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Limites de rolagens
Ver perfil CloudyTheSergal

Eu tenho uma seria duvida como mestre,  muitos jogadores fazem combos de habilidades que muitas vezes lhes dão 7d6 em algumas jogadas ou testes no level 5,  é realmente isso? isso também acontece nos leveis 2 a 4 dependendo da ficha do jogador eles rolam até 4d6 

Criado em 18/07/2020 12:14:51 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

É, inclusive, não tem limite não - o Ladino até dobra tudo isso aí no Lv 10.

Criado em 18/07/2020 11:06:31
Ver perfil Domenico Gay

Eu adoraria ver esses combos. A gente tenta lidar com isso justamente utilizando o feedback dos jogadores e (principalmente) Mestres. Insira os combos aqui, e podemos ver se eles são realmente válidos - já vi vários combos que só funcionam porque alguém esqueceu de ler algum "detalhe" das Habilidades - e se for realmente um combo que causa problemas, nós podemos utilizar isso pra fazer ajustes no sistema pra que eles não ocorram.

Criado em 18/07/2020 12:30:24
Ver perfil CloudyTheSergal

Exemplo para nos casos de furtividade: Pernas Vulpinas( mover-se em silencio eu conto como furtividade ), Gatuno e Furtivo no level 1 ou 2 o jogador ja pode rolar mais que 3 dados em vantagem, isso quando ele não se beneficiar de uma situação que dé +1d6 tipo atacar um alvo que esta distraido.... e isso pode ser facilmente feito pos basta no meio do combate tirar um teste de furtividade e basicamente sumir! ISSO TUDO O TAILOX SENDO UM TAILOX ANÃO COM OUTRO +1D6 DE FURTIVIDADE

Criado em 19/07/2020 10:16:36
Ver perfil SentokiHanta

Ei ei ei, nenhuma dessas habilidades te permitem rolar +1d6 no testes de ataque.
Elas apenas permitem que você se esconda bem, aí o tal +1d6 vem do alvo estar desprevenido.
Você pode rola 10d6 em testes de furtividade, tanto faz, na hora atacar um oponente desprevenido vai rolar só 3d6 como todo mundo.

Sem falar que essa história de se esconder em combate é mais complexa do que nego pensa. Se esconder em campo aberto ou enquanto um oponente olha pra você é praticamente impossível. Esconder-se em combate só é viável quando você não está sendo atacado ou atacando nenhum oponente em particular e quando há lugares para se esconder (Ex: arbustos, arvores, caixas, carroças, etc.).

Criado em 19/07/2020 01:20:43
Ver perfil KaiqueO

Então. Eu costumo limitar no 3d6 mesmo. Ninguém rola mais que 3d6 em qualquer teste. E qualquer 1d6 que ele teria "a mais", ele ganha +2 no teste. Foi a solução tapa buraco que arrumei.

Criado em 20/07/2020 10:07:50
Ver perfil Domenico Gay

Pernas Vulpinas oferece um bônus de +1d6 em se mover em silêncio, não para se esconder. Gatuno e Furtivo, esses sim, oferecem +1d6 em testes de furtividade em geral. Se o tal Tailox tiver Nanismo, ele ainda recebe +1d6. O que, em situações ideias significa que o personagem vai poder rolar 6d6 em testes para se mover em silêncio (e 5d6 em se esconder).
É o único "combo" possível, e foi feito de propósito justamente porque se esconder é divertido em RPGs, particularmente para resolver situações sem combate, verificar locais pra preparar o grupo para atacar e poder escapar de inimigos estúpidos (mas fortes) com certa facilidade.
Dito isso, estar escondido oferece um bônus de +1d6 em testes contra um alvo uma única vez, já que após isso, o combate se inicia e em combate nenhum personagem pode ser considerado surpreso.
Além disso, se o personagem pode se esconder em combate, tem algo errado. Os oponentes estão prestando atenção nele, mesmo que não estejam focando especificamente nele. Se enfiar no meio de arbustos não funciona no meio de um combate - os oponentes vêem o personagem se jogando ali. Se esconder não é invisibilidade, não é possível fazer isso à vontade, e principalmente no meio de uma situação onde todos estão extremamente alertas - como um combate. De fato, existe uma Habilidade específica (Ataque Evasivo) que permite fazer isso, se o personagem estiver fazendo ataques à distância.
É possível sair do combate - digamos, saindo da sala e portanto escapando completamente do campo de visão de todos os oponentes - e então se esconder, mas exceto em situações absurdamente específicas será possível utilizar isso como uma vantagem em combate (como os oponentes viram você sair por aquela porta, eles sabem que você pode estar ali de tocaia, então eles não serão pegos desprevenidos por ataques de oportunidades à distância vindos através daquela porta, por exemplo).

Criado em 24/07/2020 12:02:21
Ver perfil Leviathan (Shadow)

Valeu Domênico, me deu muitas boas idéias.

Criado em 11/08/2020 01:29:31
Ver perfil CloudyTheSergal

XD ladino nos becos das cidades fazem estrago então

Criado em 12/08/2020 04:02:01
Ver perfil KaiqueO

Vale lembrar também, que se você rola 3d6 ou 4d6 para um teste, você ja vai ter uma grande vantagem nele.

Cada dado a mais aumenta sua chance, mas cada vez menos. De 2d6 para 3d6 tem uma grande diferença. De 3d6 para 4d6, um pouco menos. De 4 para 5d6, o ganho (em probabilidade) é pouquissimo. Assim por diante.

Ou seja, se tu ta pegando essas habilidades só pra ser mais furtivo, recomendo parar no 3d6 ou 4d6, e usar as outras pra algo mais útil (:

Criado em 13/08/2020 09:40:49

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