Sou iniciante, por enquanto não estou usando o cenário de Drakon. Qual outra alternativa vocês recomendam? Sorrowland, Ilhas de morphia ou outros? Dada a versão 2.5. Perdão algum erro nos nomes dos cenários.
Cara, muitos cenários ditos por você, vão ser revisados em breve. Mas tipo, você poderia pegar um desses, dar uma modificada a seu gosto e ver o que sai, saca?
No drive público tem um PDF com um cenário Asiático, chamado Shintori, dá uma olhada tbm
Mas o interessante mesmo é você criar um cenário, saca? Mesmo que inspirado em alguma saga ou outro cenário, ou livros mesmo
@ Sin of Greed - Com "Drive Público" você se refere ao que eu deixo na descrição do grupo ExDC? Se for, bem, ele não vai ter entendido.
@Forpine - Cara, pessoalmente eu nunca fui muito ligado em cenário pronto dos sistemas de rpg, prefiro algo mais pessoal. Mas, dentre as opções, já que tu não quer Drakon eu indicaria o uso de Sorrowlands (Terras Lúgubres), mas é uma pegada diferente, então cuidado.
Ah sim. A princípio, obrigado pelas respostas. Eu ingressei no cenário das Ilhas, agora só tem alguns pontos que estão um pouco vagos.
Vocês sabem se tem alguma ficha sobre esses monstros: Rubos, Haudroks e Gosmuk?
Tô procurando pra campanha de Ilhas de Morphia mas não encontro.
Se tiver deve estar numa das antigas Dragon Cave da primeira geração. Você pode achar elas na seção de Download, depois vai em Arquivo e baixa o "Pacote Dragon Cave fase 1".
Essa questão de ambientação/mundo/cenário pra mim se torna um pouco complexa, já que nem tenho experiência como narrador, fiz uma partida rápida ou outra.
Eu precisava de um modelo de mundo simples pra iniciar as narrativas. Eu não optei por alguns mundos por conta da gigante variedade de informações, o que pode confundir um pouco no início de mestragem.
Você pode criar algo muito simples, e bem rápido. Por exemplo: que tal a Ilha de Miramar?
O que é que tem lá? Bem, no geral, apenas ermos amplos e desabitados. Mas na costa oeste da ilha há um pequeno reino em ascensão. O nome deste reino é Edânia, e o rei dos Edânios é Bernaím II, filho de Bertram, o Bravo.
Miramar é também o nome da principal cidade da ilha (de onde reina Bernaím II). Próximo de Miramar, em localizações estratégicas, existem alguns poucos feudos fortificados e subordinados à Edânia. Estes são recentes, criados durante o reinado de Bertram, o Bravo.
Os Edânios vivem principalmente da pesca, mas são também muito habilidosos com a olaria. Trocam seus produtos no mercado externo através do porto de Miramar. De um tempo pra cá, inclusive, não é incomum encontrar elfos ou anões à negócios (ou em busca de aventuras!) por ai, e os Edânios parecem gostar disso – ou no mínimo não se importar.
E assim vai se moldando um pequeno mundo seu. Simples, porém eficaz.
Você precisa estar logado para comentar.