Voltar
Algumas Dúvidas
Ver perfil Jonathan 水

1. Com a volta do Cultista no Guia do Vilão teremos regras para amaldiçoar itens?

2. Com o Tohunga é possível tatuar magias druídicas?

3.Com "Pernas Vulpinas", o +1 em Deslocamento vale para Corrida também?

4. O Arco Élfico Urticante é um Arco Simples, Recurvo ou Composto?

5.É possível um arkânita se mudar para Tebryn?

Criado em 17/03/2019 02:26:17 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Domenico Gay

1. Sim.

2. Sim.

3. O bônus deve ser multiplicado pelo modificador de Corrida adequado (x4 normalmente, x3 se o personagem estiver usando uma armadura com a Característica: Pesada, x2 se o personagem estiver usando uma armadura com a Característica: Rígida).

4. Arco Recurvo. O nome do Arco Recurvo na segunda edição era Arco Élfico, e essa descrição passou batida na revisão.

5. Sim, claro. Porque não seria...?

Criado em 20/03/2019 05:16:59
Ver perfil Jonathan 水

2. Ah, isso vale para magias sacerdotais também?

5. Imaginei que por causa da guerra, arkânitas não pudessem nem mesmo se mudar para Tebryn, e caso isso fosse possível eles sofreriam preconceito (que nem os astérios parbani, só que bem mais extremo

Criado em 20/03/2019 10:54:51
Ver perfil SentokiHanta

Tebryn sofre muito com fluxos de imigração Arkanitas? Tipo, pessoas buscando uma vida melhor, escravos fugidos e tal? Na vida real essa parada de buscar mais qualidade de vida em outro país é até que comum (eu sou de Roraima e Venezuela tá aí pra provar que não tô mentindo). E sim, isso geralmente causa problemas para os dois lados e a população estrangeira acaba sendo antagonizada pelos nativos.
Outra coisa é: se um jogador estiver jogando um personagem Draconiano de Arkania em Tebryn, quanto preconceito ele sofreria? Seriam apenas alguns comentários maldosos ou seriam multidões correndo atrás dele com garfos e tochas?

Criado em 21/03/2019 10:39:19
Ver perfil Domenico Gay

Sim, vale para QUALQUER Habilidade do tipo Magia.

Essa questão da imigração depende muito de caso pra caso. O personagem pode ser um ex-escravo fugindo de Arkânia, e nesse caso dificilmente sofreria qualquer preconceito, mas um cidadão arkanita que se mude para Tebryn em busca de um melhor estilo de vida provavelmente sofreria algum preconceito, sim - e muito provavelmente esconderia sua origem, se fosse possível, para mitigar isso.
No caso de Astérios, Orcs e Draganos que busquem refúgio em Tebryn, isso seria um imenso problema, porque eles seriam vistos como monstros, não culturas diferentes, e provavelmente seriam tratados com medo, extrema hostilidade e muito possivelmente ameaças e ataques. Para os Astérios e Orcs, o ideal seria procurar refúgio em Parband - onde ambas as raças possuem representação considerável. Draganos, por outro lado, serão considerados monstros em praticamente qualquer local, exceto em comunidades isoladas ou particularmente tolerantes - como a Academia Argêntea ou talvez algumas tripulações piratas.

Criado em 22/03/2019 01:49:46

Você precisa estar logado para comentar.