Voltar
REUPLOAD:Mighty Blade Versao Pirata(pirateblade)
Ver perfil boyman

 Olá pessoal tudo?, estou fazendo uma reup de  adaptação  que eu fizde MB  há algum tempo adaptando mighty blade ao tema de piratas e navegaçoes maritimas , eu sempre vi isso como um mabual ou ate mesmo uma 'DLC" de mighty blade pois adiciona coisas fora do contexto original dando uma nova inspiraçao a sua campanha

pois bem aqui está o link , espero que gostem dessa postagem de quase um ano atras e em breve posso voutar com mais atualizaçoes

 https://drive.google.com/file/d/1mC6uJ80XWYsS7chfhxaFgUvS1P4CajtW/view?usp=sharing

obs: a classe dos piratas eu peguei aqui do forum do usuario nitsoa e apenas fiz pequenas modificaçoes , espero que gostem 

Criado em 20/03/2020 12:21:50 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Mister Kaarps

Kkkk MB da criminalidade, mas fala aí, essa ideia é boa mesmo.

Criado em 28/04/2020 06:33:28
Ver perfil cobouti

Algumas revisões:
No geral, muita variação de fonte e tamanhos, fica ruim de ler, pois você tem que dar zoom in para ler algo numa página e dar zoom out na seguinte pois a fonte saiu de tamanho 10 para 24. Isso se apresenta bastante na parte de armas de fogo, tornando bastante difícil a leitura e compreensão do sistema.

pg2:
> Alguns pontos perdidos no meio do paragrafo apresentado o guia.
> Na nota sobre corsário menciona que ele é uma classe e um antecedente, mas na página 3 ele é um Caminho.
> Falta letra maiúscula no inicio da frase de descrição do corsário.

pg3:
> "alto mar" ao invés de "auto mar" nos requisitos do caminho. "Também" no asterisco.
> A Terceira Edição(3e) usa +1d6 ao invés de usar o antigo 3d6.
> Quebra de linha estranha na ultima linha da habilidade Navegador.
> Faltou aumentar o tamanho da fonte e deixar em negrito a habilidade "Luta sob o Convés". Que deveria ser "sobre o Convés" se a descrição é o que está correto.
> Na Habilidade Investida Acrobática, a 3e adiciona a manobra Encontrão (pg 33 do manual, deslocar pelo menos 3m, adiciona FN da arma ao dano, recebe -2 de defesa que é negado se for utilizada em uma habilidade) e sugiro utilizar essa manobra na habilidade, algo como:
Mana: 15.
Realize uma manobra de encontrão contra um alvo utilizando obstáculos para de deslocar. Você não recebe penalidade de movimento e recebe +1d6 em seu ataque.

pg4:
> "Esta classe foi feita por Nitsoa, e foi incluida aqui com a sua permissão" é mais formal, você pediu permissão para usar a adaptação? Sempre bom perguntar para o dono.
> Classe Pirata: Fonte difícil de ler, e recomendo deixar o nome em português, recomendo também deixar Nome da Classe, bônus de atributo e habilidade automática em uma mesma caixa para facilitar identificação e reconhecimento.
>As habilidades da classe não estão bem definidas, o objetivo e função da classe está confuso, lembra um espadachim, mas tem habilidades que lembram o antigo bárbaro e tem algumas habilidades de buff meio perdidas. Acho que é possível fazer algo bem interessante se tiver um objetivo em mente.

ARMAS DE FOGO
> subclasse marinheiro(?). Não achei nenhuma menção a isso em nenhum lugar do guia, você quis dizer caminho Corsário? Mas acho que ao invés de requerir um caminho ou até mesmo raça, como você apresenta na pg 14, eu utilizaria uma habilidade geral: [Proficiência em Armas de Fogo: Você sabe fazer a manutenção e recarga de armas de fogo e é Apto com Armas de Fogo.] e quem não tiver essa habilidade não sabe recarregar e recebe -1d6 quando atacar. Isso também remove o requisito de INT3, que se você quiser manter é só adicionar no requisito da habilidade. Esta até pode ser a habilidade automática de pirata.
Também retiraria as restrições de classe. Não vejo motivos para adicionar restrições, pelo meu ver esse material é um guia para ajudar quem quer fazer campanhas marítimas, e não vem com um cenário que explique essas decisões de restrições, deixaria uma nota dizendo que os narradores estão livres para aplicar as restrições que considerarem pertinentes pois são armas que podem ser relativamente novas e não tão disponíveis nos cenários.

