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PVs negativos
Ver perfil SentokiHanta

Afinal, a que conclusão chegaram sobre a ideia de PVs negativos? Eu sei que vocês decidiram que é de zero pra cima e ponto, mas e no exemplo apresentado no programa (tipo um meteoro cair em cima do personagem)? Se o jogador levar uma espadada e cair pra zero PVs, ele pode fazer teste pra ficar vivo, mas e se ele receber um ataque que cause um dano absurdo (tipo um meteoro)? Como o mestre vai saber até que ponto o cara pode fazer teste pra ficar vivo? Bom senso?

Criado em 27/03/2019 08:07:34 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Se um meteoro cair nele, creio que não reste nada além de pó do corpo do rapaz kkkk

O que eu considero é que: chegar a 0 pontos por um ferimento, ainda abre brecha para o Por um fio por meio de uma rápida medicação e cirurgia.

Agora chegar a 0 porque uma rocha caiu em cima do personagem, esmagando eme completamente, não acho que dê pra salvar alguma coisa da moqueca de carne, sangue e ossos triturados.

Criado em 28/03/2019 12:14:03
Ver perfil LUCIANO ABEL

Nesse caso o mestre simplesmente diz: "o personagem morreu".
Tenha em mente que esse não deve ser o objetivo do mestre, isso criaria aventuras muito chatas e frustrantes. Então se o mestre não quer matar os personagens, vc não precisa de uma regra q cubra isso. Se os jogadores resolverem fazer algo estúpido como ir atacar o grande dragão ancestral que causa 400 pontos de dano quando cospe fogo, mesmo depois de todos os NPCs avisarem q isso era uma má ideia, bom ai o Dragão cospe fogo e todos morrem, fim de jogo. Da próxima vez não façam besteira.

Criado em 01/04/2019 10:24:17
Ver perfil Domenico Gay

O personagem fica com 0 PVs, e fica Por um Fio. No turno seguinte ele recebe dano por esmagamento do tal meteoro e morre.
Sim, isso significa que não existe "morte instantânea" e que todos os personagens levam em média 6 segundos pra morrer definitivamente. E que, portanto, o personagem pode ser salvo durante esse tempo. Boa sorte tentando salvar um personagem que está debaixo de uma pedra grande suficiente para tirar todos os seus PVs em um turno - ou qualquer situação semelhante. E se o grupo conseguir, então eles têm ou muitos recursos ou muita criatividade, e nesse caso o personagem merece ficar vivo.

Criado em 02/04/2019 10:23:15
Ver perfil Bielegos

Uso a seguinte regra: Você pode ficar com um número de PVs negativos igual a (FOR + VON)*2.

Tento com isso, levar em consideração tanto a resistência física quanto a força de vontade do personagem.

Criado em 25/06/2020 03:19:44
Ver perfil Goblin Vermelho

@Bielegos ou poderia ser assim:

Você só pode ficar com um número de PVs negativos igual a metade da sua determinação.

Criado em 29/06/2020 04:33:35
Ver perfil SentokiHanta

Mas assim INT ia ser um fato enquanto FOR não. Não acho que faça muito sentido.

Criado em 29/06/2020 05:23:06

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