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Como funciona o sistema de level up do mighthy blade ?
Ver perfil Jason

Tenho uma duvida em relação a upar de level,tipo vejo o pessoal que diz que é aventureiro level 15,e que tem sistemas separados pro jogadores e pros personganes,to mt perdido

Criado em 21/02/2021 01:37:09 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Jason

comecei a pesquisar sobre rpg de mesa faz um tempo,quero começar a jogar

Criado em 21/02/2021 05:37:25
Ver perfil SentokiHanta

Em MightyBlade você pode ir do Nível 1 ao 10 - mas existem regras alternativas para personagens de níveis 0 ou superiores a 10.

O mestre decide como funciona o sistema de evolução, seja dando XP ao fim da sessão (onde acumular 10 pontos de XP significa que você ganhou um nível) ou permitindo aos jogadores subir um nível por missão concluída (onde você só sobre de nível se tiver sucesso na missão).

Sobre fazer diferente para NPCs e para personagens, acho que estão falando sobre criar personagens do mestre (como os guardas da cidade ou um mago maligno).

Alguns mestres fazem isso usando as regras normais de criação de personagem, com guardas sendo personagens de Nível 0 e os vilões principais sendo personagens com nível superior ao do grupo (exemplo: se o grupo é de nível 4, ele faz um vilão de nível 6). Isso dá um realismo e predictibilidade maior ao jogo, permitindo que os jogadores planejem melhor como enfrentar seus inimigos.

Outros preferem criar seus NPCs sem seguir as regras exatas de criação de personagem, o que permite customizar seus NPCs com mais liberdade. Um mestre que faz isso poderia, por exemplo, fazer os minions do vilão terem menos pontos de vida, para passar aquele sentimento de que o grupo é composto por heróis que derrotam cada capanga com um só golpe. Da mesma maneira, ele poderia conceder habilidades de diferentes classes ao vilão, para faze-lo ser bom tanto em combate corpo-a-corpo quanto em magia, ou aumentar seus pontos de vida, para fazer a batalha final durar por mais tempo.

Um exemplo dessas "regras estranhas" são as que eu uso nos vilões da minha mesa, que possuem uma Ação Padrão para cada personagem do grupo (exemplo: se estiver enfrentando 4 personagens, ele terá quatro ações). Isso me permite fazer o vilão lutar sozinho contra o grupo inteiro, sem que ele precise ficar atacando apenas um personagem de cada vez.

Criado em 22/02/2021 03:00:32

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