Considerando que dependendo do mundo e da liberdade do mestre Cassiopeia esteja passando por um lento processo indrustrial, o quão profundo seriam as habitaçoês do povo anão, Levando em conta que quanto mais profundo e estreito como também a gravidade em si menor o oxigenio, um sistema de tubulaçoes para ventilação, também temos que tomar cuidado com veias de Lala/Magma e quanto mais profundo maior seriam constantes e como lidariam com o calor? etc....
Como seriam detalhadamente as estruturas e arquetura para lidar com cada tipo de camada subterranea expecifica, aquelas que são mais profundas ou abaixo do nivel do mar com veias de agua subeterranea proximas que podem imundar o tunel inteiro, teriam algum sistema de sistema de drenagem para casos de infiltrasão de lava ou agua? como lidariam com a falta de ar? existiriam formas para previnir a degradação das instalaçoes em caso de movimentos sismicos? ( acho que rende um podcast , não só pros anoês mas para os levants, nagas e firas)
Em Dagothar, a maioria das cidades são subterrâneas, com entradas e entrepostos ou, mais raramente, pequenas vilas ao redor dos acessos à superfície.
Não existe "gravidade menor" por se cavar mais fundo em um planeta. Nenhuma caverna, por mais funda que seja, consegue atravessar a crosta terrestre - os túneis mais fundos do que esses geram acidentes geográficos chamados de vulcões. Embora algumas cidades anãs cheguem à até 1 km de profundidade, a maioria delas não é tão profunda, e não há uma diferença de pressão ou temperatura notáveis nessas profundidades. Ar chega às profundezas das cavernas por respiradouros, que são túneis que são escavados especialmente para esse propósito.
Infiltrações de água ou magma não ocorrem em cidades anãs, porque muito antes de se chegar em um rio subterrâneo, a rocha ao redor apresenta características notais - umidade extrema nas rochas ao redor de rios de água, e temperaturas elevadas em regiões próximas à rios de magma. Algumas dessas áreas, no entanto, são propositalmente exploradas. Rios subterrâneos podem ser usados para abastecimento de água ou no aquecimento de partes do complexo subterrâneo.
Vamos falar extensamente sobre o assunto no Guia de Dagothar, e talvez façamos um MightyCast específico sobre o assunto quando esse guia estiver mais próximo de ficar pronto.
OK, então dagothar a primeira vista é um lugar virgem, arvores para todo lado , montanhas para o outro e nenhum sinal de civilização? e qual seria a diferença entre uma ruina anã com armadilhas etc... para uma entrada de uma cidade?
Na verdade, há um bom número de entrepostos ligando o reino subterrâneo à superfície, e até mesmo algumas vilas bastante "superficiais". Além disso, esses entrepostos e vilas sempre são cercados por campos de plantio e pastoreio, que costumam ter habitantes à vista. É muito mais ermo do que qualquer outro reino de Cassiopéia, com certeza, mas não totalmente "virgem" - principalmente porque a migração para o subterrâneo foi um evento forçado pela Revoada dos Dragões, e há, certamente, um grande número de ruínas anãs na superfície do reino. No entanto, grandes metrópoles sempre são construídas nos subterrâneos, e mesmo as vilas mais "superficiais" costumam ter complexos subterrâneos ligados à elas.
Ruínas anãs, subterrâneas ou não, serão sempre extremamente antigas - com cerca de dois mil anos - e a maioria das armadilhas não funcionará mais, exceto se alguém estiver mantendo elas ativas de alguma forma. Nesse caso, os novos habitantes terão controle sobre a natureza das armadilhas - tanto novas quanto reativadas.
De toda forma, Anões, em geral, preferem armadilhas mecanicamente complexas, como pêndulos afiados, bestas ativadas por placas de pressão e coisas que envolvam muitas partes móveis. Construir armadilhas rebuscadas entre eles é considerado uma arte.
Durante os anos da revoada, os anoês faziam comercio com outros povos atravez de navio.... ou tinham rotas subterraneas continentais? nossa isso seria surreal mas num universo de fantasia agent pode dizer que foi construido com magia
Resgatando dúvidas antigas que eu não vi antes, parte 4:
Os anões nunca foram exímios navegadores. Antes da revoada, eles faziam comércio através de caravanas - de fato, eles faem isso até hoje, embora as rotas navais dos Aesires tenham sido exploradas pelos Anões nos anos mais recentes.
A cultura de construir complexos subterrâneos se tornou mais comum entre os Anões apenas depois da Revoada, já que, embora já fossem exímios escavadores, a cultura de cidades totalmente subterrâneas tenha surgido de fato como uma forma de se proteger dos dragões. Devido à isso, não existem rotas subterrâneas de proporções continentais ligadas à Dagothar.
mas é presumível que hajam rotas de Stord até as demais cidades mais importantes de tebyrn? com enfase nas proximidades costeiras, Assim como rotas seguras pra atravessar as terras secas
Não existem muitas rotas conhecidas à partir de Stord. Supõe-se que hajam túneis que levem até Tebrynia e Forjaguarda, porque são as cidades importantes mais próximas, mas há muitas rotas subtrerrâneas de Stord que ainda não foram mapeadas - o lugar estava em ruínas quando foi encontrado, depois da Revoada - e essas rotas não foram encontradas ainda.
Rotas sob as Terras Secas são improváveis, já que as galerias encontras até agora foram todas escavadas dentro da Cordilheira dos Cristais, em uma altitude considerável - nenhuma galeria abaixo do nível do mar foi encontrada em Stord até agora - e o terreno das Terras Secas não é favorável para construções subterrâneas. Seria mais provável encontrar túneis ligados às Montanhas do Céu Vermelho, talvez indo até Parband ou mesmo Arkânia. Mas essa idéia é só uma suposição, jhá que nenhuma dessas rotas foi encontrada até agora.
Você precisa estar logado para comentar.