Voltar
vamos pescar ?
Ver perfil Atila

Bom dia,boa tarde,boa noite! Me tirem uma dúvida pessoal,um personagem que esteja preso em uma rede eh considerado oque ? atordoado, surpreso ? digo com relação a receber ataques...

Criado em 21/01/2021 12:16:58 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Eu usaria as mesma regras de agarramento. Onde o alvo agarrado não poderia se deslocar e nem se esquivar, mas ainda poderia bloquear ataques.

Criado em 21/01/2021 06:47:48
Ver perfil Atila

então vc usaria que um atquee contra um alvo preso em uma rede a dif seria normal ? sem o atacante ter bônus algum ?
acha que a mobilidade de bloquear seria igual ?

Criado em 21/01/2021 10:05:52
Ver perfil Atila

eu tava pensando em colocar o inimigo como restringido..um cara no chão preso em uma rede não tem muita escolha ao ser atacado...pensei ou em dar +1d6 pro atacante ou reduzir a defesa do adversário..
até mesmo deixar inapto ..pq o cara tá preso neh..

mas quero opnioes

Criado em 21/01/2021 10:08:36
Ver perfil SentokiHanta

Existe uma diferença entre Esquiva e Defesa, assim como existe uma diferença entre um combatente envolvido por uma rede em pé e no chão.

Um cara não precisa de mobilidade para poder usar Bloqueio, já que é literalmente uma medida do quão "durão" ele é.

Agora quando se trata de um alvo caído é outra história, afinal, como o próprio manual diz: "O personagem está prostrado no chão e tem um redutor de -2 em sua Defesa contra ataques corporais e em todos
os seus ataques."

Sobre ele fazer ataques como Inapto, faz sentido mas fico receoso. Se fizer assim, um guerreiro com uma rede vai ser capaz de replicar o efeito da magia Entrelaçar, só que dando Inapto pro cara ainda por cima.

Por que tu só não dá um -2 nos ataques e defesas da criatura? Acho que +1d6/-1d6 é muito.

Criado em 21/01/2021 11:46:15
Ver perfil Atila

ah sim..no caso só dei exemplos de situações mesmo
e com relação ao guerreiro replicar..bem talvez seja um detalhe que possa ser abordado no sistema..já que tal arma não se encontra na lista.
porém em coliseu e tals ..eram utilizadas..
eu encontrei uma informação sobre o assunto,nas flechas com rede em uma das DCs..
mas lá só diz a difículdade de se liberta e tals ..

mas com relação a sua sugestão..
vc acha que alguém preso em uma rede consegue atacar somente com -2 no atque ?

Criado em 22/01/2021 12:15:34
Ver perfil SentokiHanta

Pode não ter no sistema, mas até onde eu entendi, isso é sobre você tentando descobrir como funcionaria na sua mesa. Eu estou apenas te aconselhando sobre como fazer de maneira que não fique desbalanceado. E sim, elas eram utilizadas nos coliseus, porém elas não eram tão efetivas assim - se fossem, todos usariam uma rede. Sobre a flecha rede, acho que tem uma diferença bem grande entre ela e as redes utilizadas pelos gladiadores.

Enfim, acho que -2 é uma penalidade satisfatória. Poderosa o suficiente para que certos guerreiros optem por usar redes, porém não ao ponto em que ela se torna melhor do que qualquer outra arma.

Criado em 22/01/2021 12:53:13
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Em D&D, um personagem vítima de uma rede é considerado "Impedido", essa condição impõe deslocamento 0, desvantagem nas jogadas de ataque e vantagem em ser atingido,além de falhar automaticamente em qualquer teste de resistência envolvendo destreza. Transportando para o Mighty Blade, a melhor condição a ser usada para uma situação dessas é a de paralisado. Porém, para balancear, é só colocar uma dificuldade mediana (8 ou 10) para se soltar da rede no começo do turno como uma ação padrão ou de movimento, ou alguém de fora auxiliar nesta tarefa ou simplesmente cortar a rede.

Criado em 22/01/2021 10:54:13
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Ou como outra opção você pode usar as condições de Surpreso, Inapto e deslocamento 0.

Criado em 22/01/2021 10:58:35
Ver perfil SentokiHanta

Lembrando que em D&D, todos os ataques feitos com uma rede são feitos com Desvantagem - pra compensar todas as condições negativas que ela impõe.

Criado em 22/01/2021 12:10:54

Você precisa estar logado para comentar.