a pedido de um jogador meu eu irei fazer essas perguntas, Druidas podem criar plantas carnivoras gigantes como " pets" ?
Despertar a Flora diz que é para considerarmos a vegetação animada como um golem de madeira como base, mas o druida é capaz de criar um familiar que seja uma planta assasina caso ele tenha cultivado essa planta a vida toda apenas para esse momento? essa planta teria o raciocineo e capacidades de comprienção de uma planta? ou ela obeceria ordens como um construto/morto-vivo ?
Um jogador ele pode criar um elemental pequeno como familiar e ele possuir a forma de um passaro até ai ok, mas o invocador pode intensificar o calor gerado pelo elemental de fogo, o frio gerado pelo elemental de gelo e a voltagem gerada pelo elemental eletrico , considerando que existem graus de temperatura e voltagem que são letais ou não letais.
um Golem / elemental que seja o familiar ou não, a medida que o invocador vai melhorando suas invocaçoês, isso melhora a capacidade de comprienção do ser artificial o capacitado para seguir uma serie de ordems e progamaçoês mais complexas como o dracomante da dragoncave """" Com esse controle o feiticeiro pode iniciar uma espécie de “programação” do dragão, que ira definir como esse se portará diante de situações em que o feiticeiro não lhe de uma ordem direta. Comandos como: “Você nunca vai me ferir”, “Você sempre vai me proteger”, “Você sempre vai usar ‘Meu Senhor’, quando se dirigir a mim”, etc; são bastante comuns, mas cada dominador pode personalizar os comandos permanentes de seu dragão."""" ou essas capacidades e melhoramentos extras não são possiveis mecanicamente e seria uma coisa mais interpletativa por parte do mestre queira incorporar isso.
um elemental familiar pode ter seu elemental trocado livrimente? um lobo de fogo se tornar um lobo de gelo?
por ultimo uma pergunta extra que sempre tive durante minhas narraçoês, eu sempre considerei que a gema do elemental é um local fragil então com a regra de "ataque especifico/ local expecifico" o elemental ele sofreria o dobro do dano normal... caso o elemental tenha sua vida reduzida a 0 apenas com golpes em seu " nucleo " ele apenas ira se desfazer devido a instabilidade do nucleo ou o " nucleo " ira ser distruido
1) Me parece ok Druida Invocador combinar "Despertar a Flora" com "Invocar Familiar" para ter seu familiar sendo uma planta (Golem de Madeira) despertada.
2) "percepção e fala de uma criatura inteligente" implica em não ter Mente Vazia, apesar de ser mecanicamente um golem.
3) "Nenhuma planta gosta de ser incomodada", mas poderia haver uma exceção se o despertar da planta fosse constante e ela se acostumasse o suficiente com o processo a ponto de ser um bichinho. E sendo inteligente, não precisa obrigatoriamente obedecer ordens.
4) Quer que o invocador customize o Elemental no momento da conjuração ou o adapte conforme a necessidade? Não ficou claro.
5) Sim, espera-se que a questão interpretativa fique à cargo do mestre.
6) A princípio precisaria ser dissipado e refeito.
7) Parece adequado considerar a gema um alvo de ataque específico. Acho que pode considerar que se os PVs chegarem a zero com um ataque específico na gema ela é considerada "destruída" e não pode ser reutilizada para recriar o familiar. Ou o que julgar mais apropriado.
Você precisa estar logado para comentar.