Voltar
Raça: Drows
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Esta raça foi criada/adaptada depois de tomar conhecimento de algumas versões aqui do fórum e de outros sistemas de RPG. Fazem parte de uma Drakon que possui algumas modificações e não faz parte do material original de Mighty Blade. Sem mais enrolação, apresento-lhes ...

Drows

Singular Masculino: Drow (Elfo Negro)  Plural Masculino: Drows (Elfos Negros

Singular Feminino: Drow (Elfa Negra)  Plural Feminino: Drow (Elfos Negros)

Biologia

Os Elfos Negros, ou "Drows" como são popularmente chamados pela comunidade Anã, são humanoides estatura mediana para alta e de constituição esbelta ao ponto de alguns até parecerem esguios. Têm em média entre 1,65 e 1,75 mas com alguns indivíduos chegando a 1,80 metros de altura, são criaturas leves pesando de 58 a 70 quilos no máximo. Possuem várias características marcantes como sua pele pálida e escura, seus cabelo claros que variam entre o branco e tons claros de cinza, orelhas pontudas assim como elfos comuns e , por fim, seus olhos que possuem a íris e a pupila num aspeco incolor e esbranquiçado, semelhantes a de um cego, isso pelo menos enquanto estiverem no escuro. A verdadeira cor de seus olhos só é revelada na presença de luz e pode variar de um amarelo âmbar a um vermelho evidente, isso se dá ao fato de seu "parentesco" com os servos de Nehemoth, a Senhora das Sombras, que teoricamente tenha dado poderes a esses habitantes da escuridão, fazendo-os enxergar mesmo na mais completa escuridão.  E assim como seus parentes Feéricos, não apresentam sinais de velhice. A Gestação das Drows dura cerca de 12 meses, e com 28 anos, o Drow chega em seu ápice físico e não sofre mudanças físicas naturais a partir desta idade, este fenômeno é também de origem mágico exclusivo desta raça, porém recebe o nome de "Bênção de Nehemoth" entre eles - Muitos anões estudiosos tentam desvendar, anular ou duplicar este efeito, porém falham miserávelmente. Porém o que muitos consideram uma bênção, pra outros é mais uma maldição já que as mesma "Bênção de Nehemoth" impede toda e qualquer tentativa Drow de viver em plena luz do dia, a raça é extremamente sensível a luz do sol e muitos deles possuem medo de sequer entrar em contato com ela.

 

Cultura

Os Elfos Negros sempre estiveram presentes nos interiores das cavernas de Dagothar, antes mesmo dos anões aparecerem para povoar estes locais. No entanto, diferente de seus conquistadores, os Drows viviam em extrema harmonia com ambiente que os cercava, nunca tirando mais do  que o necessário da natureza e sempre repondo de alguma forma. Depois do massacre de sua Raça, os Drows sobreviventes se viram forçados a passarem a viver em túneis e salões secretos ainda mais profundos dentro das montanhas e do subsolo num nível ainda mais baixo do que da cidades Anãs posteriormente estabelecidas, como se fossem "sombras" dessas cidades. Suas edificações e estruturas também eram trabalhadas com exímio trabalho de alvenaria  como o dos anões, porém mais sofisticado alem de possuir caracaterísticas  de arquitetura gótica - uma das varias maneiras que utilizam para homenagear a Nehemoth, sua padroeira. Quando nasce, todo Drow é apresentado a Nehemoth através de um ritual que reúne grande parte da comunidade em um dos templos dedicados a Senhora das Sombras, que é cultuada rigorosamente por todo clero Drow e por isso, Cultistas são vistos como Sacerdotes entre os membros da raça. Nas antigas cidades Drow, não havia luz de nenhuma origem, os elfos negros sempre viveram na escuridão total. Porém, com a chegada dos anões em suas terras, descobriram o fogo, a única fonte de luz até então, que não prejudicava em nada suas capacidades sobrehumanas  e que virou sua principal fonte de luz e de calor. Os Elfos Negros tem  uma relação muito íntima com os animais subterrâneos, principalmente com as aranhas, que são vistas como bestas sagradas enviadas por Nehemoth aos Drows como um presente e sinal de proteção e interseção, por isso, a doma de aranhas gigantes e seu uso na sociedade Drow é extremamente comun e notável, com casos até de uso desses animais em experiências de fusão em busca de se encontrar uma possível "nova evolução" para a raça Drow como híbrido aracanídeo.

