1. Com a volta do Cultista no Guia do Vilão teremos regras para amaldiçoar itens?
2. Com o Tohunga é possível tatuar magias druídicas?
3.Com "Pernas Vulpinas", o +1 em Deslocamento vale para Corrida também?
4. O Arco Élfico Urticante é um Arco Simples, Recurvo ou Composto?
5.É possível um arkânita se mudar para Tebryn?
1. Sim.
2. Sim.
3. O bônus deve ser multiplicado pelo modificador de Corrida adequado (x4 normalmente, x3 se o personagem estiver usando uma armadura com a Característica: Pesada, x2 se o personagem estiver usando uma armadura com a Característica: Rígida).
4. Arco Recurvo. O nome do Arco Recurvo na segunda edição era Arco Élfico, e essa descrição passou batida na revisão.
5. Sim, claro. Porque não seria...?
2. Ah, isso vale para magias sacerdotais também?
5. Imaginei que por causa da guerra, arkânitas não pudessem nem mesmo se mudar para Tebryn, e caso isso fosse possível eles sofreriam preconceito (que nem os astérios parbani, só que bem mais extremo
Tebryn sofre muito com fluxos de imigração Arkanitas? Tipo, pessoas buscando uma vida melhor, escravos fugidos e tal? Na vida real essa parada de buscar mais qualidade de vida em outro país é até que comum (eu sou de Roraima e Venezuela tá aí pra provar que não tô mentindo). E sim, isso geralmente causa problemas para os dois lados e a população estrangeira acaba sendo antagonizada pelos nativos.
Outra coisa é: se um jogador estiver jogando um personagem Draconiano de Arkania em Tebryn, quanto preconceito ele sofreria? Seriam apenas alguns comentários maldosos ou seriam multidões correndo atrás dele com garfos e tochas?
Sim, vale para QUALQUER Habilidade do tipo Magia.
Essa questão da imigração depende muito de caso pra caso. O personagem pode ser um ex-escravo fugindo de Arkânia, e nesse caso dificilmente sofreria qualquer preconceito, mas um cidadão arkanita que se mude para Tebryn em busca de um melhor estilo de vida provavelmente sofreria algum preconceito, sim - e muito provavelmente esconderia sua origem, se fosse possível, para mitigar isso.
No caso de Astérios, Orcs e Draganos que busquem refúgio em Tebryn, isso seria um imenso problema, porque eles seriam vistos como monstros, não culturas diferentes, e provavelmente seriam tratados com medo, extrema hostilidade e muito possivelmente ameaças e ataques. Para os Astérios e Orcs, o ideal seria procurar refúgio em Parband - onde ambas as raças possuem representação considerável. Draganos, por outro lado, serão considerados monstros em praticamente qualquer local, exceto em comunidades isoladas ou particularmente tolerantes - como a Academia Argêntea ou talvez algumas tripulações piratas.
Você precisa estar logado para comentar.