Voltar
Ilusão
Ver perfil AndrO

A interação das pessoas ou seres vivos com as Ilusões? Na descrição da Habilidade Ilusão 1 diz que o "Selo ou Runa que mantem a Ilusão ativa dura até 30 minutos com contato visual do Conjurador..."

Exemplo: Digamos que um Ilusionista conjura um Ilusão 1 ele Cria uma Guerreiro Humano carregando um Machado, faz essa Ilusão avançar contra um Guarda fazendo ronda noturna. Como essa interação iria rolar?

A Ilusão pode emular um ataque? O Guarda vai acreditar ter sido atacado? Ou caso o Guarda Ataque a Ilusão o que ocorre ela se desfaz? Mas se o Ilusionista esta mantendo o contanto visual sobre a Ilusão ela não se desfaria '-'?

Uma pessoa interagindo com uma Ilusão é considerada sobre Efeito Mental?

Criado em 23/03/2020 09:20:19 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Axradh

No caso de seu exemplo o Guarda até poderia engajar num combate falso por um ou dois turnos, até acertar um ataque na ilusão e perceber que não é corpórea, ou ser atinjido por um ataque e não perceber os danos. Dependendo do Guarda, ele pode concluir que é um espírito e fugir, ou desmaiar ao ser atingido pelo ataque falso, supondo "que deveria ter morrido". São habilidades muito abertas à interpretação. Improvise!

As ilusões descritas nas habilidades não se desfazem com ataques. Se forem atacadas serão apenas atravessadas.

Elas ambém não são consideradas Efeitos Mentais, a menos que seja explícito em sua descrição. A Habilidade "Austeridade" por exemplo tem em seu texto "Você é imune a efeitos mentais (mas não Ilusões ou efeitos de Medo)"; enquanto "Herança Feérica" tem "Você é imune a qualquer efeito mental e efeito de medo além de perceber automaticamente ilusões.".

Criado em 23/03/2020 01:51:31
Ver perfil AndrO

@Axradh eu poderia afirmar que um individuo com Inteligência inferior a de um Ilusionista, seria mais "afetado" por um ilusão?

Criado em 23/03/2020 08:58:34
Ver perfil Axradh

Considerando que Inteligência também é o atributo de "percepção", quanto mais inteligente menor a chance de você ser enganado por uma ilusão, ao menos por muito tempo.
A diferença de inteligências apenas deixaria isso mais claro. Mas é uma boa heurística se quiser pensar nesse "limiar" ou "vantagem" que o ilusionista tem sobre o(s) alvo(s).

Criado em 23/03/2020 09:09:03
Ver perfil Domenico Gay

Ilusões não são efeitos mentais. O conjurador da ilusão está manipulando a luz para criar um efeito de uma imagem no espaço, ele não está afetando a mente de olvo, ou enganando seus sentidos psiquicamente. Graças à isso, é impossível para um alvo "desacreditar" uma ilusão. Pense em hologramas, ou, se tu conhece quadrinhos, pense no Mystério, da Marvel (dos quadrinhos, eu não assisti o filme, então não sei como os poderes dele são mostrados lá).
Dito isso, se um personagem atingir ou for atingido por uma ilusão, ele simplesmente atravessa aquela ilusão, sem nenhuma resistência. Ele não sofre nenhum tipo de "dano ilusório" porque acredita que a ilusão o feriu Não há dano. A criatura pode ficar sobressaltada, talvez fique estupefata e perca um turno tentando entender o que houve, mas não há dano envolvido.
Perceba que a maioria das pessoas em Drakon sabe da existência de ilusões, tanto quanto no nosso mundo sabem sobre cinema, pra fazer uma comparação. Se alguém atravessar uma ilusão de algum modo - como parte de um ataque, ou mesmo sem querer - ele vai perceber a natureza ilusória da magia e não vai dar mais atenção à ela - ao menos não será mais enganada por sua presença física em potencial.
Isso, no entanto, não dissipa a magia , e o conjurador pode manter a ilusão ao redor do alvo, atrapalhando sua visão ou sua atenção para outros perigos potenciais - ou na tentativa de esconder alguma coisa, dependendo do caso.

Criado em 25/03/2020 05:54:22

Você precisa estar logado para comentar.