Eh o seguinte..elementais do fogo, se feitos exclusivamente de fogo. aí fiquei pensando..como diabos..golpes de espada..socos e chutes ..flechas..golpes mundanos no geral ..podem dar dano ?! eles possuem a habilidade corpo Amorfico,porém ainda assim imagino que deveriam ser como fantasmas. obviamente podendo ser atingidos..por água..pano molhado..uma grande quantidade de areia ..etc.. Eh muito louco pensar assim ?
Na verdade, elementais de fogo são feitos de material em combustão. Eles possuem uma forma física, derivada do material ao redor de onde foram conjurados, e sua essência elemental mantém esse material sob alta pressão - e portanto, temperatura elevada. Eles não são afetados por água ou panos molhados simplesmente porque o calor que eles emanam evapora o líquido antes que os atinjam. Mesmo que sejam soterrados em areia ou mergulhados em água, vão continuar produzindo calor, evaporando a água ou fazendo a areia derreter.
entendi..se conjurar o elemental onde tem areia..vai manter uma massa de areia em alta pressão..e alta temperatura..
quando são atacados ..parte desse elemento de perde..
mesmo sendo flechas .. lanças..espadas..ou até mesmo socos e chutes de algum louco neh..
já que vc está aí Domênico..me tira duas dúvidas..
tem um jogador na mesa que morre de medo de elementais.. lendo a sua explicação até entendi o pq .meio que se aproximar de uma criatura dessa seria suicido..
porem um elemental pequeno tem HP 10 ou seja um golpe de personagens nível 1 eh morte.
em alguma edição revisada eles teem alguma resistência diferente..ou o oficial eh do Codex mesmo ?
outra dúvida ..tenho um sacerdote em busca do caminho do conjurador..se não me engano a habilidade automática eh familiar,onde vc pode conjurar um elemental pequeno permanente..
isso não seria complexo em termos de narrativa..
sei lá uma massa compromisso em alta temperatura..
queimaria o chão..derreteria pedras ao pisar ? qual o nível dessa temperatura..já que ai em cima vc falou que água e soterramento não seria efetivo..
Atila, as fichas de Elementais - e todas as outras criaturas do MB na verdade - estão sendo revisadas. As fichas que estão no Monstrum Codex estão bastante desatualizadas - mesmo pra versão 2.5 do sistema, na verdade. Em breve esperamos poder ter as versões revisadas dessas fichas à disposição no site.
Até lá, minha dica com relação à monstros do Monstrum Codex é sempre ampliar as características deles em 50%. Ou seja, o elemental pequeno teria 15 PVs ao invés de 10, e sua Força seria aumentada em 50% também. Isso vai aumentar um pouco não só PVs e PMs mas potencialmente danos, defesas e chances de acertar alvos.
Acho que 15 PVs ja é pouco levando em consideração que um rúnico pode causar quase 20 de dano gastando 5 PMs '-' o Mínimo deveria ser 20 +
entendi Domenico,vou aguarda tais fichas.
Como vc falou...de fatos as criaturas são muito fracas comparadas..aos personagens de lvl criados com o livro básico e guia de herói.
Exatamente Andro, basicamente quase todos os personagens de level 1 focados em combate dão na casa desses 15 /20..
mas o complexo não ser o fato de elementais que como a descrição do Domenico mais em cima..
"massas comprimida em alta temperatura...capaz de derreter terra ou pedras..e evaporar grande quantidade de água"
ser morto como se fosse um minion qualquer..por personagens nível 1 ..
eu fiquei tão impressionado com a descrição,que no mínimo acho que eles deveriam dar Dano de calor só por aproximação..
por ser calor comprimido..deveria ter chance de explosão em caso de morte..
até mesmo armas ficarem danificadas ao atingir tais criaturas..mas eh só achismo mesmo..
Mesma coisa dos elementais de gelo em cima de área congelada, eles escorregam? Eu cheguei a fazer essa pergunta ao Domenico ele bugou UHSAUHASH
Única coisa que não gostei foi essa história deles não tomarem dano por água ou areia (porque são "quentes demais" pra isso e bla bla bla).
Sei lá, me parece muito anticlimático o jogador ter a brilhante ideia de usar (tambores por favor - água contra fogo, só pro mestre dizer:
Eh, na verdade nesse jogo não pode usar raciocínio lógico, então... Tu que jogou água nele, gastou o turno pra nada. Agora aquele cara ali que tá só dizendo "Eu ataco" todo turno que nem uma vitrola quebrada, esse sim tá causando dano no bicho.
XD kkkkk
Andro elemental do gelo já eh outra história..pq peles já teriam uma pegada mais rígida neh KK
mas de fato se rola escorregar eh não sei KKK
talvez não..pq gelo com gelo..iria grudar um no outro..
acho que eles andariam tendo que desgrudar os pés do chão..deixando pequenos pedaços de gelo..
sentokihanta...tbm não achei legal ..
tanto que foi uma das primeiras coisas que falei..pois seria oque eu faria na mesa..usando o raciocínio..
mas aí que entrei no detalhe..que fuck temperatura eles teriam ?
E me fez imaginar que são criaturas em outro nível..
pq imagina ..jogar um elemental pequeno de fogo no lago e aparecer um vácuo de vapor onde a água não toca..pois a temperatura eh tão grande que evaporadora tudo ao redor..
ou conseguir um deslizamento em cima de um elemental e os jogadores vendo as pedras derretendo..e o elemental talvez até ficando maior ...
mano...prefiro enfrentar um dragão KKK..
nesse ponto de jogador x elemental achei meio paia.
porém no ponto de vista criatura fora..achei irado de mais..
tipo..mano...deve ser rolar boatos..ou coisas do tipo..que lá elementais são fodas..
que muitos já morreram quando bateram de frente com um..até mesmo boatos de heróis morrendo assados dentro de armaduras tentando se aproximar..haha
pelo menos a minha visão agora eh assim kkkk
Eu acredito que o fato de eles não tomarem dano, é facilmente explicado pelo fato de que a magia que cria eles está alimentando eles, é como uma resistência de chuveiro saca? A energia elétrica faz a resistência do chuveiro continuar quente mesmo que cercada por água, mas essa é minha interpretação.
Ah não ser que tenham habilidade aura de calor, o calor a que vc se refere ficaria limitado a forma física, como se fosse uma espécie de casca energética que mantém o fogo queimando dentro.
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