Força: 2

Agilidade:4

Inteligência:3

Vontade:3

Classes comuns:

Xamã, Cultista, Espadachim, Drúida, Patrulheiro, Ladino

HABILIDADE AUTOMÁTICA:

Bênção de Nehemoth

Habilidade (Caracterísitica) - Suporte

Descrição: A Senhora das Sombras estende sua proteção a você como um véu negro sombrio, enquanto permanecer na escuridão. Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo e origem). Além disso, você consegue enxergar perfeitamente no escuro (porém sem cores) e tem +2 em qualquer teste de percepção equanto estiver em um local com pouca ou nenhuma iluminação. Além disso, enquanto estiver exposto à luz do sol ficará Cego e realizará qualquer teste como se fosse inapto.

 

HABILIDADES EXTRAS:

Escuridão

Habilidade (Característica) - Ação

Requisito: Vontade 4

Mana: 20

Descrição: Como decedente da senhora das sombras, você é capaz de invocar seus domínios escuros aonde quer que seja. Você é capaz de criar uma área circular de escuridão com diâmetro igual a sua Determinação. Dentro da área de efeito qualquer foco de Luz se apaga seja Natural ou Mágica. Criaturas que estejam dentro da área de efeito rolam qualquer teste como se fosse Inapto. Esta área dura 1 minuto.

(Créditos ao Andr0 por essa ideia brilhante)

 

Espírito Animal (Aranha):

 

Habilidade (Técnica) - Suporte

 

Descrição: Seu espírito possui a forma de uma aranha. Você rola +1d6 em testes para escalar, equilibrar-se, se pendurar e saltar com precisão e resistir a qualquer habilidade do tipo Característica de todas as criaturas  do tipo Aracnídeo. Você também é capaz de uma comunicação rudimentar - dentro das capacidades do animal - com qualquer Besta do típo Aracnídeo, e rola +1d6 em todas as rolagens com relação à qualquer Besta do tipo Aracnídeo.

 

Raça Subterrânea (Guia Básico)

 

Herança Feérica (Guia Básico)

 

Dom da Magia (Guia Básico)

 

 

Miriápode

 

Habilidade (Característica) - Suporte

 

Requisitos: Espírito Animal - (Aranha)

 

Descrição: Nehemoth derramou suas graças sobre você, fazendo com que nascesse com pernas de aranha, como a evolução definitiva de sua raça. Você possui seis ou mais membros locomotores. Você não pode ser derrubado, arrastado, ou ter sua movimentação negada por qualquer criatura com menos que o dobro do seu peso. Efeitos Mágicos que o derrubem, arrastem, ou neguem sua movimentação, funcionam normalmente. Além disso, você é capaz de escalar qualquer superfície sólida possível ( Incluindo tetos) com sua velocidade normal. Finalmente, gasta um ação livre pra se levantar no seu turno, caso seja derrubado.

Especial: Você pode escolher essa habilidade apenas durante a criação do personagem.

 

 

Um Com a Escuridão

 

Habilidade (Técnica) - Ação

 

Requisitos: Escuridão

 

Mana: 20

 

Descrição: Você se especializou no uso das sombras para ocultar-se de tal forma, a se tornar um só com o ambiente escuro. Você pode ficar invisível (mas ainda emite sons) enquanto estiver em um ambiente com pouca ou nenhuma iluminação. Este efeito dura 1 hora ou até você receber dano, perda de vida ou ficar exausto.

