Estou jogando numa mesa e um companheiro morreu,gostaria de saber se há formas de reviver ele,pq nós e o mestre combinamos de não criar outros personagens nessa mesma história pois já tinham muitas pessoas na mesa, então a única forma de manter esse jogador seria reviver o personagem
Por que esse mesmo jogador não cria um personagem novo? Assim o numero de jogadores fica igual e o de personagens também.
Sinceramente, não entendi o seu problema.
A menos que o mestre queira que os jogadores saiam da mesa quando um personagem morrer, pra "esvaziar" a mesa.
Nesse caso, acho que nem vale a pena reviver ele. Já que claramente o mestre preferiria mestrar para um número menor de jogadores e um mestre feliz, geralmente, significa um bom RPG.
Acho que não deixei claro,devido ao alto número de jogadores o mestre pediu pra ser um personagem por pessoa,ou seja,se ele morre é tchau pro jogador
Até onde tenho conhecimento não tem nenhuma forma de reviver no MightyBlade, mas quem sabe saia uma forma no futuro guia do vilão.
Aliás queria dizer tbm que isso é algo que gosto muito no sistema, diferente de dnd onde é possível reviver (e nem é tão difícil) vc como personagem cria um certo medo pela morte por ser algo irreversível.
Bom se tratando da versão 2.5, você pode simplesmente reencarnar ele. Arrange um Necromante (de preferencia um poderoso), se nenhum de você jogadores for um, o que é bem capaz já que essa é uma classe extra (da qual existem algumas versões levemente diferentes), vão em busca de um NPC que seja. Preparem o corpo, caso o corpo original dele esteja muito destruido, arrange um outro corpo de preferencia da mesma raça (o mestre pode aumentar muito a dificudade se for de raça diferente). Convoquem o espirito do morto, se possivel faça isso no lugar da morte dele, e peça para o Necromante usar Encanar Espirito e colocar o espirito no corpo. Seu amigo voltara como um zumbi e terá penalidades nos atributos, mas como ele não terá mente vazia, ele conseguira continuar jogando.
Como o nivel da magia vai ser consideravelmente alto, faça isso como um Ritual com bastante preparação e tempo. Dependendo do seu mestre a duração do zumbi pode ser limitada a alguns dias, então você pecisará de magias como Sustentar Morto-Vivo, pra manter o cara rodando por mais tempo. Se você conseguir caracterizar essa reencarnação como uma Maldição, só precisará de um Eternizar Maldição, assim seu zumbi vai conseguir "segurar permanente" a alma. Dependendo do Necromancer, ele pode ter habilidades que fortaleçam o zumbi/seu amigo, então como eu disse, quanto mais forte melhor.
Caso seja extremamente dificil pra vocês encontrarem o necromancer, ou manterem ele vivo depois do ritual, procurem por tomos ou grimorios com uma/as magias que falei e utilizem um mago/sacerdote poderoso para recita-las. Nesse caso vai ser necessario um Ritual extremante bem preparado, longo e com oferendas para diminuir a dificuldade o maximo possivel.
Bastante disso só vai ser acessivel dependendo do seu mestre, mas tecnicamente é possivel fazer. Caso você esteja jogando a 3 versão a classe necromante ainda não está descrita, então você tem que esperar pelo Guia do Vilão.
Espero ter ajudado, boa sorte com o seu amigo, isso poderia render um bom cenário pra aventura, lol.
Eu já tinha conhecimento desse método, tanto que um de meus jogadores fez isso com o próprio dragão ( apenas pro dragão virar imortal como ele). Porém não considero isso como uma ressurreição boa. A campanha que narrei com esse lich (personagem) acabou em ele e seu dragão completamente loucos e ficavam escondidos dentro de sua masmorra para sempre. Isso que dá usar magia negra e vender a alma de seus amigos para demônios.
Mas de qualquer forma essa versão do necromante está ultrapassada e desbalanciada, não deixaria meus jogadores usarem ela novamente.
Chama um necromante, ai tu volta como morto vivo.
@Mladrão
Exceto que não seria você, seria um robô orgânico (pós-orgânico? Eh...) feito com seus restos.
A morte é permanente no cenário oficial. Além dele... opções não faltam. Mas sinceramente recomendo não dar a possibilidade, ou limitar consideravelmente o acesso, quantidade de uso e forçar consequências do processo por questões dramáticas.
Teoricamente é possível fazer a tática de Encarnar Espíritos/Sustentar Mortos-vivos. O problema é que, nesse caso, o personagem estará sob o comando do conjurador - que pode, é claro, dizer para ele "agir como preferir" sem problemas - e terá que receber doses semanais de Sustentar Mortos-Vivos que precisará ser lançada por outro personagem (já que o próprio personagem só será capaz de lançar magias com custo de mana zero, e como Sustentar Mortos-Vivos custa 30 PMs, é impossível reduzir seu custo o suficiente). Além disso, o espirito do personagem tem que estar por perto, o que pode não ser o caso - a maioria dos espíritos dos falecidos vai para o plano astral logo depois de morrer. Ele não terá sido realmente ressuscitado, e sim terá se tornado um morto-vivo com algumas limitações - como a supra-citada limitação de magias que pode conjurar, o que também se estende para Habilidades do tipo Música, além de perder todas as Habilidades do tipo Características - e ligado à um "mestre" que será o personagem que, semanalmente, vai conjurar Sustentar Mortos-Vivos sobre ele.
Possível? Sim. Ideal? Certamente não. Eu imagino que a maioria dos personagens ficaria insana ao descobrir que passará o resto da sua existência como uma massa em decomposição sob controle incondicional de outra pessoa.
Você precisa estar logado para comentar.