Alguém tem algum texto que resuma o cenário? Queria dar algo do genero para os jogadores, já que eu sei que eles não vão ler o Guia de Tebryn ou mesmo a descrição de todas as raças/classes.
Se não, então que informações eu deveria colocar se eu pretendesse escrever um resumo desses? A ideia é que caiba em uma pagina, por enquanto eu só consigo pensar em três coisas: Primeiro, descrição dos deuses; Segundo, descrição dos condados de Tebryn; Terceiro, descrição da magia.
Só isso já dá ou devia colocar/retirar alguma coisa?
Um micro-resumo da história de Tebryn do guia seria bem-vindo. Ao menos incluindo a Grande Revoada, e talvez o conflito Tebryn-Arkânia, nem que seja um pequeno parágrafo como a narração no começo de um filme.
Eu ainda sentiria falta de uma menção às raças, já as Classes considero possível compreender contextualmente sem problemas.
Uma fiz uma versão aqui, não sei se tá massa ainda:
OS DEUSES
A Tríade Divina é a religião oficial de Tebryn, e a maioria dos Humanos segue seus preceitos, geralmente escolhendo uma das divindades do Panteão como seu patrono, dependendo de suas inclinações pessoais ou da atividade que desempenha.
A Tríade
Denalla, a Vida: Deusa da paz.
Ellenis, a Dama da Natureza/Lathellanis, a Grande Matriarca: Deusa da natureza.
Mirah, a Justiça: Deusa da justiça.
O Panteão
Hadorn Braço de Ferro: Deus da guerra.
Hou, o Fogo: Deus da forja.
Sarfion, o Guardião do Conhecimento: Deus da sabedoria.
Taranis Asas-de-Nuvens: Deus da liberdade.
O REINO
Tebryn é o reino central do continente de Cassiopéia, sendo palco da maioria das aventuras oficiais de Mighty Blade e um dos reinos com a maior diversidade cultural. Cassiopéia, por sua vez, é o maior continente de Drakon, o mundo de Mighty Blade.
O Grande Revoada
Milhares de dragões despertaram de seu sono milenar e revoam por todos os continentes, destruindo cidades e escravizando seus habitantes.
O Expurgo
Os Humanos conseguiram derrotar os dragões que dominavam as terras centrais. As ruínas serviram de alicerce para a criação do novo reino. Muitos dragões sobreviventes se escondendo em cavernas ou masmorras subterrâneas, onde criaram covis.
A Denállia
Os quase quinhentos anos que se seguiram, conhecidos como Denállia – em referência à Deusa da Vida – foram de reconstrução, florescimento e consolidação de reinos, culturas e pactos em toda Cassiopéia.
O Fim da Denállia
Depois de anos de paz, vários episódios violentos eclodiram em Cassiopéia. Como o aumento dos ataques orques às caravanas comerciais, o surgimento de forças Naga atacando a fronteira norte de Tebryn e a proliferação de piratas na costa norte.
Hoje
Depois de um reinado de relativa paz, o falecimento de Honório van Strauss deixou para seu filho caçula um reino sólido e com boas relações com a maioria dos outros reinos de Cassiopéia.
A MAGIA
Magia Arcana: A magia arcana baseia-se no uso de Runas Arcanas, usadas para sintetizar fórmulas complexas que determinarão o efeito a ser executado. Seu poder vem de intensas e demoradas pesquisas sobre a essência da magia.
Magia Mística: A magia mística baseia-se no uso de Selos Místicos, usados para representar o poder sobrenatural que alimenta a magia do conjurador. Seu poder vem de divindades ou da própria natureza.
o resumo ficou massa ainda mais para aqueles jogadores que não gostam de ler :v
Damn, tu esqueceu de Ahogr (Deus da Lei) e de Ran (Senhora dos Mares e Deusa do Destino).
Ahogr não seria um aspecto de Mirah, nesse caso? Ou realmente é outro deus?
Pros Jubans, é o deus patrono. Pros Tebrynianos, é outra face de Mirah - "um povo de leão com um deus leão, é só como eles enxergam a nossa deusa".
Ambos são divindades da justiça, estando muito próximos e compartilhando o dogma, mas se for definir quem é quem, ela é a justiça e ele é a lei.
Tipo mamãe que aparta briga de irmãos e juiz Dredd que já chega na voadora.
Ahogr é do balacobaco! :D
Ficou bom o resumo, dá para ter uma boa ideia do cenário.
Nunca ouvi falar de Ran, mas Ahogr é válido. Tá no manual e jogadores de Juban vão precisar.
Ran tá no Guia de Tebryn, Sentoki.
>>Dogma: Discípulo do Destino<<
Descrição: Você segue os ensinamentos da caprichosa Ran, a Senhora dos Mares. Você não pode procurar ou aceitar previsões sobre o futuro – e se você se mostrar muito cauteloso e planejar muito suas ações, você pode perder o favor de Ran. Sempre que uma rolagem tiver ao menos um dado com o resultado 6, você pode rolar novamente 1 dado cujo resultado não seja um 6 nem um 1. No entanto, sempre que você rolar 3 ou mais dados e apenas um deles não tiver um resultado 1, o resultado daquele dado passa a ser considerado 1.
Arma dos Deuses: Arpão das Marés.
Este arpão, semelhante a uma presa de narval serrilhada, permite que seu portador role novamente qualquer dado uma vez por turno em qualquer teste que faça, mas deve manter o novo resultado. Essa rolagem não pode ser utilizada para modificar resultados que sejam sucessos decisivos ou falhas críticas.
Quero evitar conteúdo que esteja em suplementos, pra evitar confusão.
Ela está no suplemento mas faz parte do Panteão, só não entrou no Manual Básico.
Essa divindade já existia antigamente, com outro nome.
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