Maior parte dos meus jogadores gostam de campanhas focadas em politica e intriga etc... o senescal veio mais que acalhar eu disponibilizei ela para os jogadores um pouco mais focados em interpretar nobres etc... porem um dos meus jogadores me fez surgir a duvida um senescal ele tem potencial para ser um juiz , xerife e até um comandante de tropas etc.... mais o Senescal tem restrição de raças? Digo um goblin ou hemelin até mesmo nagas, raças mais complicadas de existirem em sociedade mas que consequentemente parasitam uma, e dentro da própria sociedade de goblins pode existir uma espécie de senescal? ( APROVEITANDO O POVO TUDO GOSTOU DOS LOBOS DO MAR, QUANDO VAI SAIR UMA REVISTA SOBRE BATALHAS NAVAIS E TEMPLATES PARA TIPOS DE NAVIO HAHAHA )
Em geral, raças com enos "status social" podem ser Senescais, mas eles porvavelmente serão membros mais "civilizados" dessas raças ou talvez eles sejam mais "nobres" entre seu próprio povo - um Hamelin com um item Obra Prima, por exemplo, já seria um nobre entre a sua raça só por conta disso!
Ejm geral, isso vai depender de como o jogador pensou no personagem. Ninguém vai querer fazer um Senescal que seja um mendigo, da mesma forma que um Guerreiro hemofílico, um Bardo com Voto de Silêncio, um Paladino Sociopata ou um Sacerdote Ateu não fariam lá muito sentido.
Claro, no caso o senescal pode oculpar qualquer cargo admistrativo a um comandate de tropas?
De uma perspectiva mecânica o Senescal possui habilidades como "Farda","Reposicionar", "Táticas de Batalha", "Formação de Batalha", etc., podendo assumir um bom papel como "Senhor da Guerra".
Quanto a interpretação, sim, um Senescal pode ser um comandante de tropas. Tanto em campo de batalha quanto como estrategista ou burocrata.
Ou um pequeno líder, de uma comunidade como uma vila ou mesmo de um grupo nômade. Um Senescal é simplesmente uma figura de autoridade dentro de sua comunidade. Ele preenche o papel de líder de caravana até general do exército de um Reino.
Cloudy, eu acho q captei o problema, mas não tenho certeza. Imagino que o que ocorra é que um mebrom do grupo esteja jogando com uma raça vista como hostil pelo reino onde eles estão jogando. Como um Naga ou Draconiano em Tebryn.
Sim nesse caso seria bem estranho a sociedade tebryniana aceitar que um membro dessa raça alcance uma posição de prestigio. Mas ao invés de ver isso como um problema na mecânica, coloque isso dentro do jogo. Ou faça o jogador ter que se provar para pode pegar a habilidade correspondente, ou crie uma circunstância que o leve ao cargo, mas que traria a indignação do povo... Isso poderia render muitas aventuras interessantes numa campanha focada em política.
é bem isso LUCIANO ABEL
todas minhas campanhas são focadas em politica xD TENHO QUE COLOCAR MAIS COMBATES!
Você precisa estar logado para comentar.