o Axradh, se não deixarem de seguir seus dogmas - ou códigos - os mortos-vivos continuam se beneficiando deles - pelo menos até a revisão.
Mesmo que o Dogma ou codigo da justiça afete eles fisicamente? ou essa mecanica apenas se aplica aos inimigos dos mesmo?
Você pode até extrapolar tendo seu vampiro como Morto-Vivo "apenas em nome" graças aos Dogmas. Ou ele pode só irromper em chamas no momento em que se oficializa como Morto-Vivo. Mas acho que ele ser imune à própria habilidade uma solução mais adequada do que minha última sugestão.
seria possivel um player se tornar vampiro? ele ganharia os atributos com isso? ja existe algo relacionado a um jogador adiquirir os buff e debuffs do vampirismo e da lyncantropia? pq isso seria interessante porém quebraria muito o sistema
Um personagem pode se tornar um vampiro utilizando as regras para Outros Vampiros do Monstrum Codex. Tem uma matéria em uma das Dragon Caves - não lembro qual, exatamente - que apresenta regras mais completas pra vampirização, mas ela basicamente utiliza Vampiro:A Máscara como base, o que pode não ser do agrado de muitos jogadores - e mestres - particularmente em cenários mais "rack'n'slash" que são mais comuns nas campanhas de MB.
Sugiro ler sobre na edição Nº6 "O Poder das Divindades" das Revistas Dragon Cave. Me ajudou bastante a criar um vilão vampiro manipulador.
Você precisa estar logado para comentar.