> Não acho necessário um paragrafo inteiro explicando que a arma leva um turno para ser recarregada se a arma besta já possui uma característica chamada Carregar, que usa uma ação de movimento. No MB não são usadas Bonus Actions. Você pode criar uma característica Carregar Lento que usa uma Ação Padrão ou de Rodada Completa para as armas mais pesadas se achar necessário.
> Adicionaria também uma característica Arma de Fogo, quando rolar um erro crítico em um ataque com essa arma ela explode, causando o seu dano no usuário e não pode ser utilizada até que seja reparada pela metade de seu custo por um artesão competente.
> Eu removeria o Fuzil de Repetição como arma de personagem e adicionaria em armamentos de navio, ele causa dano em área, tem um FN alto e atira vários tiros de uma vez só, ele me parece inconveniente de usar de forma correta, dificil de implementar de forma decente, e extremamente forte.
> Sua explicação de como o combate com armas de fogo fica bastante confusa, você menciona que ele ocorre em duas partes, mas só fala sobre uma. Você acaba explicando coisas que já estão no manual básico, que acho que são desnecessárias.
> Moveria Rojão para Granadas, já que ele é somente uso único e causa dano em área.
> Simplificaria a Munição para Balas (Pistola, Mosquete e Fuzil) e Carga (Bacamarte) e talvez já incluir o custo da pólvora. Ou pelo menos deixar os preços para o valor de 12 munições, que é quanto o Polvarim carrega. Ou deixar o preço individual como no manual básico.
> A nota sobre incremento de preço considero que possa ser descartada e já incluir um aumento nos preços e um aumento nos danos também, pois sua pistola da menos dano que uma besta leve e o rifle causa o mesmo dano que uma besta pesada.

>Você não explica como fazer um tiro na cabeça, imagino que seja um Ataque com Alvo Específico. Acho que essa mecânica possa ser descartada ou adicionada em uma habilidade.

> Usaria os alcances padronizados do manual, medio para pistolas, curto para bacamartes, e longo para rifles e mosquetes, granadas normais curto e o rojão médio ou longo.

> Canhão de Mão poderia estar em armas e não em "canhões"

NAVIOS
> Você menciona 2 andares na descrição, mas na listagem existem 3: convés, cabines, depósito.
> É mencionado que as cabines possuem 20 "slots", mas abaixo os navios possuem uma grande variação no tamanho da carga do depósito e possuem andares adicionais.
> Por que um navio possui força necessária? Você quis incluir um peso para eles?

> Achei seu sistema de combate um pouco estranho, ficar dependendo de acertos críticos para derrubar um inimigo não parece interessante. Acho que algo que pode ser feito é deixar eles com pontos de vida, já que os canhões tem pontos de dano, daí faz mais sentido querer melhorar os canhões. Desse jeito um navio pequeno ou está intacto ou destruído, fica muito a critério do mestre decidir quando o navio está danificado ou não.

> Você pode fazer um sistema de pontos de integridade, (5, 10 e 15 por exemplo) e definir uma dificuldade para acertar o navio (8+AGI do piloto por exemplo) e toda vez que tem um acerto é rolado na sua tabela de locais, e quando um local receber um numero de acertos igual a integridade do navio ele afunda. A sua tabela precisa de um pouco de trabalho, é um pouco confuso, acertar na vela destrói o navio? ou tem um efeito especial?

> Não entendi por que tem os exemplos de navios, se eles são simplificados em pequeno, médio e grande. Acho que o que pode ser feito é escolher alguns dos navios dos exemplos e fazer stats pra eles e deixar a ficha do navio um pouco mais detalhada, com vida, velocidade, capacidade total, custo...

Espero que não se sinta desencorajado com o quanto eu escrevi. É um material legal e sinto que tem um potencial legal, e a ideia é interessante, mas precisa de um pouco mais de trabalho, atenção e um titulo melhorzinho, ele tá bem estranho

Criado em 25/05/2020 11:42:29
Ver perfil boyman

Olá , bem cobouti fico extremamente agradecido pelo tempo e todaa disposiçao que voce teve para avaliar e ler meu manual do pirata , pois bem algumas justificas minhas , eu fiz esse manual a mas de 2 anos e faz milhas de tempos que nao encontrei uma disposiçao para concluir esse manual que fiz porque praticamente fiz tudo sosinho sem ajuda de ninguem(exeto pela classe pirata que peguei de nitsoa ,que sim tive a permissao dele própio para usala). pois bem eu fico agradecido pelas correçoes com muitos detalhes e de forma alguma isso tudo soou de forma negativa para mim e fico muito feliz por alguem ter dado uma boa lida e uma critica bem completa , pois bem eu estou ciente e muito com os erros ortograficos e pelas fontes totalmente desproporcionais pois editei no word e aprendi usar ele fazendo este manual kkk , e algumas das coisas eu concordo que ficarao confusas para se entender pois nao sou um dos melhores em dexar as coisas de forma explicativa mas fora isso eu pretendo um dia voltar com o guia do pirata e atualizar cada detalhe que voce me disse em seu comentario junto com algumas adiçeos que tenho em mente , bem se voce ou alguem estiver gotando do projeto e queira dar uma ideia ou ate me ajudar nisso pois creio que é um projeto um pouco complexo so para mim conseguir deixar perfeito , me chama no discord caso tenha um (boyman013#4318)
obrigado pela avaliaçao

Criado em 29/05/2020 06:58:56
Ver perfil cobouti

Uma boa estratégia pode ser modularizar o material, começa fazendo só um material de armas de fogo e usa com o jogo normal, dai quando estiver legal, tu faz um caminho focado em usar essas novas armas.
Daí fazer algo similar pro combate náutico, faz o sistema dos navios e talvez alguns antecedentes para complementar o sistema.
Mas eu acho que a quantidade de classes que o sistema tem já é o bastante e adicionar caminhos é uma opção mais simples e que distorce menos a cara dos sistema.
Acho que ficar com caminhos, antecedentes e habilidades gerais são mais interessantes, pois podem ser usados em campanhas que já estão acontecendo com menos problemas.

Criado em 02/06/2020 05:43:08

Você precisa estar logado para comentar.