Mecanicamente no cenario é possivel conjurar magias em vez de fazer um selo mistico ou arcano, o individuo conjurar magias usando apenas sinais de mão? ou eu teria que adaptar isso? criando uma regrinha aqui na minha mesa?
Tinha um personagem em uma das minhas campanhas que era baseado na cultura japonesa, e tinha como um objetivo destruir um clã inimigo, e dentro dele havia um esquadrão ninja que usava selos.
Como a classe não existe, eu meio que me inspirei em Naruto e fiz uma mistura de ladino, por causa da furtividade e acrobacias, e as magias eu coloquei que eles conjuravam elas através de selos manuais.
O único problema nesse caso é que é mais interessante os jogadores verem/fazerem os sinais, mas você pode adaptar, tipo: O selo da cabra pode virar um símbolo de lança; Um triângulo representa fogo (Alquimia), então juntando os dois o ninja poderia fazer uma lança de fogo. A partir disso, vai da criatividade, os selos, as combinações e os efeitos.
eu fiz um homebrew de Shintori sobre coisas de cenário oriental.
nele tem o Ninja, Samurai e o Monge
Até onde eu sei, no cenário tudo é desenhando Runa ou Selo. Agora a pergunta que fica é: Que diferença faz?
Tipo, usa as mesmas regras de Runa e Selo, mas descreve como se fossem apenas sinais de mão. Pras magias que envolvam desenhar a runa ou selo em uma superfície, basta dizer que o Ninja precisa tocar no alvo (tipo aquele técnica de Kill Bill, o Palma de Cinco Pontos que explode coração).
Ai tu trata a ideia de "Reconhecer" ou "Dissipar" um selo/runa como se o cara tivesse "sentindo" a aura do efeito e purgando ela - ao invés de realmente lendo o símbolo e dissipando ele.
A mesa é sua, manda bala!
O sistema de desenhar Selos e Runas serve para que os conjuradores precisem fazer gestos - ou seja, eles não podem realizar magias sem poder usar as mãos - e ceixar óbvio que uma magia está sendo utilizada, devido ao traçado brilhante que elas deixam. Assim, lançar magias de modo furtivo é quase impossível, exceto em situações muito específicas - ou caso o personagem tenha algum tipo de Habilidade que permita que ele conjure de modo mais furtivo. Nós consideramos estes dois pontos quando desenvolvemos e testamos o sistema. Devido à isso, não temos como dizer qual o impacto da magia poder ser realizada de modo mais (ou menos) furtivo. Algumas Habilidades podem ficar mais fortes, outras mais fracas. Não temos testes nesse sentido.
Isso dito, como o Sentoki bem disse, se o cenário é teu, modifique como quiser. Provavelmente não vai causar sérios problemas mecânicos - mas se causar, não vamos ter como ajudar, ao menos oficialmente. Mas o fórum tá ai, então mesmo que alguma coisa aconteça, provavelmente alguém vai poder ajudar à desatar o nó.
Você precisa estar logado para comentar.