 

Criado em 22/02/2021 05:53:36 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Sin of Greed

Como seria a raça em questões biológicas e culturais, e qual seria sua história?

Mecanicamente, achei muito boa, melhor que a minha versão, apesar de ser basicamente apenas uma adaptação dos Drows de D&D para MB

Criado em 23/02/2021 06:30:09
Ver perfil AndrO

eu ja cheguei a fazer uma adaptação sobre drows eu realmente vejo que não tenho habilidade para criar essas coisa, ficou bem legal, faltos historinha e tals

Criado em 24/02/2021 12:28:08
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Gostei muito da Lore que você criou Andr0.

Mas os Drows do meu universo vivem na minha versão de Dagothar, que é praticamente a mesma de Drakon (Porém com detalhes criados por mim, já que a mesma ainda não tem muito material disponível). Eles são moradores do subterrâneo, nativos, não se sabe exatamente como foram parar lá porém já estavam lá quando os Anões chegaram.

Criado em 24/02/2021 01:02:52
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Beleza, editado.

Criado em 24/02/2021 02:45:49
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Criei essa raça para usá-la em minha campanha de Dagothar como NPC.

NÃO ACONSELHO PERMITIREM QUE SEUS JOGADORES USEM ESTA RAÇA.

Criado em 24/02/2021 02:46:49
Ver perfil Domenico Gay

Excelente adaptação, Talon. Eu tenho só algumas observações:
Aranhas são consideradas Artrópodes, não Aracnídeos - bom, serão, quando lançarmos o Guia de Bestas Se tu tem acesso à Nehemot, tu tens acesso ao Guia de Bestas também, então podia ter feito essa verificação pra que o material ficasse mais atualizado.

Com relação à ligação com Aranhas, no entanto, ela não parece fazer sentido. Digo, se a história dos Drows diz que eles são Elfos que trairam Lathellanis por Nehemot - mais ou menos como acontece com os Drows de D&D - então a Benção faz todo o sentido, mas eu não entendo porque a ligação com aranhas. Miriápode diz que essa é a "evolução definitiva da Raça", então eles foram "evoluídos" de aranhas ou algo assim? Não são Elfos de verdade, mas um tipo de criatura criada por Nehemot? Eu realmente estou confuso com relação à isso.

E sim, eu entendo que os Drows do D&D tem essa ligação com Aranhas, mas teria sido mais interessante criar algo mais original para uma versão deles pro MB. Mariposas, por exemplo, são insetos tradicionalmente ligados à escuridão - e à bruxas e medos, dependendo da cultura e situação - e sendo uma espécie noturna, faria muito mais sentido para serem os "animais espirituais" dos Drow.

Criado em 19/03/2021 01:33:57
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Na verdade, por minha Drakon ter algumas alterações sobre a original, tive a liberdade criativa de incluir essa historia que desenvolvi superficialmente em 10 minutos de reflexão. Meus Drows, secretamente, foram gerados a partir de uma relação entre um elfo, e a Própria Nehemoth em forma "humana", o resultado foram os elfos negros, e alguns membros dessa prole foram corrompido pela minha versão da Nehemoth e se tornaram metade Drows, metade aranhas. Eu ainda estou desenvolvendo essa lore e qualquer coisa eu atualizo aqui. Em relação aos Artrópodes, sim eu não me atentei a isso, vou ter que revisar o texto.

Contudo, obrigado pelo feedback e pelos elogios Domênico, vocês portadores são minha inpiração.

Criado em 20/03/2021 11:49:27
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

O fato, na lore, de se ter experiências com o objetivo de repetir o feito do nascimento desses Híbridos (Drows-Aranha) é que os cultistas e estudiosos não sabem totalmente sobre como eles surgiram. Seguindo apenas lendas e achismo, não conseguiram muita coisa em seus experimentos.

Criado em 20/03/2021 11:55:08

Você precisa estar logado para comentar.