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Jogo de Taverna: A Batalha dos Magos
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

A batalha dos Magos é um jogo de baralho encontrado em qualquer taverna, e geralmente envolvendo apostas.

O baralho é composto por 30 cartas, sendo três blocos de 10.

Cada bloco representa uma escola de magia, e cada uma leva vantagem ou desvantagem sobre a outra:

Relâmpago > Gelo > Fogo >

Cada escola de magia possui dez cartas que possuem um valor de 1 a 10. Cartas com um valor maior do que a outra vencem, mas perdem para quem tem vantagem sobre seu elemento, independente do valor. As cartas são:

Relâmpago:

Raio - 1 Gaivota - 2 Goblin Amarelo - 3 Soldado de Bryne - 4 Elemental do raio - 5 Levent de asas prateadas - 6 Feiticeira do relâmpago - 7 Dragão de raio - 8 Mago do relâmpago - 9 Arquimago do relâmpago - 10

Gelo:

Iceberg - 1 Robalo - 2 Goblin Azul - 3 Soldado de Eisheim - 4 Elemental do gelo - 5 Hydra - 6 Feiticeira do gelo - 7 Dragão de gelo - 8 Mago do gelo - 9 Arquimago do gelo - 10

Fogo:

Labareda - 1 Ratazana - 2 Goblin Vermelho - 3 Soldado de Tebryn - 4 Elemental do fogo - 5 Portador da Glória - 6 Feiticeira do fogo - 7 Dragão do fogo - 8 Mago do Fogo - 9 Arquimago do fogo - 10

Existem diversos modos de jogar esse jogo, sendo os mais conhecidos o Tebryno, o Marujo e o Elfico.

Formato Tebryno consiste em cortar-se o baralho aleatoriamente e dividir cinco cartas para cada jogador.

O primeiro a jogar põe uma carta da mão na mesa, enquanto os outros, em sentido horário, tentam cubri-la com uma carta que a derrote. Vence aquele cuja carta do topo não pode ser coberta pelos adversários.

O vencedor ganha uma quantia em ouro igual a soma do valor de cada carta em jogo em posse dos oponentes.

Formato Marujo tem esse nome pois ficou famoso em meio aos piratas, corsários e comerciantes nos portos ou em alto mar. Consiste em embaralhar aleatoriamente as 30 cartas e então cada jogador pegar uma carta do topo e não revelar. Todos os jogadores revelam suas cartas e aquela que possuir maior valor, independente da tribo, vence. Se alguma carta possuir valor igual a outra, o critério de desempate é a vantagem da tribo. O vencedor ganha uma quantia em ouro igual a soma do valor de todas as cartas em jogo.

O modo elfico de jogar consiste embaralhar todas as cartas de modo aleatório e então, revela-se a carta do topo.

Cada jogador, um por um, vai sacar cartas até vir uma que supere a carta na mesa, quando uma superar, substitui a carta na mesa e passa a vez para outro jogador. As cartas que perderem ficam com o jogador para a revelada ficam em posse do jogador.

Ganha aquele que: a soma do valor das cartas derrotadas for a maior da mesa, ou a menor da mesa. Dependendo da regra inicialmente proposta.

Criado em 19/03/2019 11:17:50 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Hunter de Espada

Cool!

Criado em 22/03/2019 05:37:42

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