Voltar
Raça:Nyanko
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Repost da raça que eu havia criado no antigo fórum.

Nyanko/Nyankos

Atributos Iniciais: Força: 2 Agilidade: 4 Inteligência: 3 Vontade: 3

Biologia:

Os Nyankos são seres humanóides, literalmente gatinhos, de pequena estatura (entre 50 cm e 1,2m), cabeça arredondada, com um focinho curto, bigodes sensoriais além de duas grandes orelhas.

O Nyanko possui pele rosada coberta por uma pelagem macia, curta por todo o corpo, podendo apresentar uma ou mais diferentes colorações (um alto número de colorações é um indicador de beleza para essa raça.) além de uma cauda também peluda.

A gestação das Nyankos dura entre sete e oito meses, e é normal várias crias nascerem de uma única gestação.

Um Nyanko é considerado um adolescente no primeiro ano de vida, e já é um adulto no terceiro. Os primeiros sinais de envelhecimento começam a surgir a partir dos 10 anos de idade, sendo que em torno dos 30 anos de idade, seja considerado a idade máxima.

Machos e fêmeas dessa espécie são extremamente semelhantes, não havendo diferenças notáveis. As fêmeas possuem quatro mamas extremamente pequenas, que são difíceis de perceber mesmo na época da amamentação.

Cultura: Os Nyankos habitam a região das pradarias em Bryne, onde vivem em comunidades, exercendo o papel de fazendeiros ou pescadores.

O leite da fazenda dos Nyankos é conhecido por ter a melhor qualidade de todas, enquanto suas habilidades de pescaria rivalizam com a dos Levents.

Os sobrenomes dessa raça geralmente são semelhantes a miados, como Miauley, Nyanya, Meowy...

Os Nyankos são extremamente ligados a família, e muitos deles nascem e morrem sem nunca ter saído de suas comunidades. São seres pacatos, de boa índole e não pretendem se meter em problemas.

Visto isso, a prática de aventurar-se é vista com maus olhos pela maioria dos Nyankos, e aventureiros são vistos com desconfiança e medo, tidos como pessoas imprudentes, perigosas e maliciosas principalmente para os mais velhos.

Apesar disso, um Nyanko aventureiro que se tornou bastante conhecido é Kyrmse Miauley, também chamado de “O gato de botas”, exímio espadachim de Bryne.

Habilidade automática:

Sete vidas de um gato:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: você começa com um total de sete (7) marcadores de vidas. Se a sua vida chegar a zero, você pode gastar um marcador de vida para anular totalmente aquele dano.

Você também pode gastar um marcador de vida para anular efeitos de venenos, maldição e afins que possuam o efeito de matá-lo.

Você ainda pode gastar um marcador de vida para passar automaticamente no teste “Por um fio”.

Marcadores de vida não podem ser recuperados sob hipótese alguma.

“Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu…”

Pelagem negra:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: você nasceu com uma predisposição muito maior para sentir a influência do mana, e ser capaz de manipulá-lo.

Isso manifestou-se em você através da sua pelagem negra no dia do seu nascimento. Você ganha 1 ponto adicional de Inteligência. Você só pode adquirir essa habilidade na criação do personagem.

Faro:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: você possui um faro extremamente aguçado. Você rola +1d6 quando puder fazer testes que envolvam o faro, e pode perceber, detectar, rastrear e identificar pessoas e locais através dele. O mestre pode pode realizar teste para ver se você consegue farejar mesmo quando você não estiver ativamente procurando odores específicos.

Visão auditiva:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: seus ouvidos são tão treinados e sensíveis que você não precisa usar seus olhos para se localizar. Você consegue perceber o tamanho e a localização aproximada dos objetos ao seu redor usando apenas a audição, e só é considerado cego se, além da sua visão, sua audição também for anulada de alguma forma. Quando estiver se guiando apenas pela audição você não é capaz de distinguir detalhes específicos (como cores, inscrições ou fisionomias). Você também pode rolar +1d6 quando fizer testes que envolvam a audição.

Agilidade Felina:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Enquanto estiver utilizando armaduras consideradas leves, você ganha +2 na Esquiva e -1 no Bloqueio.

