Saudações Clã,
Recentemente me deparei com essa coisa incrível Mighty Blade, e decidi chamar uns amigos e começar a mestrar uma mesa. Embora sempre tenha consumido muito conteudo, assistido lives e vídeos a respeito, jogar mesmo só foi uma vez, por motivos clássicos, faltava mestre ou interesse dos amigos.
Sendo direto vamos ao meu problema, eu já preparei uma quest one shot, me sinto seguro pra narrar a história, entretanto tenho dúvidas sobre a dificuldade dos monstros. Talvez por nunca ter jogado o sistema eu não tenho base de quanto dano os os personagens ou os monstros vão inflingir, quantas rodadas de batalha etc.
Alguém pode me passar parâmetros ou dicas de como dosar os monstros que meus players vão enfrentar?
Minha dica é que você deixe bem claro para os seus jogadores antes da sessão começar que: "Isso não é um vídeo game, o mundo não é balanceado ao redor do seu personagem. Não assumam que toda criatura que encontrarem pode ser derrotada normalmente. Sejam espertos, utilizem táticas e saibam quando fugir."
No mais, sugiro que dê uma olhada nas aventuras prontas e em que criaturas elas utilizam. A maioria delas são feitas para personagens de nível 1 ao 4, então a maioria das criaturas nelas serão um desafio adequado a personagens iniciantes. Acho que tem uma ou duas aventuras que são focadas em personagens de nível 7 ao 10, neste caso, as criaturas presentes nelas serão balanceadas em relação a personagens veteranos.
Boa vou fazer esse disclaimer que vc sugeriu, e outros também.
Aqui na aba Downloads tem aventuras prontas de mighty blade eu não achei??? Ou eu adapto de outros sistemas?
As aventuras prontas estão presentes nas revistas que estão disponíveis para Download
Quais edições eu não me recordo exatamente, se eu não me engano a DragonCave 09 das mais recentes tem uma aventura assim envolvendo artrópodes, e parece bem interessante!
Se tu me passar o teu e-mail e te mando uma pasta com as aventuras antigas.
Valeu Talom.
Seria ótimo SentokiHanta, segue o email: dmxibo@gmail.com.
Acabei de enviar 👍🏼
Você precisa estar logado para comentar.