Voltar
Classe: Super (pra quem quiser jogar com o Capitão América ou a Mulher Maravilha)
Ver perfil SentokiHanta

Eu adoro super heróis, por isso criei a classe Vigilante e o caminho Lenda Urbana, mas super heróis geralmente vem em dois sabores: com poderes ou sem poderes. Os sem poderes podem ser feitos utilizando a classe Vigilante, mas nunca tinha conseguido conceber uma maneira de passar o sentimento de jogar com um personagem super forte ou super rápido de maneira balanceada.

Eu não desisti, agora apresento-lhes minha primeira tentativa de dar ao jogador a oportunidade de se sentir um ser sobre-humano a partir do Nível 1 sem quebrar o jogo.

Link Para A Classe: https://pontosdemana.blogspot.com/2020/04/bonus-de-atributo-forca-1-agilidade-1.html

Criado em 17/04/2020 06:32:22 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Plucky

Caramba, que bacana! Até uns personagens de anime tem como adaptar com isso aí! Kkkkk

Criado em 17/04/2020 03:34:37
Ver perfil Mithelstan

Dá pra perceber que vc curte muito super heróis né

Criado em 17/04/2020 05:50:33
Ver perfil Axradh

A Habilidade Automática permitir customizar uma Fraqueza é interessante, mas não há uma compensação positiva. Talvez um ponto de atributo à escolha e Determinação +2?

Alguns outros pontos:
1) "Fator de Cura 2" repete o benefício da imunidade a Fadiga.
2) "Elasticidade" repete um pouco demais o texto de Flexibilidade.
3) Acho que ficou entre "Emissão de Calor" e "Emitir Calor" quando digitou "Emitir do Calor". Soa um tanto estranho.
4) Supersentidos poderia ter uma frase descritiva mais genérica antes dos múltiplos exemplos, que apreciei bastante.
5) A imortalidade do "Fator de Cura 3" me parece um tanto problemática, e não apenas conceitualmente. Talvez valha uma restrição? Nem que seja uma contagem de quantas vezes você pode ressuscitar, ou a necessidade de algum processo, ou você morrer definitivamente se sua Fraqueza tiver sido explorada no mesmo combate, etc.
6) A primeira frase do texto de "Maleabilidade" me deixou curioso e insatisfeito. xp Acho que talvez valesse separar a parte do Transmorfo em outra habilidade, e aumentar o alcance de seus ataques CaC para C.

Enfim, a possibilidade de customização da classe é realmente impressionante! E eu ainda fiquei pensando em acrescentar outros poderes, mas eles em geral são encaixáveis nas magias do sistema. Meus parabéns. o/

Criado em 23/04/2020 02:31:00
Ver perfil SentokiHanta

Existe uma compensação positiva, ela se chama: Habilidades Básicas e Avançadas completamente OverPower

A ideia é exatamente que você seja uma classe mais forte do que todo mundo na mesa, mas que possua uma fraqueza para compensar.

1) Consertado. Valeu pela call.
2) Discordo. A habilidade é 75% coisas novas (resistência a contusão, queda, esticar-se até 3m, +1d6 em agarrões). Seria estranho você literalmente ser um homem elástico, mas ser tão bom em passar por aberturas e escalar quanto qualquer contorcionista de circo.
3) Erro de digitação. Valeu pela call.
4) Se foi um elogio à decisão, obrigado ;D
5) A ideia é que o personagem seja Overpower mesmo, amenos quando tem sua fraqueza explorada. Como você pode ler na descrição da Fraqueza, a maioria delas tira os seus poderes heroicos por um período de tempo, logo se você morrer sem os seus poderes - já era. Outra é que existem diversas maneiras de aprisionar o Super nesses três dias, desde soterra-lo a joga-lo no oceano amarrado a bigornas. Mas beleza, eu adicionei um condição adicional à habilidade.
6) A ideia de Maleabilidade é que seja a habilidade do jogador que deixou de ser o Sr Fantástico e virou o Plastic Man ou Caçador de Marte da DC - podendo mudar de forma e etc (inclusive, na versão original a habilidade permitia que você se transformasse até em objetos e animais - assim como o Plastic Man faz). Sinta-se livre para escrever uma versão "melhorada" da habilidade aos seus olhos.

Criado em 23/04/2020 07:31:49

Você precisa estar logado para comentar.