Exímio Escalador:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você pode rolar +1d6 em testes de saltar, escalar paredes, ou se pendurar, mas não para descer (você vai ficar miando até virem te buscar hehehe). Além disso, você se torna imune a dano por queda. “os gatos sempre caem de pé”

Garras:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você treinou o uso de suas garras como ferramentas e armas. Você pode realizar ataques desarmados com suas garras, causando dano igual à Força+2/Perfuração. Suas garras também podem ser utilizadas para cortar cordas, panos e outros materiais com pouca dureza, e você recebe um bônus de +2 em seus testes de escalar, agarrar e segurar.

Aparência Inofensiva:

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você é um gatinho que fica de pé e fala. As pessoas naturalmente gostam de você. Você recebe +1d6 em qualquer teste social que envolva conversar com alguém.

Cuidado, constantemente também vão querer puxar seus bigodes e seu rabo, enquanto falam com uma voz “fofinha”.

Criado em 15/03/2019 11:50:24 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Last

Curti demais! Senti essa influência otaku aí irmão...

Criado em 16/03/2019 09:46:32
Ver perfil Elconfessor

Top demais heuheue

Criado em 18/12/2019 11:20:51
Ver perfil SentokiHanta

Sete Vidas De Um Gato - Que habilidade apelona do inferno, o cara é praticamente imortal com isso aqui.

Pelagem Negra: Ela é uma versão piorada de Intelecto Élfico e nem te dá nada relacionado a magia, um patrulheiro poderia pegar essa habilidade e usar o ponto de INT para testes de percepção.

Aparência Inofensiva: Quase certeza que tem uma habilidade com o mesmo nome em algum lugar, independente disso, você devia deixar mais claro que essa habilidade não se aplica a testes de ameaça ou chantagem.

Agilidade Felina: O fato de que ela não funciona quando você está sem armadura não faz sentido algum.

Exímio Escalador: A imunidade a dano de queda pode ser algo perigoso, já tô é vendo player subindo na torre mais alta do reino e dano "super hero landing".

Minha versão do Sete Vidas:
Sete Vidas
Habilidade - Suporte
"Quando por um fio, você rola +1d6 no teste de Vontade para permanecer vivo. Se passar, você recupera sua consciência instantaneamente."

Criado em 19/12/2019 01:29:52
Ver perfil CloudyTheSergal

Tava com saudades dessa raça adoravel

Criado em 21/12/2019 01:32:12
Ver perfil Nitsoa

Então Xiquim eu dei uma pequena atualizada nos Nyankos para ficarem adaptáveis para o pessoal jogar mais a fundo.

https://docs.google.com/document/d/1SHFhGrYbiG9tnpc-59ReMsNkvjtYmhcJlFb_rgelb20/edit?usp=sharing

Criado em 15/06/2021 08:52:59
Ver perfil SentokiHanta

Sete Vidas - Acho que essa habilidade te dá muita coisa, sem falar que os bônus não tem nada a ver com o nome da habilidade. Minha dica: foca em uma coisa só. Se tu quer fazer uma habilidade voltada para a ideia de que o cara tem sete vidas, faz a habilidade inteira ao redor disso.

Agilidade Felina - Eu tiraria o bônus de Agilidade e colocaria um bônus de acrobacia ou furtividade no lugar ou aumentaria o bônus de esquiva. Acho que dá pra manter o bônus de Agilidade, mas o cara teria que ficar sem usar qualquer tipo de armadura.

Aparência Inofensiva - O meu problema com essa habilidade é o "qualquer outra interação social ", porque isso inclui testes de intimidação. Podia ser algo mais original, ao invés de ser só uma versão felina de Eloquente. Talvez conceder um bônus de Iniciativa, já que o inimigo não vai esperar que você o ataque, ou um teste para deixar o inimigo Distraído ou Surpreso por um turno, sei lá. Algo que dê mais personalidade a essa habilidade racial.

Pelagem Negra - Cara, tu perdeu a oportunidade de fazer um gato preto que dá azar. Imagina só, uma habilidade Sorte, só que tu pode usar nos inimigos pra fazer eles rolarem mais baixo. Ia ser genial 😂

Criado em 15/06/2021 04:30:43

Você precisa estar logado para comentar.