Olá aventureiros!
Fiquei com uma pulga atrás da orelha a alguns dias atrás quando um jogador da minha mesa me fez o seguinte questionamento:
Se meu aliado está sob um efeito de sangramento, e eu sou um sacerdote que possua a magia "Curar Ferimentos 1", que cura PV's, eu consigo remover o efeito de sangramento apenas usando-a?
Minha resposta repentina foi "Não, pois a magia curar ferimentos visa aliviar a dor do alvo e cicatrizar pequenas lesões ou cortes. Se quiser algo mais poderoso que isso, pegue a magia "Purgar" no próximo nível!"
Mas, depois fiquei pensando sobre o assunto, agora me questiono se minha resposta está de fato correta.
Se alguem no fórum puder comfirmar pra mim se é isso mesmo, eu fico grato.
Olha, acredito que isso depende de como você imagina a magia.
Eu diria que sim, ela cura sangramento, porque eu imagino o curar ferimentos como uma aura mágica brilhante que ao se aproximar da pele de um ser, faz com que a mana do conjurador dê energia para aquela parte do corpo se recuperar aceleradamente, então faria sentido que ela fosse capaz de curar um sangramento.
Tu mestrou certo. A menos que a Hab diga "cura efeitos de sangramento", ela não cura efeitos de sangramento.
Colocar criaturas que consiga causar o efeito sangramento em campanhas iniciantes é um ótimo desafio para os jogadores iniciantes do MB, o sangramento pode literalmente matar um personagem se ele não for tratado da forma correta.
@Bielegos, eu entendo seu ponto e por isso indaguei essa pergunta, pois inegavelmente, grande parte dos jogadores tem essa mesma visão sua sobre o "Curar Ferimentos". Porém, se você ler o conceito de PV do sistema, vai notar que os "Pontos de Vida" não tem ligação direta com a saúde do personagem, como muitos pensam que tem (Manual Básico, p.17). Daí, partindo desse conhecimento, você consegue olhar o "Curar Ferimentos" com outros olhos, como algo que aumenta a autoconfiança e o conforto do personagem, devido ao alívio da dor que fora causada a ele por conta de algum ataque, queda e tudo mais.
@Sentoki Nice!
@AndrO Nada irrita mais os meus jogadores do que "aqueles goblins malditos" com "Ataque Aleijador", hehehe.
Esse conceito de curar vem de MMos SUAHUSAUH
Você precisa estar logado para comentar.