A pouco tempo eu compartilhei um problema que estava tendo com players mentirosos hahaha mas agora eu me deparei com outro problema, NPCs mentirosos. Como eu vou fazer meu NPC mentir já que o ideal seria pedir um teste, mas se eu pedir um teste seria suspeito ainda se eu aplicar os bônus que o players têm exclusivamente pra mentira. Eu tento ser o mais discreto possível, mas teria algo mais prático que é usado que eu não esteja pensando?
Interprete o personagem mentindo. Se os jogadores desconfiarem, permita teses. Se não, eles engoliram a mentira. Os personagens - e portanto, os jogadores - precisam estar desconfiados da mentira. Perceber alguém mentindo não é uma situação em que testes passivos devem ser permitidos.
Jogador só rola teste pra detectar mentira se ele pedir primeiro.
NPC: Bla, bla bla...
Jogador: Ok
Vida: *Segue
NPC: Bla, bla, bla...
Jogador: Quero fazer teste.
Mestre se o cara tiver mentindo: "Ele parece estar escondendo alguma coisa" (sucesso) "Você não nota nada" (falha)
Mestre se o cara tiver falando verdade: "Ele parece estar sendo honesto" (sucesso) "Você não nota nada" (falha)
Vocês são feras demais
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