Antes que eu começe a criar os primeiros esboços desta escola de magia, eu gostaria de fazer algumas perguntas para vocês aqui do forum
1- conceito: uma das ideias que eu tive foi que o Hemomante assim como o necromante ele manipula-se energias vitais para suas magias, usando a essencia viva de um ser atravez de seu sangue, isso seria possivel e teria alguma coisa haver com o cordão de prata? ou eu teria que usar um pouco de liberdade criativa para dar uma justificativa bacana para sua existencia.
2- foco: eu ainda estol indeciso se ele seria spellcaster focado em dano ou em causar debuffs em seus inimigos.
3- tipo: no começo eu pensei em criar o hemomante como um caminho seguindo alguns requisitos, mas pensando na infinidade de magias que ele poderia conjurar eu decidi transforma-lo em uma classe....
4- campanha: eu pensei em criar o hemomante como uma classe versatil como o runico que casa-se bem com ladinos, necromantes etc... embora tenha ja elaborado algumas habilidades, mas apenas play-tests possam me confirmar se ficaram realmente boas ou não.
Bom oque acham? Se tiverem alguma referencia algum lugar que sirva de inspiração, sugestões etc... ficarei feliz ^__^
1. n faço ideia do q é cordão de prata. Mas falando por cima, creio eu que Magos de Sangue seria algo de bastante relevancia no meio arcano digno de ums história que envolva guerras e guildas. Pode ser que a Hemomantismo seja uma magia muito antiga que foi descoberta em um papiro na sala do tesouro de uma perigosa masmorra que sua entrada ficava escondida pela mata da Floresta dos Antigos. E tal magia foi usada para o benificio do exercito de Tebryn que saio triunfante em uma guerra por território por tal magia que daria ao usuario capacidades arcanas de cura e aperfeiçomento impressionantes. E por ser uma ferramenta de guerra do reino seria dificil ser aceito como aprendiz de um Hemomante ou até mesmo proibido por lei.
2. Bem, acho que um pouco dos dois n é ruim. Já que focar demais em dano ia fazer a gente pensar que é só um necromante de sangue . E só suporte é meio broxante.
Seria legal magias de cura que funcionam a base de roubar o figor do inimigo e passar para si ou para o aliado ou até para si mesmo, claro, equilibrando para n ficar muito apelão.
3. Ser humano, n recomendo q transforme Hemomante em uma classe, creio q seja algo exótico demais para ser uma classe. Mas se vc tem certeza do que está fazendo vai fundo.
4. Creio q essa parte dependa da origem da classe né. N tenho muito palpite
Sinto muito mas n conheço nenhuma boa referencia. Só a rainahs das bruxas de Black Clover q usa magia de sangue
Ja rolou um classe Hemomante por aqui no fórum a uns anos atras, Acho que sendo uma classe ele precisa ser um misto de classe conjuradora e fisica. No estilo do Rúnico
Eu vejo a "Hemomancia" mais como uma doença do que como um Dom, a pessoa meio que tem a necessidade de energia vital/sangue como um vampiro, mas de uma forma mais leve a pessoa consegui utilizar o próprio sangue ou sangue de outro para conjurar efeito mágicos no sangue. Tipo se esvair/desaparecer em uma poça de sangue, fazer aquele sangue endurecer como ferro ou fazer o sangue ferve ou esfriar ou moldar ele de alguma forma pontuda, capaz de fazer uma pessoa ter ataque cardíaco parado o coração daquela pessoa ou extraindo parte de energia vital/sangue de alguém ferido.
Essa Pessoa seria incapaz de conjurar qualquer magia mistica ou arcana apenas essa gama limitada de magias relacionadas ao sangue.
Tbm acho que essa pessoa teria uma fixação doida pela busca imortalidade e da beleza do próprio ser.
(AndrO) sim ouveram 3 classes que envolviam sangue, + do juban albino, eu consegui salvar e repostar 1 porque minha mesa é antiga, mas o resto se perdeu, como sempre foi algo legal para viloes e personagems malignos acho que vou fazer uma eu mesmo
Concordo totalmente com a ideia do AndrO, as habilidades podem fazer do sangue uma arma, defesa, cura, imunidade a efeitos de sangramento/venenos/doenças, ou até mesmo causador, por exemplo um hemomante que tenha sido envenenado poderia fazer um dreno de energia invertido, assim envenenando o atacante com o próprio veneno e depois ferver o próprio sangue para limpa-lo. Ou então resfriar o próprio sangue para fingir-se de morto. Resistir às intempéries. Tem muitas opções. Mas com tantas habilidades possíveis os requisitos provavelmente estariam quase todos interligados já que a maioria envolve a temperatura e movimento anormal do sangue. Sério, se você conseguir montar essa classe eu com certeza vou colocar na minha mesa. Agora, referências de hemocinesistas só me lembro dos animes Kyoukai no Kanata e Deadman Wonderland.
então, eu fiz um caminho de Hematomante (mago de sangue) mas ele ficou um pouco sem graça, principalmente pelo numero restrito de habs por ser um caminho.
MAAAS se vcs quiserem eu posto aqui e vcs dão sei feedback e agente monta junto, sei lá Xp
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